Pular para o conteúdo principal

Copa de 2014 sobre barulhos e protestos contra gastos públicos.

A copa do mundo marcada de protestos e dos barulhos populares.

A foto mostra a manifestação da direita asquerosa brasileira contra a copa do mundo de 2014.
Protestos da direita contra a copa 2014 em muitas cidades do Brasil.
Estamos em contagem regressiva para a abertura oficial da copa do mundo de 2014 no Brasil, que será no próximo dia 12 de junho às 17 horas em São Paulo no Estádio do Corinthians o famoso Itaquerão.    Não é mais novidade a copa do mundo no Brasil, é a mais dispendiosa da história das copas do mundo, principalmente para os cofres públicos do Brasil. Os organizadores já enterram um montante de mais 30 bilhões de reais, dinheiro dos impostos pago por todos os brasileiros que deveriam voltar em formas de politicas públicas sociais para resolver problemas crônicos que afetam ainda mais as carências do povo. Aqui está a gênese da inconformidade e dos protestos do povo brasileiro.  Ainda assim, tem muitas obras a serem concluídas até a bola começar a rolar nos gramados dos estádios preparados para a festa luxuosa do futebol mundial.

Quanto mais se deslumbra a hora deste evento esportivo mais popular da Terra. Os barulhos e os protestos populares que vem das ruas têm se intensificando aceleradamente em forma de protestos contra os gastos públicos exorbitantes para este acontecimento do futebol mundial. Os protestos ocorrem principalmente nas capitais e cidades sedes onde serão realizados os jogos; pontos culminantes da copa do mundo. Todos esses protestos que estão ocorrendo em todo o país contra a copa são dos movimentos mal-intencionados dessa direita raivosa contra o governo da Presidente Dilma Rousseff. São grupos perigosos que querem a todo custo desmobilizar o governo. São os perdedores das eleições presidenciais e não aceitam o governo popular.  Vamos conferir a tabela dos jogos da copa do mundo 2014 grupo a grupo jogo a jogo e seus horários em suas devidas cidades sedes.

As manifestações que já estão acontecendo e tende a engrossar nos próximos dias e tem lideranças e objetivos claros derrubar o governo são gente do mal. As lideranças são grupos que não aceitam a copa do mundo no Brasil e tem como pano de fundo politico de direita que é muitíssimo perigoso para a democracia brasileira para os próximos anos. Alegam que vai faltar: educação, saúde, transportes, segurança, emprego, etc. Por tudo que foi gasto, pode sim a vir faltar estas demandas sociais e desencadear uma crise econômica pós-copa vamos para incerteza. Agora tudo vai depender de quem vai administra este país após a copa, ou melhor, depois das eleições deste ano. Não dar para descartar os protestos vai servir de alerta para que o povo brasileiro não venha a sofrer amargamente com a falta de dinheiro que foi gasto na preparação deste evento esportivo mundial.


protestos contra a copa 2014 em muitas cidades do Brasil
Protestos da direita raivosa contra a copa 2014 no RJ.
Contudo, fique bem claro a copa é fato irreversível, vai ter e em grande estilo não tem como mais voltar atrás é fato consumado. Vamos protestar é um direito garantido a todo cidadão brasileiro pela Constituição Federal. Leiam o artigo quinto da nossa carta magna e fiquem cientes deste direito. Todavia protestar ordeiramente e sem vandalismo. O vandalismo trará mais prejuízo para quem praticar e para quem não praticar atos de depredação. Quem não faz vandalismo vai pagar através de mais impostos a destruição dos vândalos; esta é a realidade. Portanto, todos tem o direito de protestar de fazer enormes barulhos, mas sem destruir o patrimônio publico e privado e, sobretudo sem violência. A copa do mundo vai ser a festa do futebol do mundo realizado em nosso país, vamos receber todas as nações do planeta.
Então em vez de sermos barulhentos e assustadores vamos dar o bom exemplo de hospitalidade, e, sobretudo educados para com os nossos visitantes quem veem de longe conhecer nosso país. Eles não têm nada a haver com os gastos exagerados do governo brasileiro. Vamos receber todos os povos e torcer para que nossa seleção brasileira possa conseguir o feito de conquistar o hexacampeonato mundial no maracanã e enterrar definitivamente o fantasma decepcionante de 1950 quando fomos eliminados pelos nossos irmãos uruguaios por 2 x 1. E fazer muito barulho de alegria por mais uma conquista mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...