Pular para o conteúdo principal

A bola a dona do mundo.

O poder da bola durante a copa do mundo no país anfitrião.

A bola dona do mundo.
Boa a dona do mundo!
A bola tem poder incomensurável para envolver pessoas para disputar o título de uma copa do mundo principalmente no país anfitrião.E, no entanto, a partir do dia 12 de junho às 17 horas no Itaquerão em São Paulo, Brasil irá começar a festa.  Quando iniciará a abertura da copa de 2014, entre Brasil e Croácia, até o dia 13 de julho às 16 horas, no Rio de Janeiro. Quando ocorrerá a partida de encerramento da copa no Estádio do maracanã, horário oficial de Brasília. A bola será a dona do mundo e o centro das atenções de todos que estão assistindo os jogos nos estádios fitando seus olhos a cada milésimo de segundo no Ballet da bola nos gramados preparados para este evento de grandiosidade esportivo mundial. Também de todos os telespectadores do mundo que verão em tempo real, cada movimentação da bola de futebol rolando entre os pés dos jogadores procurando leva-la até o gol durante os jogos da copa do mundo de 2014.

Certamente o criador da bola se inspirou no formato do Mundo para criá-la.

O mundo é redondo o criador dar bola certamente obteve esta brilhante inspiração para criar o instrumento principal do futebol no formato do mundo.  Hoje a ela sendo este objeto tão pequeno, mas domina o mundo na área do entretenimento através do futebol o esporte mais popular, conhecido, praticado por todos os humanos que tem condições físicas de correr atrás da bola de futebol. Quando não existem forças para praticar esta façanha de jogar uma partida de futebol entre amigos. Muitos humanos em suas confortáveis poltronas, se deleitam olhando através das telas de alta definições as conhecidas HD. Todos comendo pipoca, refrigerantes, sucos, e outras guloseimas comentando, vibrando com os belos ou péssimos lances. A emoção maior é no esplendor do goool mostrado pela televisão ou ao nos estádios seja de pequeno, médio e grande porte.

A copa de 2014 a mais polemica da história.

Analisado a história das copas está de 2014 provavelmente já entrou para história como sendo a mais polêmica, questionada e criticada da história.  O ingrediente político plenamente aflorado justamente por ser um ano de eleições gerais no Brasil. Talvez se fosse à outra época haveria sim grandes questionamentos devido o contexto da era da informação digital em tempo real de rápida velocidade, mas quem sabe não haveria um clima de tensão evidente como agora.
Pense bem como um objeto leve de apenas 437 gramas e 69 centímetros de circunferência é pequena a bola de futebol tem um poder incomensurável de influenciar uma nação de mais de 200 milhões de habitantes. Principalmente no campo esportivo; e em seguida os seus desdobramentos políticos que vem permeando uma discussão sem fim quanto aos gastos com todos os preparativos desta festa esportiva mundial.   Mesmo as pessoas que não são muitas adeptas do futebol a bola de maneira indireta não os deixou de fora. Basta observar os círculos de amizades: nas praças, bares, rodas de amigos à conversa primeira é a copa uns contra outros a favor. As redes sociais estão repletas de discussões neste sentido. Há grupos defensores que a bola possa rolar como deve pomposamente nos estádios.  Também existem os grupos contrários que tem um pano de fundo político partidário evidente. Além dos grupos ainda mais radicais que prometem tumultuar a festa da bola.

A bola é pequena, mas tem agitado a sociedade brasileira.

Brazuca a bola  oficial da copa de 2014.
Brazuca a bola  oficial da copa de 2014.
Portanto, a pequena e poderosa bola Brazuca o nome oficial da copa de 2014, tem movimentado a sociedade brasileira e internacional sem precedentes. Fazendo muitos chefes de estado perder o sono de preocupação em relação à preparação deste mundial no Brasil. A bola a dona do mundo e do espetáculo esportivo da Terra já tem promovido muitos desentendimentos, desencontros, de informações, de e discussões acirradas entre as entidades dos países envolvidos com a copa do mundo.

Muitas pessoas sejam comuns ou hábeis torcedores apaixonados por futebol dão seus palpites como técnicos leigos.  Além de todos os políticos, cada qual querendo ser agenciados pela bola; tendo em vista as eleições e principalmente os representantes do governo do Brasil. Os dirigentes das confederações e os cartolas da CBF, FIFA vivendo um tenso debate para organizar o mundial de 2014. Todos foram rendidos ao poder da bola.

O comercio em todas as áreas que se possa imaginar é o mais feliz, pois muito dinheiro vai entrar em seus caixas. Ora!  Todos têm a bola como a mascote oficial puxador de grandes negócios que incluam um item ou faça referência ao mundial.
Os lucros serão menores para este período, mas pode ser estratosférico se o Brasil, através da bola Brazuca e aos jogadores tiverem a habilidade; o gingado para correr atrás do hexacampeonato mundial.
Espera-se que a bola a dona do mundo deixe o legado de uma copa de paz, harmonia, inclusão social e contra qualquer tipo de racismo e violência nesta majestosa festa das nações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...