Pular para o conteúdo principal

A história revela as insatisfações humanas.

Insatisfação políticas e humanas a história as traduz.

A imagem de fundo Preto e caracteres em vermelho diz: 1964 nunca mais!
1964 Nunca Mais!

A História revela fiel e autenticamente as insatisfações humanas, vamos pensar agora que estamos vivendo, prestes a ser decidido voto a voto em outro futuro desconhecido sob todos os aspectos do nosso Brasil. O povo brasileiro que amargou a ditadura militar, entre os anos de 1964 e 1985, sempre estava insatisfeito diante da violência, assassinatos e grandes corrupções praticadas no silêncio da noite.

A população não aceitava ser excluída de poder votar em escolher seus representantes democraticamente. Diante desta insatisfação, multidões de jovens tomaram as ruas durante os vinte e um anos sangrentos da ditadura militar para resgatar a democracia e ter de volta o direito soberano de votar. 

Foi uma conquista da nação, que é impossível avaliar seu preço, ou melhor, foi um valor incomensurável; onde muitas vidas foram ceifadas precocemente. Contudo, até hoje não se sabe o paradeiro de muitos cidadãos que se tornaram mártires da ditadura, que lutaram pela democracia. Onde predomina os direitos fundamentais do cidadão e entre tantos o voto livre e soberano?

A desinformação leva muitas pessoas a pedirem a ditadura.
 

Tem muitas pessoas desinformadas ou até mesmo mal-intencionadas, que defendem a ditadura argumentando falaciosamente afirmando que foi o melhor período da história brasileira havia ordem e progresso. Pelo contrário foi o período de maior desastre econômico, o endividamento externo aumentou em ritmo galopante, os níveis de corrupção foram astronômicos, os assassinatos a quem não concordasse com os militares eram certos. Todos os cidadãos brasileiros foram violentados em seus direitos fundamentais. 

A Constituição foi rasgada e baixaram os homicidas Atos Institucionais que atribuíam plenos poderes e direto zero para os cidadãos e congresso Nacional fechado e repressão total. Estes fatos servem para relembrar aqueles que defendem este regime truculento. Tudo o que ocorria nos bastidores era varrido para debaixo do tapete sangrento da ditadura. A imprensa era proibida de fazer qualquer denúncia da podridão dos militares que atuaram no poder por mais de vinte anos. No entanto, quem ousasse fazer algo neste sentido tinha a sede da redação invadida, os jornalistas e familiares presos e assassinados, e o veículo de comunicação interditado.

O Brasil vive numa democracia, mas com problemas históricos.

 

Hoje a sociedade brasileira gozando de uma democracia, mas a insatisfação permanece por inúmeros motivos e com razão. Entretanto, muita gente não sabe o valor que tem o voto e desperdiça. Nem mesmo votar ou simplesmente por birra partidária que não leva a nada, anularam ou votaram em branco. Esta atitude não vai ajudar no aperfeiçoamento da nossa democracia.

A justificativa é que todos os políticos são ladrões e corruptos, na ditadura não era diferente, era muito mais nojento, a corrupção disseminava entre os ditadores e a população jamais ficava sabendo. Hoje tem corrupção também em todos os setores administrativos, jamais 'tapar o sol com a peneira’ porque muitos políticos ao chegarem ao poder se corrompem mesmo, é mau-caráter. 

Contudo, todo o político que usar deste expediente, quando descoberto automaticamente será denunciado, aos órgãos investigativos oficiais que arrolaram provas irrefutáveis que comprovarão do ato abjeto, abominável e receberá as punições previstas em lei. Deixar de votar porque existe corrupção é um argumento fraco. É mesmo uma insatisfação humana que revela o comportamento humano na história. Na política que os perversos políticos vêm promovendo esta baixaria cada legislatura, é compreensível que os cidadãos honestos e trabalhadores se revoltam contra estes homens públicos e malfeitores.

O país vive momento político ruim, mas é necessário votar em pessoas honestas.

 

Entretanto, com ou sem corrupção, mordomias, altos salários, que não é segredo para nenhum cidadão brasileiro, no próximo dia 05/09/2014 vamos escolher os representantes e novos dirigentes do nosso país. Sabemos que tudo de ruim existe no meio político, não estou defendendo esta podridão, estou enfaticamente condenando tudo que há de errado, mas somente será possível mudar votando consciente.

Votar consciente é conhecer a história de lutas de quem pretende escolher para administrar o país. Podemos ter a certeza de que cada eleição é o momento correto de promover uma faxina desses maus políticos. Eliminando a participação destes malfeitores, sanguessugas, parasitas do meio político. Estes devem trabalhar como todos os trabalhadores para viver do suor do seu trabalho e não dos impostos do povo.

A solução é votar em pessoas honestas e para saber se um postulante a um cargo eletivo é idôneo, basta verificar sua vida pregressa e seu envolvimento social na comunidade, município, estado e país. Por isso, não deixe de votar, antes de eleger passe um tempo na “web”, cartório eleitoral da sua cidade e investigue se o candidato (a) que pretende dar o seu voto tem credenciais honestas para ser seu representante nos poderes legislativos e executivos, estaduais e federais.

Não deixe a insatisfação impedir de participar do compromisso de construir um Brasil melhor para todos nós, nossos filhos e netos. O “blog” analiseagora deseja uma boa eleição para todos os leitores e amigos do brasil e do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...