Pular para o conteúdo principal

Alerta! Tem gente querendo voltar para o passado perigoso.

É enigmática a extrema-direita, querer de volta; a truculência no país.

A foto tem fundo preto e caracteres em vermelho diz: 1964 e ditadura militar nunca mais!
A imagem diz: 1964 e ditadura militar nunca mais!

Por que será que alguns querem o regime político assassino de volta, para o país depois de tantas tragédias?  A história está repleta de exemplos entre muitos humanos que estão insatisfeitos com a situação que vivem na contemporaneidade por desconhecer e, porque não participaram das lutas por liberdade das gerações anteriores que estavam no olho do furacão das batalhas por democracia em nosso país. Então começam a brincar com o perigo desconhecido. Ideias insanas querendo voltar ao passado mesmo que não tenha vivido concretamente este transcorrido tempo violento. Contudo, querem retroceder ainda que seja para o caminho da dor e morte da liberdade. Estas pessoas certamente não viveram nesta época ou tiveram algum parente que viveu in loco, e participou ativamente desta cruel realidade. Alguém os lembra deste tempo antigo num saudosismo de risco e os incita a quererem voltar, mesmo que seja uma minoria contra a maioria majoritária que não deseja nunca mais retroagir à época do terror.

A marcha dos fora da lei é um perigo à democracia do Brasil.


O que aconteceu no dia (23/03/14) em nosso país a famigerada “marcha da família com Deus” foi um típico exemplo desta insanidade de um minúsculo grupo de pessoas fora da Lei? Desconhecedores da realidade e da história, pretendendo fazer manifestação em todo Brasil, querendo trazer de volta um regime político criminoso como foi à ditadura militar brasileira entre 1964 e 1985. Este pequeno e alucinado grupo destes, havendo o apoio de organizações ocultas partidos ultradireitistas e parte da imprensa pode se transformar numa gigante bola de neve social, incontrolável e perigosa para o nosso país e desestabilizar a democracia. Este movimento não surgiu do nada, simplesmente por acaso, há pessoas mal-intencionadas traçando estratégias para detonar a democracia brasileira. Não vamos ser ingênuos, tem gente perigosa organizando este movimento revanchista e aspecto fascista. Ainda bem que foi um tremendo fracasso absoluto. No entanto, sempre é bom que todos fiquem em alerta a focos de manifestações sociais de claras intenções ideológicas insolentes.


Cálice/Chico Buarque.



Nesta passeata de más intenções, usaram o Santo Nome de Deus em vão.


O mais repugnante é que eles usaram o nome do Santo Deus em vão, será que esses mal-intencionados politicamente não sabem que esta atitude é um grande pecado. Contudo, a instituição familiar para instigar ao povo a se movimentar insanamente para trazer de volta ao nosso país um modelo político criminoso que perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de inocentes do Brasil. Ainda hoje não se sabe o paradeiro de muitas pessoas que faziam oposição aos militares naquela época perigosa. Tantas pessoas foram exiladas deste país para não serem assassinadas. A economia cresceu num milagre mentiroso, a cultura do nosso país foi abortada durante este período de “chumbo” e tantos, e tantos atos de horas foram praticados neste tempo de horrores. Ainda assim, tem pessoas que querem de volta uma loucura dessas. Quem são estas pessoas? Quem está orientando elas a fazerem estas manifestações sem sentido para o bem da nação? São pessoas que estão a serviço de quem? Simplesmente do mal e de um regime político assassino!


Fiquem em alerta! Imaginem, que estas pessoas, serão analfabetas politicamente? Será que elas não sabem o que significa ditadura militar? Estão a ser doutrinadas a serviço de algum partido de extrema-direita? Será que é alguma organização oculta, que é fundamentalista? Sendo assim, estão a pensar para se organizarem a levar o país e o povo para as masmorras aos porões da dos horrores da ditadura. É fundamental fazer esta reflexão, pois, aparentemente são pessoas inofensivas, mas tem gente perigosa como mentores a voltar a um passado perigoso.

Que a nação permaneça em alerta com a extrema-direita golpista.


Portanto, alerta o povo brasileiro, estes focos de manifestações regressam, é igual a “fogo-fátuo” que quando começa queimar não para mais porque há um combustível malfazejo alimentando a arrogância e o revanchismo. Devemos ficar atentos para a serenidade da nossa nação e, sobretudo fortalecer a democracia para que tenhamos liberdade, paz, e harmonia em nossos lares e o país, mesmo na adversidade de ideias. Democracia é para se viver na vontade majoritária da maioria e não se submeter à vontade da microscópica minoria, é saber conviver e respeitar as diferenças de pensar.

Todos os que participaram daquela famigerada manifestação, não tem outro nome a denominá-los, são todos golpistas e certamente existem grupos fortíssimos em derrubar a democracia brasileira. As más intenções ficaram visíveis. Eles querem sim, derrubar o governo da Presidenta Dilma Rousseff e implantar o regime ditatorial extremista no país. É fundamental que toda a sociedade organizada e ajuizada permaneça em alerta máximo. A nação corre sério perigo com essa gente raivosa e do mal. Ninguém saberá o que eles serão capazes de fazer para assumir o poder. A direita se chegar ao poder o sofrimento da nação será incomensurável. Todavia, alerta daqui a diante, porque eles voltarão com mais força e a esquerda precisa abrir os olhos e não dar brechas para essa gente perigosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...