Pular para o conteúdo principal

Folhas e flores a planta sem nome, aromatiza o jardim.

Evidente que a planta sem nome tem sua classificação científica.
A foto mostra a planta sem nome no centro do jardim com folhas verdes e flores vermelhas lindas.
A foto mostra a linda planta sem nome cheia de flores vermelhas. 
Além de ter a função de embelezar e perfumar o jardim. Está linda planta é óbvio que tem seu nome próprio e científico, mas como não sou botânico e nem biólogo, até agora desconheço o seu nome, qual a sua espécie e a família que ela pertence. Então deliberadamente nomeei a de “uma planta sem nome” isto porque não sou especialista da área ciência Botânica, para estudar e catalogar os vegetais.

Certamente pela sua beleza e pujança merece ter seu nome correto e catalogado. Entretanto, ela embeleza o nosso jardim. Praticamente faz mais de dois anos que nasceu em nosso jardim está maravilhosa planta, inicialmente era muito frágil, então resolvemos zelar intensamente para ver se aquela planta desconhecida iria crescer.
O tempo apresenta a grande surpresa do jardim.
O tempo foi passando e para nossa surpresa esta planta cresce vigorosa e exuberantemente brotando em pleno outono muitas folhas e lindas flores. Enfeitado, perfumando o nosso jardim. 
Como eu e minha esposa, amamos plantas e flores esta ganhou um status especial em nosso jardim, claro sem menosprezar as diversas que temos. 
Contudo a “planta sem nome” tem uma característica especial de brotar folhas e produzir flores nesta época do outono onde as demais normalmente caem as folhas e permanecem somente os galhos. 
Também convenhamos não são todas as plantas que procedem naturalmente desta forma e está se inclui neste grupo que passam o outono e inverno repletos de folhas e flores. 
Geralmente neste período do ano é o momento apropriado para fazer a poda e tomar os cuidados especiais como, por exemplo, de limpeza, adubação e controle de algumas pragas, fungos eliminar para todas possam florir na primavera.
A rainha do jardim é a planta sem nome.
Portanto “a planta sem nome” continua linda ela é a rainha do jardim e por enquanto as outras são suas súditas até a primavera. Na primavera os papéis podem se inverter quem era majestade vai ser promovida a súdita. 
É o espetáculo da natureza feito em harmonia e serenidade mostrando beleza na mais pura simplicidade das flores. É formidável observar detalhes perfeitos da natureza que servem de exemplos para os humanos que vivem soterrados na arrogância. Temos muito que aprender com a singeleza das plantas, flores e os animais. 
A natureza no seu conjunto nos dar uma magistral aula de humildade e sabedoria. Seria imprescindível que todos pudessem contemplar a natureza e perceber quanto tudo é perfeito e sua perfeição nos revela que a criou é perfeito. 
Somente quem é perfeito é DEUS e por isso a obra de suas mãos somente pode ser perfeita, simples e imune à arrogância. Se alguém sabe o nome desta "planta sem nome" por gentileza pode mandar serei grato.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...