Pular para o conteúdo principal

Os assalariados vão pagar o IR dos Senadores.

O povo pagará o IR dos senadores do Brasil é uma vergonha nacional.


A foto mostra o lindo edifício do Senado Federal do Brasil.
O edifício do Senado Federal do Brasil. 


Alguns dos titulares do senado, ex. senadores e suplentes da República do Brasil irão deixar um esplêndido presente de fim ano, para os contribuintes brasileiros nos valores exatos de R $5.043.141,43 em dívidas. Contudo, esse débito ao Leão da Receita Federal de mais 5 milhões de reais é o trabalhador que pagará no corrente ano de 2013. No entanto, 47 deles criaram vergonha e vão acertar as contas com a Receita Federal.

Todos vão pagar as contas do Imposto de Renda de 119 senadores, e suplentes que não têm condições financeiras para quitarem suas dívidas com o fisco da Receita Federal do Brasil. Tudo isso por conta de uma resolução que eles aprovaram em benefício próprio para quitar ou repassar de maneira cínica para o contribuinte pagar. Só no Brasil que essas coisas surreais ocorrem e tudo bem, tudo certo ninguém reclama mesmo né!


Todos os brasileiros assalariados participarão deste rateio para ajudar os nossos necessitados senadores ajustarem suas contas com o fisco, um majestoso presente de Natal, preparem seus bolsos para mais esta conta indecente.


Esta dívida é referente aos tributos sobre os salários extras, os quais eles receberam a partir dos anos de 2007 a 2011. Contudo, por um “descuido” ou negligência proposital não pagaram o imposto de renda dos rendimentos extraordinários, os famosos décimos quarto e quinto salários, que nenhum assalariado brasileiro recebe. Estas sanguessugas excelências, têm este privilégio para compensar os míseros salários que ganharam durante o ano. Caso contrário não conseguirá sobreviver em uma vida regada a um luxo desigual em relação aos operários brasileiros que trabalham de manhã para comer à noite.


Os trabalhadores irão pagar a dívida dos miseráveis senadores.


Por isso, são fundamentais todos os assalariados, colaborarem com mais estes suplementos para os nossos representantes não irem à bancarrota. O trabalhador brasileiro não tem esses privilégios e são obrigados a pagarem as contas do fisco e ajudar os nobres representantes dos cidadãos no Senado Federal. Os trabalhadores ganham um escandaloso salário-mínimo de R$ 622, uma renda de fome e um dos menores salários-mínimos do planeta. Este rendimento tem um poder aquisitivo defasado sem força de compra. É por isso que o índice de inadimplentes é cada vez maior no país. Contudo, ainda assim a população parece que estão felizes passando necessidades básicas para sobreviver e permanecer tranquilos como se tudo estivesse em plena normalidade. É vergonhoso, entretanto, todos serão obrigados a pagar conta de um grupo de sanguessugas privilegiados que recebem os maiores salários do mundo.


Qual será o valor do salário do senador do Brasil?


Contribuinte assalariado brasileiro alguma vez na vida já parou, pensou e pesquisou, para saber quanto custa um senador do Brasil. Quanto serão gastos sairão dos cofres públicos, para estes eleitos trabalharem no Senado Federal. No entanto, eles não cumprem com seus trabalhos com afinco para votarem os principais projetos de interesse da nação. Os projetos que ficam mofando muitas vezes por falta de quórum em plenário ou pelos trâmites burocráticos e outros interesses partidários que emperram a pauta de votação de leis que são extremamente importantes para vida da população.


Eles não fazem votação porque há algum benefício para a nação.


Mesmo recebendo todos os meses salários exorbitantes pagos pelo povo brasileiro que pagam pesados impostos honestamente tendo o mínimo de retorno. Principalmente nas áreas mais vulneráveis à segurança, educação, saúde, transporte, habitação, cultura, lazer e outras.


Apenas um senador do Brasil tem um custo muito alto para os cofres públicos para não trabalharem na defesa do povo, eles só pensam no bolso deles. No entanto, ainda que todos os cidadãos assalariados que pagam esses supersalários, o mais vergonhoso são as ajudas de custo. Eles somente aprovam leis que prejudicam a sociedade, entretanto, para eles fazem a votação para aprovar, sempre na calada da noite, porque só vem a melhorar a vida deles.


Observe o que todos pagam para manter um senador e não fazer nada.

* O salário atual é no valor de 26,7 (mil) mensais. Mais os benefícios:

* Auxílio à moradia é no valor de 3,8 mil reais mensais.

* Auxílio saúde 25,9 mil reais por ano

* Auxílio parlamentar 15 mil por mês.

* Passagens aéreas ida e volta a Brasília cinco por mês.

Os senadores brasileiros são inúteis e onerosos.

Portanto, os senadores são onerosos demais para o país que paga um salário de fome para seus trabalhadores. Além disso, são obrigados a amortizar uma conta que não nos pertences.

Chegou o momento, a hora de rever esta situação injusta. Os parlamentares do Congresso Nacional, devem agir rapidamente para fazer justiça ao povo explorado, com uma pesada carga de impostos para ostentar os salários dos senadores.


Todavia, a sociedade brasileira não suporta mais um disparate desses e deve começar a reagir caso os Deputados Federais não tomem uma deliberação sensata e perpetuem um projeto de lei para eliminar esta tirania com os trabalhadores que ganham um mínimo miserável. Visto que tem que quitar dívida de senadores que ganham horrores de salários milionários.

Portanto, o contribuinte prepare o seu bolso que vem mais essa mordida do leão do fisco e talvez nem perceba como sempre. Fique atento a mais este desfalque em seus parcos salários. É dinheiro a menos em nosso orçamento já apertado.

Assim o arrocho salarial chega a casa sorrateiramente e aos poucos, todos perdem o poder de compra e cada vez empobrecem mais em detrimento de uma minoria que detém toda a riqueza nacional. Todavia, eles só fazem leis para prejudicar a nação, entretanto, eles rapidamente num piscar de olhos aprovam normas para seus auto benefícios em detrimento da população é uma vergonha esse senado do Brasil.

Comentários

  1. Boa tarde Célia!
    Muito obrigado pelos elogios ao tema analisado infelizmente votando ou não votando todos pagamos a conta deles. Também comungo da mesma opinião em que o voto deveria ser livre em nosso País,Com certeza se faria uma refinada escolha entre os candidatos;pois eles teriam que mostrar ao eleitor uma plataforma de serviço qualificada.Já escrevi uma matéria sobre o voto livre no mês de maio.muito obrigado por ler e gostar do meu blog e agradeço por ser mais uma seguidora espero corresponder daqui em diante as expectativas dos meus leitores. Sucesso em seu blog. Atenciosamente: Cícero Barros. .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Adelaide Mesquita!

    Minha amiga da blogosfera fiquei muito feliz em conhecer você através do meu blog via Dicas Blogger. Esta é a historia do meu blog e da minha vida.O ser humano para continuar vivendo ele se obriga a criar meios que venha proporcionar vivo.Como somos capazes de nos adaptar a qual quer realidade e situação foi aí que encontrei este canal de comunicação e sentir que poderia digitar neste blog com muitas dificuldades as minhas idéias que restaram e faço com muito gosto e espero que as pessoas aproveite o melhor.Este blog é meu grande amigo das horas difíceis.Obrigado por me seguir e sucesso em seu blog.Atenciosamente:Cícero Barros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...