Pular para o conteúdo principal

O povo brasileiro acordou e foram as ruas.

A população tomou as ruas em grandes manifestações.


O povo brasileiro acordou e foram as ruas.
1 um milhão de manifestantes nas rus do Brasil 
Ontem mais uma vez a população brasileira deu uma grande demonstração de descontentamento com a realidade de nosso país. Houve um despertar maior do povo, a indignação esta tomando o país. Não é apenas um evento esportivo mundial que vai satisfazer e adormecer o povo. Pelo contrario, cada manifestação aumenta ainda mais a consciência do povo por qualidade de vida real e não apenas em demagógicas propagandas governamentais.
Ontem as manifestações da população atingiram proporções volumosas, quem foi às ruas percebeu claramente o aumento dos participantes que divergem dos números divulgados pela mídia manipuladora. Ontem as manifestações foram marcadas por cenas lindas e emocionantes de uma multidão gigantesca cobrando mudanças sociais e qualidade de vida para todos os brasileiros. Infelizmente em meio a estas grandes massas populacionais ocorrem cenas de violências provocadas por gente que tem outros objetivos e também aconteceu à primeira morte, algo que nunca poderia ter acontecido. Um ponto negativo que deve ser repudiado veementemente, assim como algumas cenas violentas que só atrapalham e tiram o foco das manifestações pacificas e legitimas que devem continuar nos próximos dias. O movimento tremeu as bases do governo, agora sentiu a força do povo e já convocou seu ministério para reunião de emergência para avaliarem os rumos das manifestações em todo o País.   

A população voltaram as ruas em gigantesca manifestações.

Hoje a população do nosso Brasil passa dos 196 milhões de habitantes esta multidão ainda não despertou em sua totalidade, porque somente 1 milhão foram as ruas em todo o país. Os outros milhões estão aonde? Acordados e acuados em casa protestando confortavelmente via redes sociais e reportagens da grande mídia que geralmente desvirtuam o objetivo das manifestações.
Quero deixar bem claro mais uma vez que estas gigantescas manifestações por todo o país, não são  simplesmente para baixar os preços das passagens em um valor insignificante de R$  0,20 centavos. Como apregoa a grande mídia a nível  nacional que fica evidente que eles tem outros interesses obscuros em seus bastidores de manipulação.

Esses protestos nacionais tem demandas muito além dos vinte centavos. 


O povo está acordando e exigindo o fim da corrupção em todos os setores do Brasil: seja público ou privado. Educação de qualidade para todos os brasileiros. Professores e funcionários das escolas remunerados dignamente. Um salário mínimo justo que reponha urgentemente a inflação que está sem controle e o controle dólar que está acima de R$ 2,25.  Em vez destas bolsas do governo para todos os problemas sociais que são verdadeiras, politicas paternalistas e demagógicas que não resolvem absolutamente nada. Uma saúde de qualidade para todos e hospitais bem equipados, profissionais da área bem remunerados, para que todos possam ter um atendimento humano. Alimentação de qualidade e preços que todos tenham a oportunidade de comprar e construir um cardápio digno de qualidade para família ter saúde. Segurança pública para todos e os profissionais remunerados de acordo as suas funções.  Uma distribuição de renda equitativa para todos. Há muita concentração de renda nas mãos de poucos. Construir politicas publica sérias que impulsionem o desenvolvimento econômico e crescimento industrial em todas as áreas.   Uma atenção redobrada para o setor da agricultura familiar e a agropecuária em geral. Além  disso,o país precisa de reformas estruturais importantes como, por exemplo, a reforma politica, reforma tributária e tantas outras de interesse da nação.   


Portanto, meus caros leitores estas manifestações legitimas, tem objetivos superiores aos vinte centavos das passagens dos transportes. E queremos sim, um transporte público de qualidade a preços das passagens de acordo com o que a população ganha. Contudo, não é só o transporte que está neste momento em debate em todo país como esta dizendo a mídia manipuladora, muito cuidado com eles. Estes meios de comunicações poderosos têm poderes que podem deturpar bem a realidade. E fazer a cabeça de muita gente de acordo com seus próprios interesses escusos e ocultos. Já mais , poderemos tirar o mérito pela luta para reduzir os preços das passagens, que teve inicio no mês de março em Porto Alegre e contagiou o clamor por todos os estados do Brasil. Porém, como já expliquei este movimento vai muito além do que fala  a mídia manipuladora.Todos se manifestam por  reivindicações amplas e o povo está se dando conta disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...