Pular para o conteúdo principal

Qualquer descuido provoca alerta no momento das atividades.

Os descuidos mostram que somos falíveis a todos os tipos de erros.


A foto mostra alguém digitando e editando algum artigo para o site.
Alguém a digitar e a editar algum artigo para o site.


No ambiente de trabalho todo o cuidado é pouco para não ocorrer erros. Quantas vezes durante a vida qualquer pessoa, por mais prudente que seja em suas atividades rotineiras cometem inconscientemente, algum tipo de descuido ou negligência. Por isso, enquanto trabalhamos, os cuidados devem ser minuciosos e redobrados para não ter surpresas desagradáveis.  Contudo, o que mais provoca medo e preocupações é no instante em que ocorrem as invasões estranhas com as coisas as  quais mais amamos como fotos, textos, relatórios, planilhas, e outros arquivos. Ainda que munidos de precauções, zelo, e obstinações para tudo ocorrer na completa perfeição acontecem as fatalidades. Não obstante, o melhor é se precaver e proibir todas as brechas para não acontecer algo de imperícia durante as execuções das atividades. Todos possuem a consciência que somos entes humanos naturalmente imperfeitos em todas as nossas funções. Contudo, estas características como as imperfeições podem vir à tona nas mais variadas funções, pois todos somos humanos e falíveis aos erros, aos lapsos e as gafes.


Essa situação desagradável aconteceu nas edições de hoje.


No entanto, essa circunstância lamentável,  sucedeu nas atividades de hoje e consequentemente, vem os aborrecimentos , com sentimento de culpa, imprudência, pela tamanha responsabilidade de postar sempre matérias sérias e relevantes aos caros leitores.

Tudo aconteceu na hora da revisão de muitos artigos do site. 

Sem explicações, aconteceu o inesperado e foram publicadas várias postagens em branco. Não estavam completamente em branco porque ele possuía pelo menos o título e o endereço do site. No entanto, e com certeza os leitores não entenderam nada.  Como já tinha publicado sem perceber, o que me resta agora é pedir em público a todos os leitores desculpas e explicar a gafe. 

Todos os seres humanos são imperfeitos e podem cometer erros.


Portanto, todos podem chegar a uma simples conclusão de que tudo isso mostra obviamente, os efeitos dos humanos, com a boa intenção para fazer o melhor, mas nem sempre conseguem . Toda esta situação faz parte desta peculiaridade e prova que o ser humano é imperfeito; não existe ninguém perfeito um dia todos podem errar. No entanto, por mais que se esforce para não acontecer algo neste sentido, um certo dia, num dado momento, num piscar de olhos algo de errado é feito. 

Todavia,  lançam sem querer, sem má fé, na internet, entretanto, vai para o mundo e perde-se o controle.


Por tanto, fiquem tranquilos porque não foi algo grave, mas ao mesmo tempo os leitores permaneceram sem entender absolutamente nada.

Contudo, chegou o momento de humildade para pedir sinceras desculpas.

Todavia, serve como um grande alerta para todos terem mais cuidado em tudo nesta vida e principalmente em se tratando de “internet”. Porque neste mar virtual, navegam pessoas boas, compreensivas e aquelas de má índole que vivem navegando em busca de deslizes dos outros. No entanto, ao ocorrer fatos importantes, muitos deles se utilizam de má fé, com intenções de arruinar a vida das pessoas. 

Por essa razão, todos os cuidados precisam ser redobrados, porque atualmente, todos os internautas, navegam em mares desconhecidos e perigosos com iminentes ataques cibernéticos, a cada segundo, a cada clique, seja em qualquer dispositivo conectado à “web”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...