Pular para o conteúdo principal

Denunciem a justiça todos os fichas sujas.

A lei da ficha limpa, começa enquadrar e punir os gestores fichas sujas.


A imagem de fundo verde e os caracteres nas cores azuis está inscrito: Os candidatos fichas sujas.                                                  Os candidatos fichas sujas.
Os candidatos fichas sujas.
 

O processo eleitoral de 2012, agora é relevante, porque estão sendo concluídas as inscrições dos candidatos a prefeitos e vices, vereadores dos 5.568 municípios do Brasil. Neste cenário já existem candidatos já enquadrados na lei da ficha suja.

Há   essa realidade nebulosa, para as próximas eleições. Infelizmente o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou uma grande brecha para os postulantes a um cargo eletivo possam participar das eleições de 2012. 


Contudo, é imprescindível se chamar a todos os eleitores e cidadãos para ficarem atentos a quaisquer candidaturas suspeitas de irregularidades, dentro dos parâmetros da lei da ficha limpa, para denunciarem a justiça eleitoral. Como cidadãos que todos desejam ansiosamente se livrar da corrupção no âmbito eleitoral. Já que, só traz prejuízos irreparáveis à sociedade. Contudo, todos têm mais este dever cívico, para denunciar todos aqueles candidatos, os quais usam de má-fé, com a intenção de burlar a lei e assim, se inscrever para concorrer a uma vaga tanto no legislativo quanto no executivo municipal deste ano.

 

A lei ainda não retirou as fichas sujas das eleições.

 

Mas uma vez a sociedade brasileira leva uma tremenda golpeada em sua luta para retirar de cena os conhecidos “fichas sujas” da política nacional.  Infelizmente ganharam a oportunidade concedida pela Justiça de nosso país de concorrerem às eleições municipais deste ano. A sensação é de plena frustração para todos os cidadãos que lutaram arduamente para excluir definitivamente esse tipo de político nojento que faz envergonhar a política como arte de governar.

 

A brecha que a justiça permitiu para essa gente sem índole para participarem do pleito municipal, desbravar uma trilha muito perigosa, para essa leva de políticos sujos, outra vez, querem manchar os caminhos transparentes da democracia e permanecer no poder, disfarçados de pessoas como se fosse ficha limpa. Mas que são legítimos "caras-de-pau", sem caráter, que tem um objetivo definido que é permanecer no poder pelas vias execráveis, ou seja, a qualquer preço, a qualquer custo. 

O período para identificar os fichas sujas, é agora na campanha eleitoral.

 

Agora chegou o momento de todos ficarem alertas neste processo eleitoral para poderem identificar essas pessoas quem tem má fé em tudo que faz e principalmente quando se trata das questões políticas. Estes sem o mínimo de escrúpulo querem tirar vantagem em tudo. Apresentam-se como boazinhas, que prometem resolver todos os problemas da sua rua, bairro ou do município. Então fique muito atento, desconfie o máximo desse tipo que resolve tudo com segundas intenções.

O cidadão precisar procurar conhecer, a fundo a história desse elemento, não se deixe enganar por promessas impossíveis de realizações, tenha o máximo de cuidado para que o seu voto não seja jogado na lata lixo, votando em pessoas que são classificadas pela justiça através de seu passado público como ficha suja. A sujeira poderá continuar se cada eleitor não tiver esta precaução de verificar com muita dedicação o político que teve uma vida traçada por corrupções no seu passado histórico, levando o troféu podre de ficha suja.

 

A lei deixou brecha para os políticos de má-fé se candidatarem.


A imagem no formato de círculo está inscrito Fichas sujas.
Na imagem está inscrito: Fichas sujas.



Portanto, mesmo que o STF tenha aberto este precedente ameaçador à lei da ficha limpa, o que prevalecerá será o poder fiscalizador do cidadão comprometido com a política arte. Este cidadão e  a cidadã irão denunciar e compartilhar junto a justiça eleitoral do Brasil, qualquer candidato que seja ficha suja e que esteja concorrendo a um cargo eletivo.  Todavia, de tal modo, a justiça possa definir providências futuras.  Se todos agirem corretamente, assim será criado filtros relevantes, para depurar os candidatos sujos, daqueles que realmente tem uma vida regrada na honestidade e zelo; para com o bem público.

Apesar de que, para uma enorme parcela da sociedade existe um grande ceticismo que permeia o pensar político, do nosso povo em relação aos políticos; devido suas práticas abomináveis quando chegam ao poder.

Todavia, o eleitor íntegro que paga seus tributos e não se tem retorno na mesma proporção, tem completa razão de não acreditar mais em nada, e, principalmente em políticos e suas meras promessas de transformar seu meio social. Todavia, é neste panorama de desconfiança e comprovações de desonestidade na história recente do Brasil, torna-se muito constrangedor falar para alguém que há algum político honesto.

 

Chegou a época de os candidatos baterem as suas portas, tenha cuidado.

 

No entanto, muitos políticos vão bater à sua porta ou enviar algum tipo de comunicação para ganhar a sua simpatia e o seu voto. Vai ser uma corrida alucinada, por isso tenha cautela. Porque daqui para frente irão disputar com a população que vai administrar e legislar para a cidade algo que realmente seja de interesse público, os candidatos fichas limpas e os fichas sujas. Em função disso fica muito difícil discernir quem na política é realmente incorruptível.  Os próprios políticos independentes dos partidos arruinaram suas imagens e criaram uma mentalidade negativa para o povo, pois tudo que se refere à política, não presta. Essa mentalidade vai levar muitos anos para ser desfeita e criar uma imagem e um novo pensar fundamentado nos princípios da honestidade e da ética. Todos eles vão ter que mostrar na prática de cada legislatura, apresentando para sociedade uma nitidez total do seu agir público. Aprovando projetos concretos até que venha proporcionar qualidade de vida para o cidadão, com ausência absoluta de corrupção em todos os sentidos e em qualquer departamento relacionado a uma administração que envolva dinheiro do povo. Isso só será possível com o fim dos “fichas sujas”. Só assim o cidadão começará a reaprender a ter confiança na política e redescobrir que ele é um ser político e histórico, que pode interferir nas decisões e transformações do lugar em que habita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...