Pular para o conteúdo principal

Mais uma grande decisão entre o Brasil e Camarões.

O jogo de hoje é emblemático entre os camaroneses e o Brasil.


A foto mostra o Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília -DF.
O Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília -DF.


Hoje o Brasil entra em campo para mais esta partida entre o abismo de ser vitorioso ou eliminado para a segunda fase da copa de 2014. O jogo vai ser no Estádio Mané Garrincha em Brasília, 23/06/14 às 17 horas. Uma partida decisiva que permite a classificação da primeira fase para a segunda desta copa de 2014 entre a seleção do Brasil e dos Camarões.

Aparentemente o jogo é fácil, mas, ao mesmo tempo, é extremamente perigoso, porque na eventualidade do empate é suficiente para o Brasil. Contudo, uma derrota elimina a seleção brasileira da competição de 2014.

Preparem seus corações porque irá rolar muita bola e grandes emoções no Lindo Estádio Mané Garrincha. Certamente será um jogo que prevalecerá a assistir para descontrair seja ao vivo no campo ou em todas as mídias ligadas a esse jogão da copa de 2014 no Brasil.

 

O jogo que se apresenta simples poderá ser no fim difícil.

 

No entanto, é visível ser um jogo fácil, a seleção brasileira apenas precisa simplesmente de um empate para partir para a segunda fase. É um jogo que parece ser simples, mas não é tão descomplicado, assim será essa partida de futebol, mais importante desta primeira fase e que interessa aos brasileiros será o resultado.

Pode ter a certeza que mesmo a seleção dos Camarões já estando eliminada, ela corre o perigo de estragar a festa brasileira, pois, sem dúvida é uma partida perigosa. Entretanto, se numa fatalidade, de uma infame derrota, mais a combinação de outros resultados entre o México e Croácia, podem sim eliminar o Brasil da competição. Seria o maior vexame inicial para o anfitrião dessa Copa do Mundo.

 

A zebra não pode ocorrer no início da primeira fase da competição mundial.

Se este resultado viesse a ser confirmado seria uma grande zebra que entraria para a história da copa de 2014 no Brasil. Vamos torcer positivamente que o Brasil faça uma grande partida e vença a seleção dos Camarões por vantagem de gols que dê segurança ao Brasil nas próximas fases dos jogos que serão mais decisivos nesta copa de 2014. Contudo, não teve grandes dificuldades durante o desenrolar deste jogo nos 90 minutos mais os acréscimos. Para que isso venha ocorrer é fundamental que a nossa seleção já entre em campo fazendo um gol nos primeiros minutos, para espantar de uma vez por todas, essa zebra, a insegurança e a possibilidade de crescimento no jogo da equipe camaronesa.

 

É imperativo o domínio do jogo nos primeiros minutos e jogar no coletivo.

A foto mostra o Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília -DF.
O Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília -DF.


Portanto, é fundamental dominar o jogo desde o início e mostrar superioridade fazendo gols e partir para a segunda fase desta copa e preparar para os próximos jogos que não terão nenhum fácil, mas não impossível de vencer. Vamos permanecer nesta grande expectativa de um disputado jogo e uma bonita vitória brasileira e ser classificado rumo a próxima fase desse mundial de 2014. A seleção brasileira tem uma grande equipe de jogadores, com excelente técnica e tática de jogar fazendo fluir esta bola até a rede da seleção dos Camarões; várias vezes. Contudo, de modo óbvio, é necessário existir para respeitar, a bravura dos jogadores da seleção camaronesa que vieram para esta copa e mostrarem seu bonito futebol.

Portanto, há de convir que o Brasil tenha mais volume de jogo é só ter controle emocional, e jogar bem. Isto é, de maneira cooperada, entre os jogadores e não individualista, aproveitar todas as oportunidades e partir para fazer muitos os gols neste certame de hoje e dos próximos até chegar à final para disputar com categoria e garra o título do hexacampeonato mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...