Pular para o conteúdo principal

Transformar dias chatos em agradáveis é uma tarefa de cada pessoa.

Você tem uma missão de mudar aqueles dias de amolação em ótimos. 


A foto mostra mais um dia de inverno e certamente tudo indica que virá chuvas fortes.
A foto indica que virá chuva forte.

Para transformar aqueles dias chatos em dias agradáveis é uma tarefa que depende da criatividade de cada pessoa. Sabe aqueles dias aporrinha dores e geralmente   acontecem em épocas específicas do ano e deixa a maioria das pessoas repletas de tédio? Muitos seres humanos permanecem sem saber o que fazer com esta realidade ruim e sem nenhum encanto e mau humor. São aqueles dias chuvosos e intermitentes, às vezes torrenciais, que não permitem tréguas para sair de casa e fazer uma bela caminhada, um passeio, visitar os amigos, jogar conversas foras ou discutir um assunto sério.


Esta situação acontece no inverno e geralmente nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Comumente na estação do inverno quando são mais geladas, nubladas e chuvosas. As previsões da meteorologia, não são das melhores, provavelmente até vão ocorrer dias assim, durante todo este período gélido do inverno.  Quando o sol começar a surgir entre as nuvens vai aquecer e mandar embora a grande umidade presente no ar. Nestes dias úmidos as pessoas respiram água e água gelada, além da chuva, muito fria típico da estação do inverno; surgem também muitos e inconvenientes doenças respiratórias, geradoras do mau humor humano.

Não tem jeito nesta estação do ano quase todos adoecem.

A foto mostra que o tempo virou para chuvas fortes.
Vai chover, mas vamos jogar bola e gastar energias. 

Não existe organismo que suporte as variações das temperaturas nesta época nesta região do país. As doenças respiratórias aparecem rapidamente e em consequência destas doenças a situação se agrava ainda mais nos hospitais já lotados de pacientes, acima de sua capacidade. Automaticamente os velhos problemas e reclamações são triplicados; porque vem junto ao pacote promovido pelo clima gelado.


Outro aspecto que prejudica a população nesta sequência de grandes precipitações é a chuva.   São as enchentes dos rios que banham as cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Neste período de chuvas fortes as pessoas que habitam muito próximo aos leitos dos rios são obrigadas a deixarem suas casas e morar em abrigos improvisados pelas defesas civis dos municípios atingidos. Diante de uma situação de calamidade tem muitas pessoas que infelizmente ainda roubam as poucas coisas dos atingidos pelas enchentes é uma desumanidade total.

Nos dias de arrelia todos procuram fazer o que gosta.

Mas falar em dia maçante a única coisa que particularmente gosto de fazer é escrever e ler. Estes Hobbies me ajudam a passar o tempo e transformar um dia amolador em agradável.  Escrever até mesmo sobre a chatice do próprio dia. Porquanto, cada pessoa deve procurar fazer o mesmo, escolher o melhor que sabe e gosta de abordar. Transformar um dia tedioso em agradável fazendo o que ama e o que dar para fazer trazendo prazer, alegria, satisfação pessoal ou em grupo. Respeito quem gosta da programação da televisão aberta do Brasil. Contudo, opinião pessoal, é um fiasco, é tediosa, é pobre, sem criatividade, é uma perda de tempo, a pessoa sai empobrecido e enraivado ao permanecer em frente à televisão para assistir conteúdo pobre à baixa da linha da miséria cultural e politicamente tendenciosos. 

Os canais abertos de televisão do Brasil são um tédio.

Escolho o melhor andar na ciclovia da cidade, tomar banho gelado de água da chuva do que olhar a programação imparcial dos canais abertos de televisão brasileira. Nesta caminhada ponho meu corpo para se movimentar, perder peso, circular o sangue e ganhar saúde. Diante da televisão corro o risco de engordar, entediar, enraivar e estressar. Quem aprecia a televisão repito respeito e todos devem fazer o que agrada seu ego. Os canais de televisão aberta promovem os piores conteúdos culturais para passar em horário nobre para forçar a venda da televisão paga. 

A televisão paga mensalmente há mais opções de canais em HD e as programações são melhores, mas é o poder econômico que determina o que as pessoas podem olhar ou não. Aqueles que podem pagar olham os canais pagos. E quem não pode pagar sobram duas opções: desligar o aparelho de televisão para permanecer como peça decorativa da sala ou simplesmente continuar a assistir os besteiróis, sem graça e sem o mínimo de cultura. É assim que a mídia manipuladora faz com as pessoas, oferece o que há de péssimo e ainda mais grave com claras intenções de manipular a mente dos telespectadores de acordo com suas conveniências políticas.

Existe uma melhor alternativa é ler bons livros.

A foto mostra o livro digital uma boa opção para dias de chuvas e tédio.
Livro físico ou digital será uma ótima opção cultural para todos os dias.


As pessoas que gostam de ler bons livros, habitualmente em dias tediosos proporcionados pela natureza, é uma das melhores alternativas culturais que existem. Quando canso de digitar complemento, com uma boa leitura de um livro e assim vou acumulando conteúdos salutares. Ouvir músicas agradáveis também são ótimas opções. Outro meio de transformar dias tediosos em maravilhosos para quem mora nesta região do Brasil; é fazer uma roda de chimarrão, junto à família e saborear um mate bem amargo e promover uma boa conversa familiar, às horas passam nem as percebem e consequentemente os laços familiares se fortalecem ainda mais. Quem tem a oportunidade pode ir ao teatro e assistir com a família ou os amigos a peça em cartaz, ou ir ao cinema também é uma outra bela escolha de lazer e de cultura.

É você quem poderá escolher o melhor para os seus dias serem bons.

Portanto, existem milhares de alternativas, que poderão transformar dias azucrinando em dias agradáveis. Fazer destes dias; dias de lazer e atividades que irão enriquecer seus conhecimentos culturais e fortalecer os laços de amizades familiares e entre os amigos. Tudo depende de cada pessoa procurar se desvencilhar de vários programas banais que a televisão brasileira oferece ao nosso público e sermos criativos sempre visando à felicidade e qualidade de vida. Principalmente nos dias que se apresentam chatos. No início parece sem muitas alternativas, mas todos devem procurar a converter em coisas boas. Nós, que somos os senhores da nossa história, devemos ter o domínio sobre a nossa história e nunca permitir que elemento estranho (mídia) possa determinar como deve ser a nossa vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...