Pular para o conteúdo principal

Verão a estação de férias e alegria no Brasil.

As férias de verão no Brasil são animadíssimas é sol, praia, músicas, baladas e culinária.

A imagem mostra um lindo por do sol numa tarde de verão no Brasil.
O mês de janeiro no Brasil naturalmente é muito animado em todos os lugares do Oiapoque ao Chui, isto é, de um extremo geográfico a outro.  O verão brasileiro, é uma estação climática apropriada para passar férias e ótimo convite para alegria, à descontração e o descanso. Neste período a maioria das pessoas goza de suas justas férias. 

Muitos planejam o ano inteiro para onde irem viajar descansar e divertissem, dentro ou fora do Brasil. Cada qual escolhe os mais diversos lugares para passar a temporada de férias de verão, de acordo com os gostos e principalmente o poder econômico.


Em qualquer parte do Brasil que se planeje ir de férias nesta estação, todos os lugares existem: músicas regionais, baladas, diversões, curtições e degustações da vasta e riquíssima culinária de cada região brasileira, para todos os gostos.
A orla brasileira tem seus pontos de maior aglomeração, equipadas com uma rede hoteleira sofisticada, casas de diversões e músicas para animar os turistas de todas as idades. Guias turísticos bem treinados para atender as multidões de excursionistas de todo o mundo.  No entanto, durante este período de férias todos merecem este justo momento de lazer para recarregarem as baterias(organismo) para uma próxima temporada de trabalho que geralmente começa para valer mesmo só depois do carnaval, fim do veraneio; começo de uma nova estação o outono, a rotina volta à normalidade.

Geralmente muitas pessoas passam suas férias no litoral brasileiro.

Frequentemente, a maioria permanece no litoral desfrutando das nossas maravilhas naturais e um sol esplendoroso, somente encontrado no nosso país tropical. O aconchego do litoral brasileiro é um dos grandes convites ao descanso, ao relaxamento, depois de um ano inteiro de trabalho. Uma grande parcela da população prefere outros lugares de água doce, ou outras regiões com seus parques turísticos característicos que atendem várias pessoas que não preferem o litoral.

Muitos ficam em suas cidades curtindo os clubes e piscinas. Outros ficam mesmo em suas casas por que gostam e também não tem poder econômico, para planejar e viajar. Outros trabalham e não tem férias, afinal, o comércio precisa estar em movimento e uma grande parte das indústrias e outros serviços indispensáveis à sociedade precisam estarem funcionamento, a economia também não pode parar durante o período de férias.

Para não haver prejuízos na economia do país nesta época do ano, tudo é perfeitamente combinado, enquanto uns trabalham para manter sua sobrevivência; outros descansam e divertem-se e ao mesmo tempo gerando novos empregos fazendo, a roda econômica girar sem parar criando novas possibilidades de desenvolvimento para o país. Inclusive é nessa época do ano que também aumentam a possibilidade da geração de emprego nas áreas de entretenimento, nas redes hoteleiras, pousadas, campings, transportes, segurança e etc.

As praias do Brasil rebem muitos turistas do exterior nesta época do verão.

As praias brasileiras neste período ficam lotadas de turistas de todos os lugares do mundo, uns fugindo do frio do hemisfério norte, outros já estão com suas férias programadas para esta época do ano no Brasil e faz do Brasil o seu lugar turístico predileto, para descansar, passear, descansar durante as férias ou mesmo conhecer o nosso país.

Nesta época do ano muitos brasileiros trabalham dobrado para atender com mais alta qualidade hospitaleira, os nossos turistas estrangeiros e também os brasileiros, que se deslocam de uma região para outra. Há uma demanda gigantesca de brasileiros descobrindo as belezas naturais e turísticas de seu próprio país e como isso vem gerando negócios, empregos e desenvolvimento para o Brasil.

Em longínquas épocas quando os brasileiros pensavam em viajar de férias geralmente vislumbravam em suas mentes o exterior e esqueciam que o nosso Brasil, contém tantos lugares turísticos lindíssimos, quanto no exterior, que vale a pena conhecer. Por ironia das circunstâncias econômicas que atingiram por muito tempo o turismo brasileiro. Os nossos amigos turistas estrangeiros desbravaram primeiro os principais pontos turísticos do Brasil, do que os próprios brasileiros.

A imagem mostra uma linda praia do litoral brasileiro.
Normalmente quem vai uma vez a um ponto turístico brasileiro, acaba voltando sempre.  Além do mais são inúmeros os lugares que existem que todos podem a cada temporada escolher onde passar férias. Em lugares diferentes sem a possibilidade de esgotar, porque a indústria do turismo no Brasil está crescendo; a passos largos. Os empreendedores da área turística estão se aperfeiçoando a cada ano, adequando às exigências dos turistas que pagam caro, mas exigem algo de qualidade e que satisfaçam suas expectativas. Os bons exemplos de locais de férias seguras e divertidas, são os hotéis fazendas, parques temáticos, campings, etc.

Aproveite o seu período de férias com serenidade e seja feliz.

Portanto, se estiver de férias aproveite o máximo com muita calma, curta bem e aproveite saudavelmente este momento porque é muito importante para a saúde, obtiver qualidade de vida, tendo ocasiões de lazer e descanso. Se for de carro tenha precaução, não misturem álcool com direção. Respeitem os sinais e as leis do trânsito, respeite a vida e seja feliz. Seja de carro, ônibus, trem, navio ou avião aproveite seu verão sem confusão, mas com alegria, paz, descanso e diversão.


Vamos fugir/Gilberto Gil.

Letra da música, vamos fugir. Composição de: Gilberto Gil.

 

 Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

 Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...

 Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum

Outro lugar qualquer...
 Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

 Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...

 Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Ah! Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

 Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer... 

Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...

Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae
Tô cansado de esperar

Que você me carregue... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...