Pular para o conteúdo principal

A operadora (oi) no Brasil é uma vergonha.

O descaso dessa operadora deixa os usuários sem conexão.


A imagem mostra a barra de pesquisa com o símbolo do cadeado no lado esquerdo e o código https que mostram que o site ou blog são seguros.
A imagem mostra o cadeado e o código https são sites e blogs seguros. 


As operadoras do Brasil, incluindo a (oi) não respeitam os consumidores que pagam a “internet” mais cara e lenta do mundo. O descaso para com os usuários é uma prática constante, de todas as operadoras de telefonia e banda larga no Brasil.

Quero pedir desculpas aos meus caros leitores e seguidores do “blog” analiseagora e todos os meus amigos, os quais sigo e me seguem nas redes sociais, que desde ontem, venho a enfrentar sérios problemas de conexões com a operadora (oi). Ela simplesmente não resolve a situação da banda larga. Permaneço sem acesso total e não tenho como me comunicar com meus leitores e amigos que certamente, não estão entendendo o fato de ter me ausentado para interagir intensamente com todos. A partir das 00:00h de 06/10/2013 começaram os problemas de conexões, até que (caiu) em definitivo e estou fora do ar por motivos extraordinários alheios à minha vontade.

A minha caixa de e-mails deve estar lotada da mesma forma que a caixa de diálogo dos meus amigos das redes sociais e sem saberem o porquê do meu afastamento. Somente hoje aproximadamente às 10:00h chegaram os técnicos da operadora, para procurar a recolocar as conexões à normalidade, mas não se sabe o porquê de não terem conseguido e quanto tempo essa pendenga levará.

 

O meu protesto veemente a (operadora oi) que não respeita os consumidores brasileiros.

 

Com ardor quero registrar meu protesto e indignação, contra essa operadora de telefonia e provedora de “internet” que tem uma falta de compromisso, desrespeito e descaso total aos consumidores. Essa situação não só ocorre comigo, mas a milhares dos seus usuários em todo o Brasil.

Apenas sou mais uma das vítimas entre tantos milhões de brasileiros que são ignorados e levados à indiferença diante dos velhos e conhecidos problemas de “internet” em todo o país. Infelizmente os usuários brasileiros, são os que sofrem o mesmo descaso desta operadora, que tem o monopólio neste setor estratégico de comunicação e transmissão de dados.

Não é por acaso, que a maior quantidade de reclamações nos PROCONS de todo o país, em 2013, é contra as operadoras de telecomunicações que incluem, telefones fixos, móvel e banda larga. Aqui começa a surgir os efeitos colaterais das desastrosas privatizações das telecomunicações brasileiras; um dos setores estratégicos do Brasil.

 

Os usuários pagam os serviços contratados, mas as operadoras não cumprem o acordado no contrato.

 

No Brasil é assim, os usuários pagam fielmente suas faturas de telefonia e “internet”, mas em troca recebem um péssimo serviço de qualidade de quinta categoria. Estas multinacionais estão se lixando para os consumidores brasileiros, simplesmente elas querem lucrar intensamente. Contudo, não se importam com a qualidade oferecida. No momento de vender quaisquer serviços elas prometem o que não podem cumprir. O consumidor compra, por exemplo, dois, 3,4 ou mais mega de velocidade, mas recebem, na realidade, menos de um mega do contratado. Quem compra um mega recebe em seu computador muito abaixo disso? Para baixar um vídeo, uma imagem, ou fazer um download exige muita paciência. Para não se estressar, a melhor coisa é sair da frente do computador, ocupar o tempo, ir ao supermercado para comprar uma carne, preparar um churrasco, fazer um bom chimarrão, enquanto isso, vai assando a carne. Após comer o churrasco, o download não terminou de ser baixado. É simplesmente um descaso e uma vergonha nacional.

O call center da (operadora Oi) no Brasil é um caos total, ninguém soluciona absolutamente nada.

 

Você liga para o Call Center e perde um tempo precioso. Eles põem uma música irritante semelhante, a de uma sessão de tortura para os tímpanos, com o objetivo de fazer os consumidores desistirem.

Os persistentes ficam a ouvir aquela música torturante até que algum funcionário sem noção resolve atender. Aqui inicia um embate de desinformações entre atendente e usuário, eles passam para o menu de inúmeros setores e nada se resolve.

No entanto, numa certa altura da tortura cai a ligação, ou eles desligam de proposito, e mais uma vez não se consegue solucionar o problema. Meramente o atendente; além de não conseguir resolver absolutamente nada, e com muita “cara de pau” e ironia diz: ‘infelizmente não podemos fazer nada’, procure uma assistência técnica particular; algo mais que possamos ajudar ao senhor? O consumidor facilmente se estressa e sai furioso daquela conversa irritante e debochada.

 

O país está a entrar na era digital, de maneira lenta e cara para os usuários.

 

Portanto, esta situação se arrasta durante dias e dias e enquanto isso, todos permanecem longe dos nossos leitores, seguidores e compartilhadores do ‘blog’, além de todos os outros contatos que mantenho com muitos amigos nas redes sociais. Todavia, quem depende de algum negócio neste início de era digital no país, fica no prejuízo, principalmente, agora neste período de greve dos correios e dos bancários, onde atrasam todos os serviços de correspondências comerciais. Resta apenas o serviço móvel para quitar os boletos, estes não param de chegar.

No entanto, não dá para contar com este serviço deficiente em nosso país. Mesmo no prejuízo declaro meu apoio total e irrestrito à greve destas duas categorias de trabalhadores sofridas em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...