Pular para o conteúdo principal

Os novos eleitos do Brasil.

Todos  os novos  eleitos têm  agora compromisso com ética  para a comunidade. 


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Os novos eleitos, é hora de trabalhar!
Os novos eleitos, é hora de trabalhar!

 

Após o fim da campanha eleitoral em dois turnos, foram eleitos os novos governantes dos poderes legislativos e Executivos municipais do país. É hora de todos assumirem os seus cargos e trabalhar com hombridade para os contribuintes municipais. Contudo, todos têm o dever de fiscalizar e cobrar dos novos eleitos.

  

O processo eleitoral do Brasil foi quase totalmente concluído no primeiro turno. Apenas alguns municípios de grande porte e as principais capitais vão realizar ainda o segundo turno das eleições 2012. Incumbe agora quem foi eleito ter a envergadura, de honrar os compromissos do seu plano de governo apresentado e defendido em presença ao povo durante a campanha. Não importa quem foram os eleitos; a comunidade terá por quatro anos o seu prefeito e os seus vereadores para juntos construírem um lugar adequado que proporcione condições para uma qualidade de vida digna a todos sem exceções de siglas partidárias.

 

Todos precisam governar sem retaliação revanchista.

 

 

A partir de agora a administração deve obrigatoriamente ser genérica, ou seja, necessariamente precisa ser para todos sem distinção e muito menos de retaliação. Afinal vivemos em uma nação democrática onde as diferenças de pensamento e de ideologia são pilares que devem ser respeitados durante e depois do processo eleitoral. Com certeza os novos eleitos terão de estar numa importante missão daqui a para frente de zelar por toda a comunidade.

 

Os novos eleitos nesta eleição terão seu eleitor como fiscal.

 

Cabe a cada cidadão brasileiro que escolheram seus candidatos vencedores ser um contínuo vigilante deles. Esta é uma tarefa extremamente importante ser fiscalizador rigoroso durante todo o gerenciamento dos vencedores das eleições municipais deste ano. Instrumentos legais o povo brasileiro tem a disposição, a lei da ficha limpa, a da transparência e tantos outros meios jurídicos que o eleitor e cidadão dispõe para fiscalizar e cobrar do seu prefeito e vereador escolhido pelo seu precioso voto. O valor do seu voto não acaba com o fim da apuração da eleição. Pelo contrário, o peso do seu voto é maior a partir de então e assim, se obtêm constante consciência dessa responsabilidade na democracia participativa do Brasil. Agora o seu voto de fato ganha dimensões importantíssimas na vida cotidiana como cidadão que pode exigir fiscalizar, e denunciar os atos dos seus escolhidos. Não espere fazer valer os seus direitos só nas próximas eleições; todos têm o compromisso de ser atuantes desde o dia da posse em 1/01/2013 a 31/01/2016.

 

Agora é o momento de fiscalizar e cobrar dos novos governantes.

 

Portanto, análise e fiscalize agora melhor o seu eleito, e não seja meramente um eleitor passivo, seja o agente na construção de sua história e uma vida com dignidade, em seu município. Não esqueça o prefeito, o vereador são os funcionários públicos pagos com o seu dinheiro arrecadado através dos pesados impostos, os quais todos pagam honestamente, no entanto, eles devem estar a serviço da comunidade. Contudo, é proibido deixar de hesitar para exercer os seus direitos como cidadãos. Todos precisam ter a consciência e o dever de cobrar de todos eles com autonomia que façam um ótimo trabalho visando o desenvolvimento e o progresso de cada unidade federativa, tendo como prioridade o bem-estar social de todos.

 

O eleitor a partir de então tem a tarefa de fiscalizar seu candidato eleito.
 

Portanto, quem foi eleito segundo a expressão de desejo e aspiração da maioria que prevaleceram democraticamente tem muito a fazer pelo bem-estar de todos. Com certeza a saúde, educação, habitação, transporte, segurança, saneamento básico e meio ambiente são políticas públicas que a comunidade espera importantes melhorias. É assim que se vive num país democrático. Sempre a soberania popular é quem determinará a continuidade da história local, seja ela boa ou não é a vontade da maioria absoluta expressa em votos, essência da democracia que descreve os rumos das suas vidas em sociedade que ela mesma escolheu para o próximo período de administração pública municipal. Só nos próximos quatro anos a comunidade submeterá segundo a lei e os princípios democráticos uma rigorosa avaliação do executivo e dos legisladores municipais ao grande teste popular das urnas de todos os eleitos hoje.

Parabéns a todos os novos prefeitos e vereadores eleitos neste pleito de todo território nacional. Que cada um saiba de seus compromissos com seu povo e zelem fundamentados na ética, por uma vida digna de todos os contribuintes, afinal foram eleitos para cuidar da população e não de si próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...