Pular para o conteúdo principal

A pobreza cultural da televisão do Brasil é grande.

A programação é importada, já surrada nos países de origem.



A foto mostra uma tela de televisão e está inscrito: A programação da Televisão Brasileira é uma vergonha!
 A programação da Televisão Brasileira é uma vergonha!


Observe com muita atenção que a maioria dos programas das emissoras de televisão do País não tem nada de novo. Todos são recriações ou até reproduções totais, ou parciais dos entretenimentos de outros países. Falta interesse em investir na criatividade dos artistas brasileiros e produzir os enlatados que transformam os telespectadores tediosos. No entanto, não se tem mais algo genuinamente brasileiro é tudo importado. As pessoas que pagam os canais fechados olham em primeiro tudo, o que é reproduzido no Brasil. É simplesmente uma vergonha e sobretudo, o aniquilamento dos talentos nacionais.


Os quadros de entretenimento exibidos na televisão brasileira são importados e surrados, em desuso nos países de origem. Se algum dia você tiver a coragem de desperdiçar o seu precioso tempo e dispuser de muita paciência para assistir os besteiróis de qualquer programação dos canais de televisão brasileira, exceto as emissoras de TV públicas e algumas religiosas.


Perceberá que nada se cria e exibe originalmente. Os quadros de atrações que têm inserção nas programações são comprados de outros produtores internacionais.

Preste bem atenção, observe que todos os programas que eram para serem de entretenimentos para as famílias brasileiras, infelizmente a maioria tem um pano de fundo bem diferente.

Atenção! Alguns atingem o nível baixo e ainda são extremamente maliciosos. 

Os programas de auditórios, os famigerados reality “shows”, que são apresentados sejam: em horário nobre ou não todos recebem inserções de quadros que são considerados inéditos. Todavia, são programas surrados e que já caíram no descrédito da população dos países de origem. Os canais de televisão do Brasil compram os formatos originais por um alto valor e empurra de goela abaixo, ou seja: exibem estes quadros em suas poderosas emissoras televisivas que tem grande audiência. Afetando uma grande parcela da população brasileira, desatenta e desinformada. Passando a falsa ideia de que estas babaquices são: cultura e arte nacional.


Os enlatados da televisão do Brasil impõem uma cultura estranha à nossa realidade.

Estes quadros apresentados são enlatados que os donos das redes de televisão compram seu formato original, remodelam e aplicam a nossa realidade fazendo uma espécie de aculturação. Inconscientemente a população começa a assimilar e absorver termos e até costumes e comportamentos estranhos à nossa cultura por influências destes programas importados, que fazem a animação de muita gente em nosso país. Através destas programações viciadas e culturalmente caindo para miséria extrema de pobreza cultural.


Leia mais: A televisão aberta do Brasil é uma vergonha!



Todos os quadros de divertimentos adicionados nas grades de programações têm a capacidade zero para mostrar algo de positivo para a população. Estes importados ensinam para os telespectadores brasileiros tudo de negativo que você possa imaginar. Os mais afetados são aqueles que já se habituaram por falta de alternativas melhores. Consequentemente não se desvencilhou um minuto destes quadros de programações. Eles pensam que estão enriquecendo sua cultura, seu vocabulário e seu comportamento. Enganam-se extremamente e muitos devido à carência de conhecimento e formação educacional. Principiam a fazer aproveitamentos das tolices que assistem na televisão; para a sua realidade e cotidiana. Quando isso começa a acontecer, as consequências são inimagináveis para as famílias e a sociedade.


Muitas casas no verão são bombardeadas, com reality show de péssimo gosto, para as famílias.


Nas próximas semanas desse verão alguns lares do Brasil serão bombardeados por um "reality show” de origem internacional; que fará estremecer a imaginação, e a curiosidade de muita gente. Um programa repleto de conteúdo: vulgarizado, pobre, ridículo, perigosamente malicioso e de péssimo gosto para as famílias. As famílias brasileiras que cuidem bem de seus filhos menores para evitar que os inocentes possam ver as cenas sórdidas e ouvir a linguagem torpe que este programa irá exibir ao vivo através da emissora responsável e da própria “internet” por um longo período.


A televisão brasileira que é pobre culturalmente em sua programação vai depauperar ao extremo. Contudo, faz alguns anos que neste período a televisão nacional cai para a linha extrema da miséria cultural, por uma enérgica influência medíocre, deste programa que invade alguns domicílios do nosso país sem pedir licença. As redes sociais estão lotadas de protestos contra e de raras manifestações a favor.


Respeito a todos os que defendem esta diversão vulgarizada; certamente estes têm seus motivos e objetivos próprios e bem definidos. Provavelmente pensam que é o melhor entretenimento das férias e do verão brasileiro. Esta parcela da população tem sua mentalidade cometida e não tem como mudar. No entanto, jamais terei esta pretensão de querer transformar as convicções alheias. Todos os indivíduos têm seu livre arbítrio para pensar, fazer e gostar que quiserem, afinal habitamos em um país democrático. Resta respeitar a todos e os seus direitos e deveres.


Em vez de olhar televisão leia livros. 


No entanto, por favor, não perca seu tempo preciso para olhar a televisão, leiam bons livros e ganhe conhecimento e cultural.

Todavia, também que não gosta deste passatempo de baixo nível, exigimos respeito por discordar desta programação que não acrescenta absolutamente nada para a vida. Ele ajuda sim, colaborar para a desvalorização da vida. Quais os valores que este espetáculo de mau gosto, discute e passa para a sociedade? Nenhum! Se você tem aptidão para olhar alguns minutos, verão que são semeados, cultivados e colhidos simplesmente contravalores. Daria uma lista enorme, mas para não instigar meus leitores e nem fazer apologia aos mesmos não citarei. 

Todos olham, o que quer e constam, in loco, via tela da televisão a nulidade dos programas. 

Portanto, meus caros leitores do nosso país, possuímos uma cultura riquíssima e uma infinidade de: atores, atrizes, artistas dotados de capacidades fenomenais para produzir grandes espetáculos culturais de todos os gêneros. Não precisamos mendigar programas formatados em outros países para alegrar o nosso povo. Temos: teatros, musicais, cinema e cineastas maravilhosos que podem resgatar a nossa cultura e produzir programas de altíssima qualidade, que realmente venha colaborar para reconstruir os valores morais da nossa sociedade.

Lamentavelmente falta interesse da parte do governo para investir pesadamente em cultura de um modo macro e não micro. É necessário mudar esta mentalidade mesquinha que só as emissoras estrangeiras produzem melhor. Não temos que acreditar nos talentos que temos dos nossos artistas e investir e certamente resultará em produções fantásticas, criativas e saudáveis para que possamos ter o gosto de sentar-se em frente à televisão e assistir apreciando uma produção genuinamente brasileira. É um caminho longo a ser percorrido, mas é imprescindível que alguém comece a fazer isso urgentemente. Para que não tenhamos o desprazer de assistir uma programação tão miseravelmente pobre e maliciosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...