Pular para o conteúdo principal

Violência a característica negativa da humanidade.

A violência sempre estará presente entre os homens.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:a paz verdadeira é real! Não não abstrata.
A paz verdadeira é real! Não não abstrata.
Podemos retroceder através dos livros e verificar nesta volta ao tempo, pela história da humanidade que sempre encontraremos traços de violência entre os homens. Por vários motivos os homens destroem uns aos outros.  Desde os motivos mais fúteis aos de defesa pessoal, soberania nacional, territorial, interesses políticos e econômicos, mas nenhum destes justifica a eliminação da vida.
A vida é única e por isso apenas poderia ter morte natural, não morte provocada por outro humano que possui o mesmo ‘sopro de vida’ e somente quem pode apagar este sopro valioso é quem: criou prover e protege. 
Quem tem este poder de criar e terminar é somente Deus Ele é o autor da vida. Ele sabe quando fomos gerados, sabe a nossa história e também em sua agenda está escrito o dia que morrermos fisicamente, segundo sua vontade. Assim, aceitamos o fim da vida de maneira normal completando-se um ciclo físico neste mundo, ela foi traçada com: início, meio e fim. Um fim que não é fim, mas é o início de uma nova vida, uma vida eterna, isto para quem crer nesta verdade divina. ‘Quando morremos em Cristo, também viveremos em Cristo’. Eu particularmente creio, aceito e proclamo esta verdade. Sempre respeitando as crenças de todos.

A vida é preciosa e precisa ser respeitada e preservada.

Nestes combates das guerras entre nações sempre a vida é o alvo principal da violência humana. A vida algo precioso que nunca outro humano poderia eliminar. Ela parece ser forte, mas é extremamente frágil e de incomensurável valor. Poderemos notar que nas guerras onde a violência ultrapassa todos os limites gravidades. Os mentores insanos colocam a vida como objeto de barganha e revanche para abrirem uma possibilidade de paz.  Além do mais põem a vida de todos como alvo dos conflitos. Se juntasse todos os historiadores e fossem fazer uma contagem das vidas ceifadas inocentemente nas guerras daria milhões de livros de maiores volumes de páginas que existe e talvez não coubessem os nomes de todos os ceifados e atingidos em diversas formas. O perdedor de uma guerra não importa sua dimensão violenta, é simplesmente a vida. Além dos envolvidos diretos nos conflitos muitos inocentes perdem suas vidas sem ao menos saberem os motivos, os porquês de tanta violência. Esta violência se expande de maneira dramática depois do fim de qual quer tipo de guerra. A violência psicológica entre as pessoas envolvidas diretas e indiretamente é incalculável. 

A violência comportamento negativo e presente em todo o mundo.

A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
Portanto, a violência está presente diariamente em todo o planeta. Não são apenas as estúpidas guerras violentas declaradas entre as nações quem matam e mutilam milhares de pessoas. E deixam um rastro sinistro de violência mostrado pelos meios de consumições. São pessoas que perderam tudo famílias e bens materiais, são vidas destruídas por motivos que não justifica uma única morte. Entretanto, a violência é continua em nossas famílias, escolas, ruas, bairros, cidades, estados e país. Simplesmente ligue a televisão que tem aqueles “canais desgraças” que mantém suas audiências transmitindo muitas vezes ao vivo cenas de violência entre as pessoas, perseguições policias, prisões ilegais, vendas de drogas, violência doméstica, mostrando brigas de casais e violência contra menores.


Faça um teste passe por alguns canais que chamo de “televisão desgraça” eles passam quase vinte e quatro horas mostrando todos os tipos de violências que acontecem nas cidades do nosso país. Depois a internet tem sites sensacionalistas que mostram também os mais variados tipos de violências que ocorrem no Brasil e no mundo. Os jornais em suas páginas policiais também trazem uma ata diária repleta de todos os tipos de violência que ocorrem na vida do povo de cada nação. Se analisar melhor os mundos vivem em guerra vinte quatro horas sem cessar, cada nação com seus problemas, suas violências e suas guerras. Há uma enorme carência de paz no planeta.

A população mundial vive tempos contraditórios.


A sociedade vive carente de paz   verdadeira, real e completa. Todos estão vivendo num grande faz de conta, para dizer que existe paz; mas   na realidade não existe paz. Pode ter a certeza absoluta de que existe uma grande guerra entre o bem e o mal. É uma luta   diária que causam danos irreparáveis para todos os homens. Na atualidade a violência é algo inacreditável e inaceitável gerada entre as pessoas. São homens contra homens, quem for mais forte vence a luta. A humanidade está sim, regredindo em relação à civilidade, a paz, e a harmonia. Todos vivem tempos de contradições incompreensíveis, as ferramentas das tecnologias moderníssimas deveriam promover a comodidade, a comunicação em tempo real e em alta velocidade, pouco se contribui para a paz, pelo contrário tudo isso vem acelerar e aumentar a violência no mundo de forma generalizada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...