Pular para o conteúdo principal

A conta da luz aumentará em 1/01/15.

O início do ano é sinônimo de contas a serem quitadas.

A foto mostra um poste feito de concreto e ferro para rede de transmissão de energia elétrica, mas é só este os outros são de madeiras podres desde s guerra dos farrapos, uma vergonha para o Rio Grande do Sul.
Poste de transmissão de energia elétrica.

Em 2015 não será diferente começará queimando o bolso do consumidor, com mais um aumento feroz na conta de energia elétrica.

Quem não pensar e fazer um bom planejamento econômico familiar corre sério risco de o saldo bancário permanecer vermelho de janeiro a dezembro. 

Este é o mês que mais chegam às casas os diversos boletos de impostos obrigatórios a serem quitados em parcela única ou parcelados.

O sistema das cores das bandeiras para encarecer a luz.

A ANEEL vai adotar o sistema de convenção das cores do semáforo de trânsito para reajustar as contas de luz.  Uma forma pedagógica para não assustar o consumidor. Até dizem que é uma maneira de fazer usar a energia conscientemente e pagar menos. Serão adotadas nas contas de luz as mesmas cores verde, amarelo e vermelho, mas com outro nome de ‘bandeira tarifaria’.

Estas cores indicarão o reajuste a ser aplicado sobre o gasto de energia de cada usuário. A bandeira verde significa "custos baixos" para gerar a energia e nenhum acréscimo na tarifa. A bandeira amarela, por sua vez, indica um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando e a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

A bandeira vermelha, custos altos na produção de energia e a tarifa sofre o maior acréscimo iniciando com um reajuste de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos.

Nesta bandeirada vermelha as contas irão receber um aumento de 8,3%. Quanto maior forem os gastos de energia também será o aumento na fatura mensal.  Observe as convenções em cores, para aumentar, as faturas das contas luz.

Nunca mais as faturas verdes voltarão.

O consumidor pode desligar o contador ficar no escuro, passar calor, tomar água quente e banho frio, desligar tudo o que possuir de eletrodoméstico de primeira necessidade, desligar a televisão, o computador. Ficar sem internet, que a tal bandeira verde nunca chegar à casa.  

A energia elétrica é a maior fonte lucrativa que as concessionarias ganharam a preço de banana na era das privatizações tucanas. Ninguém sabe quantos bilhões elas arrecadam mensalmente da nação brasileira em troca é recebem infamas melhorias na produção e distribuição de energia elétrica. 

No Rio Grande do Sul é uma vergonha, este concessionário pouco investe as redes de distribuições de energia, é um verdadeiro estado de calamidade. A maioria dos postes é de madeira que ainda foram colocados pela antiga estatal CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Todos os postes de madeira estão podres. Muitos são escorados, legitimas gambiarras perigosas para transportar energia para os lares.  

Basta qualquer evento de tempestade de pequeno ou grande porte para o estrago está pronto em poucos segundos. E não precisa ser vento forte que os postes vãos ao chão deixando milhares de usuários sem luz durante muitas horas, e dias.

Os postes estão tão podres que basta uma brisa para derrubá-los. Imaginem um forte temporal nesta época é habitual acontecer frequentemente.  Os prejuízos são incalculáveis para os consumidores e simplesmente fica por isso mesmo, ninguém faz absolutamente nada.

O alerta é todos irão pegar mais caro a energia elétrica.

A foto mostra uma conta de luz da (CEEE) Companhia Estadual de Energia Elétrica esta ainda é normal sem bandeira, mas a próxima fatura será vermelha.
A foto mostra uma fatura de luz da CEEE por e-mail.


Portanto, preparem   os bolsos reservem uma boa quantia para quitar a conta da luz que será de bandeira vermelha. 

Olha a ironia as multinacionais odeiam bandeira vermelha, mas aqui no Brasil bandeira vermelha é sinônima de lucro em seus cofres.

O governo brasileiro deve ficar atento a esta nova realidade de reajuste feroz das concessionárias de energia elétrica. Deve existir uma rigorosa e permanente fiscalização neste novo método de reajuste das contas de luz.

Fique atento e observe a partir de agora quanto tempo chegará uma bandeira verde na conta de luz nas residências. Enquanto isso, as concessionárias vão enriquecendo sem investir um centavo em melhorias na produção e distribuição da energia.

A energia que chega   nas casas, indústria comercia e todos os setores que necessitam de energia para funcionar e alavancar o progresso deste Brasil.

Esta tarefa as operadoras e concessionárias repassam para o governo federal, que por sua vez repassa a conta aos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...