Pular para o conteúdo principal

Todo o blog precisa ser autêntico.

Crie o seu blog autêntico, mas nunca plágio.

A imagem diz:blog.
A imagem diz: blog.
O blog autêntico transmite confiança e credibilidade do conteúdo para os leitores e pesquisadores. Principalmente, ao pensar em produzir algo relevante construa uma base sólida, onde se tenha qualidade e autenticidade. Mesmo que seja, aquele plano do site, do blog profissional ou amador que seja singular e nunca plágio. Em todos eles o autor ainda que seja iniciante sempre tem a obrigação imprescindível de manter a ética como princípio de qualquer projeto. Cultivar principalmente a qualidade dos conteúdos como alicerce. Também é necessário ser verdadeiro e autêntico   em todo o projeto de trabalho em construção, que vislumbre a realização do objetivo definido, para nortear rumo ao sucesso.

Infelizmente na prática isso não acontece.
Hoje na rede mundial de computadores está contaminada de pessoas maldosas que se passam por blogueiros, mas são legítimos criminosos que roubam a produção intelectual dos outros. São o mal afamados plagiadores.  Sem o mínimo de pudor, simplesmente copiam e roubam o que não lhe pertence. Existe uma espécie de epidemia que se alastra incontrolavelmente na rede, usando as piores formas mais abjetas, para apossar-se dos conteúdos das pessoas honestas que queimam os seus neurônios para produzir uma matéria de sua autoria. É impossível colocar um cadeado real nas produções de um blog para se proteger dos plagiadores.

Ao publicar quaisquer postagens quando publicadas pode ser roubada.

A foto mostra o cadeado e significa que ninguém tem segurança na internet os plagiadores roubam os conteúdo postado. Ninguuém respeita ninguém.
Insegurança na internet com os plagiadores.
Quando ao clicar no botão postar, mesmo ao se precaver de todos   os cuidados e proteção, em pouco tempo essas bactérias mutantes que circulam na internet usam este conteúdo sem escrúpulos. Eles não têm pelo menos hombridade de citar a fonte de origem e muito menos dar crédito ao autor do conteúdo. Parece que esses parasitas dos direitos autorais, tem complexo de inferioridade ou são incapazes de criar algo próprio e se sentem infelizes, invejosos, neste caso não deveriam criar um blog.
Um blog por mais amador ou profissional que seja é coisa séria e tem um proprietário que trabalha honestamente para mantê-lo em circulação. Se pelo um infortúnio esses copiadores não têm formação e não sabe escrever paciência, não se angustie, mas jamais façam   algo ilícito. Então sugiro que primeiro estude com seriedade e depois terá facilidade de discorrer e debater sobre qualquer assunto. 

Nunca em sua vida seja tentado a plagiar isso é crime.

Em nome da ética profissional, jamais caia na tentação de copiar um texto que não o pertence. Se precisar usar alguma produção alheia tenha humildade de citar a origem. Isso não é ser humilhante é ser honesto, decente, elegante. Há também aqueles tipos que além de se sentirem inferiores por não ter condições intelectuais de produzir um trabalho seleto, usam de vários artifícios abomináveis para fraudar sem controle a obra alheia. Fazem com má fé mesmo e muitas vezes para mostrar para o mundo que sabe fazer alguma coisa, mas no real são profissionais especializados em furtar o que não é seu e apresentar como se fosse seus. Isto é nojento, é repudiável no meio intelectual.

Todos seres humanos são capazes de criar seus próprios trabalhos.

Todos têm condições e capacidades para criar e produzir com decência, e autenticidade qualquer trabalho, basta ter interesse e muita força de vontade para garimpar na criação de algo que tenha o domínio próprio. O que não é admissível é alguém ter a audácia e arrogância tola seja de má fé ou não para continuar na prática ilícita. Está atitude deplorável é antiético, alguém multiplicar um trabalho que não o pertence, copiando sem o mínimo de remorso, de que isto é uma prática errada.
Ninguém neste mundo sabe tudo, ainda que   que se saiba muito, sempre existem coisas novas para se aprender. Aprende-se até quando está a conversar ou brincar com uma criança inocente.  Elas são questionadoras e na sua singeleza nos ensina lições grandiosas. Aprende-se com todos, mas sempre tenha a simplicidade de dizer:  hoje aprendi algo importantíssimo que não sabia com tal pessoa, tal acontecimento e as próprias circunstâncias da vida, até nestas coisas não pode esquecer de fazer referência. O conhecimento por ser amplo é impossível saber tudo, aprende-se em solidariedade com os outros, porém respeitando as regras de defesa, privacidade e sobrevivência daquilo que se produz.  Sempre respeitar as produções de outrem é elegante. Somente se aprende em harmonia e dependência recíproca no mundo ilimitado do conhecimento. Existe espaço para todos quando se respeita e segue os princípios de convivência e civilidade.

O plágio é nocivo para todos e deve ser evitado.

Portanto, o plágio é algo nocivo para todos. Sempre vai resultar em resultados negativos e grandes prejuízos. Principalmente para todos os blogueiros íntegros que sofrem e ocupa horas e horas do seu precioso tempo de sua existência pensando, redigindo seu post com muito esmero e sacrifícios de todos os tipos possíveis. No entanto, bate um grande desânimo ao perceber que estranhos roubaram o seu trabalho e suas produções de ordem dos direitos autorais.

Os cupins virtuais, predadores do conteúdo alheio também com absoluta certeza perderão.  Não poderão ir muito longe com este método ilegal. Eles sabem e tem consciência do que estão fazendo é errado. Esta regra básica de convivência na sociedade se aprende em casa e na escola. Nos primeiros anos de alfabetização os docentes ensinam seus discentes que colar em uma prova é proibido. O aluno (a) recebe um comunicado veemente de punição, com uma nota zero. Também um blog criado com plágio não deve prosperar, não vai longe, seu autor com toda justiça receberá uma notificação de punição e deverá receber um grande zero, como identificação de plagiador, em negrito de cinco estrelas negativas e uma justa penalidade dos provedores e hospedeiros dos blogs e sites. Para que este autor desonesto, comece a relembrar o que aprendeu nas primeiras lições fundamentais de honestidade, ensinadas pelas professoras, das orientações dos pais e responsáveis pela sua formação e educação. Por que no decorrer da vida desaprendeu ou esqueceu essas normas fundamentais de convívio sociais?
Todavia, analisando melhor ninguém faz algo desse tipo que é vergonhoso por pura ingenuidade e sim, por má fé mesmo. Vamos fazer as coisas honestamente com seriedade e consideração as produções de outrem. Para se ter um bom convívio na web, simplesmente todos devem fazer o correto, o lícito, o legal, o que é permitido. Sempre respeitar as coisas que não o pertence .se alguém tem interesse em algum material, que não o pertence, peça licença ao autor para utilizar. Certamente na blogosfera ninguém é mesquinho, uns ajudam aos outros na mais plena boa vontade. É feio plagiar o bonito é produzir e se precisar usar algo de outro como complemento cite, link a fonte e der créditos ao autor da obra.                                                     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...