Pular para o conteúdo principal

A copa da vergonha e humilhação para o Brasil.

O futebol da seleção brasileira, protagonizou o maior desastre esportivo mundial.


A imagem mostra o jogador da seleção brasileira prostrado em estado de humilhação diante do jogador da Alemanha, após sofrer uma derrota vergonhosa para o Brasil 1 e Alemanha 7.
O jogador brasileiro prostrado em humilhação diante do jogador da Alemanha.


A Copa do Mundo de 2014 é considerada uma das mais dolorosas e humilhantes da história das competições esportivas. Ao analisar os eventos das copas do mundo desde 1930, tenho plena convicção de que a de 2104 será marcada para a história brasileira como a copa da vergonha e da humilhação.

Como anfitrião, deixou um legado extremamente negativo para o Brasil, visto de perto por todo o mundo durante sua participação em todas as copas desde 1930. Não me referi à organização, que, de modo geral, pode ser considerada satisfatória. Este é mais um departamento que realizará uma análise pericial dos custos e responsabilidades das obras dos estádios, bem como das infraestruturas gerais de acessibilidade nos entornos.


Muitas planilhas de gastos serão revisadas, especialmente neste ano de eleições presidenciais. Como anfitrião do evento, o Brasil cometeu um erro e um vexame inesquecível que será lembrado por todas as gerações.

Esta página cômica do futebol brasileiro em copa do mundo será a mais lida, comentada e incompreendida por todos os especialistas em esportes de do mundial em busca de títulos.


Os jogadores do Brasil atuaram com atletas amadores varzeanos.


O Brasil obteve um resultado lamentável, tendo se comportado como uma equipe de campo de várzea de qualquer cidade do interior do país, que teria um jogo bonito, eficiente e nunca sofreria uma goleada de 7 × 1 tão vexatória quanto a da Alemanha.

No entanto, ninguém poderá ter certeza do que ocorreu nos bastidores da seleção antes do jogo que resultou em uma derrota humilhante, onde a maioria da população mundial não conseguia compreender o que estava acontecendo em campo e a bola rolava solta para a Alemanha marcar o gol.

Todos estavam em estado de choque e atônito, não conseguindo compreender o que estava ocorrendo. A Alemanha não se esforçou para desmerecer o Brasil, não considerou os jogadores em campo e aplicou uma goleada humilhante de 7 a 1 sobre o Brasil. Os jogadores alemães se enfrentaram praticamente sozinhos e deram um resultado que será lembrado para sempre como um dos resultados mais desagradáveis e humilhantes da história das copas.


A equipe do seu bairro teria um desempenho superior ao da seleção brasileira.


O elenco mais ineficiente de várzea do país faria o possível para não deixar a seleção brasileira de fora desta copa, que recebeu o título de uma das mais ridículas seleções do mundo.

Apesar disso, todos os jogadores recebem salários astronômicos para envergonhar o povo brasileiro.

Neste jogo trágico, surgiram suspeitas e muitas desconfianças, entretanto,   a história revelará as circunstâncias que levaram ao resultado humilhante para a seleção brasileira. A seleção brasileira é um patrimônio nacional que deve ser respeitado e não humilhado por jogadores que não têm o mínimo de compromisso patriótico e só pensam em ganhar dinheiro. Eles recebem salários elevados para não realizar nada. Esses jogadores não são guerreiros para defender a camisa do Brasil, são bravos para legitimar seus bolsos. A maioria dos atletas não demonstra habilidade técnica suficiente para apresentar uma apresentação esportiva satisfatória.

O mais grave é que, atualmente, a seleção brasileira é sinônimo de deboche e humilhações no mundo todo.


Os atletas renunciaram ao mundial de 2014 de forma estranha e desonrosa.


Assim sendo, a seleção brasileira não teve a oportunidade de fazer história. A História revelará a vergonha e a humilhação para sempre.

Tenha plena convicção de que será difícil para o próximo técnico e os novos jogadores se reerguer das cinzas, assim como a Fênix da mitologia grega, que após uma derrota histórica, deve se reestruturar para triunfar em 2018.

É imperativo que este trabalho seja iniciado com urgência para que a seleção brasileira que representa o nosso país, o nosso povo, não cause mais uma mancha histórica sem precedentes.

Todavia, esta foi uma das piores copas, com apenas o terceiro lugar sendo alcançado e a derrota sem mérito. Se tivesse sido eliminada na primeira fase numa derrota normal, seria compreensível, mas, da forma como foi humilhada, não há como compreender.

Portanto, os participantes do jogo têm a intenção de obter êxito ou derrota, com determinação e honestidade, do lado do Brasil isso não aconteceu. Poder superar e vencer é uma virtude, mas não se esforçar para evitar a derrota é humilhante e vergonhoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...