Pular para o conteúdo principal

As intempéries da teconologia.


http://www.analiseagora.com/
A tecnologia gosta de deixar as pessoas sem saída.
Caro leitor (as) amigos (as) e seguidor (as) do meu blog analiseagora. Peço desculpas por não mais ter tido condições de postar matérias novas devido à impossibilidade técnicas. O meu velho e amigo computador sofreu falências múltiplas de alguns de seus órgãos vitais causada por uma espécie de doença degenerativa de origem desconhecidas. O moribundo foi parar numa Unidade de Terapia Intensiva e Investigativa Tecnológica (U.T.I.T). Houve uma grande conferência de magnitude nunca vista na minha pacata cidade.  Onde se reuniram técnicos da informatização de todas as graduações dos maiores centros tecnológicos das mais conceituadas universidades, incubadoras e empresas de tecnologia de excelência do planeta na tentativa de salvar o velho computar desta intempérie tecnológica.

Esta espetacular conferência da tecnologia era para tentar socorrer um ser robotizado em estado agonizante. Todos auxiliaram o seu dono nas pesquisas, estudos e passatempos. Foram dias e muitas horas de pesquisas e investigações minuciosas e não chegaram a uma prova cabal da enfermidade do convalescente desmemoriado. Inclusive apareceu meu amigo de infância, pessoa desconhecida da elite tecnológica refinada do mundo.  Permaneceu anonimamente a observar todo aquele alvoroço dos técnicos, das missões especializadas em tecnologia de última geração. Cada qual no seu comando, emitindo pareceres e relatórios complexos para o chefe da equipe internacional que supervisionava os trabalhos com a finalidade de chegar uma conclusão, sobre a enfermidade fatal, que estaria designado para o aparelho que gritava ou fazia ruídos de socorro os técnicos, mas os mesmos não compreendiam.
O velho amigo espreitava o sofrimento de todos gritou lá do fundo e disse o problema está ali, ali, ali. Mas os nobres pensadores e tecnocratas de momento expulsaram do ambiente de terapia. O dono do enfermo robotizado como eram conhecidos de infância, ele fizera um simples curso de informática básica era o mestre, conserta tudo da região conhecia pacatamente, algumas ferramentas de computação e afirmou que sabia qual era a moléstia que faz perecer essa velha máquina. O dono indagou, tem certeza de tamanha gravidade? Afirmou tenho sim, é só afastar os sábios da sala da (U.T.I.T) deixe-me sozinho que vou resolver esse problema. Conhecendo o bem pediu licença aos sábios do momento, disse vamos fazer, uma última tentativa, se meu amigo não sanar esta enfermidade, assim deixarei sobre vossas responsabilidades e terão total autonomia para fazer do velho e cansado aparelho o que os vossos conhecimentos os diagnosticarem. Foi então, entregue nas mãos do “senhor conserta tudo”, este era seu apelido.


http://www.analiseagora.com/
Novo logomarca do blog analiseagora.


Trabalhou com a hipocondríaca máquina exatamente doze horas. Ao término deste período chamou seu amigo de infância, o dono do aparelho e lhe disse pode convocar a imprensa doméstica e internacional e todas as redes sociais que irei fazer uma grata surpresa. E assim foi feito! No dia seguinte aconteceu o maior evento da atualidade. A cidade que era desconhecida do mundo ficou famosa a população quadruplicou. Hotéis, pousadas, restaurantes de todas as categorias lotaram e as cidades circunvizinhas também. As autoridades locais convocam reforços nacionais e internacionais para a segurança. O sistema de saúde pública foi reforçado numa rapidez nunca vista, os sistemas viários foram reformulados. Até um moderno centro de convenções foi patrocinado por dois gigantes multinacionais no ramo da informática e de telecomunicações.
O sereno rapaz conseguiu resolver uma situação que parecia impossível aos olhos dos maiores acordados em informática do mundo. A expectativa foi grande quando o “sabe tudo” apareceu. Foi uma enorme correria todos queria falar com o desconhecido, fazer perguntas, tirar fotos, pegar uns autógrafos etc. Nem ele mesmo, não sabia explicar sua proeza devida sua falta de termos técnicos. Com a voz embargada e todo trêmulo conseguiu balbuciar a sua explanação dizendo assim: apertei um botão e um círculo começou a rodar quando parou o velho computador mostrou uma mensagem que mandava fazer deste modo pode iniciar. A partir deste momento o senhor “sabe tudo” evaporou-se como fumaça em meio à multidão extasiada com o acontecimento e nuca mais foi visto... Embrenhou-se na selva e a qualquer momento pode aparecer em um evento de especial pelo mundo afora.

Portanto, amigos colocando os pés no chão, realmente passaram se muito dias sem velho e bom computador. Não deu para fazer nada pois estava desconectado do mundo, mas agora estou de volta com meu blog para juntos analisar alguns temas do momento e postar novidades.... Boa leitura.

Comentários

  1. Nossa Tio adorei o texto que perfeito, cheguei a viajar imaginando todo o ocorrido do texto muito perfeito mesmo
    Parabéns e continue escrevendo porque tal Dom não deve ficar escondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez esta história se repetiu,novamente fiquei um longo tempo sem o meu computador.Mas agora está tudo tranquilo, só tenho que refazer muitas coisas.São as intempéries da tecnologia, que deixa a gente desconectado do mundo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...