Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva para relembrar fatos de 2014.

Retrospectiva 2014 ocasião importante para relembrar os fatos marcaram nossas vidas.  

O mês de dezembro é o fim do ano momento para relembrar o que passou.
Os principais fatos do ano de 2014.
A retrospectiva 2014 é o momento para rever os acontecimentos que já entraram para a história. Finalmente estamos concluindo mais um ano repletos de grandes atividades e muitas emoções. Os dias se passaram velozmente, na medida dos acontecimentos e foram tantos quase impossíveis de recordar e pautar num post de fim ano. Somente aqueles marcantes que entraram para a história e permaneceram vivos na memória de todos.
Em primeiro lugar somente tenho de agradecer por mais um ano vencido e tantas coisas realizadas, outras não realizadas, as vitórias, as derrotas, tudo fazem partem de uma vivencia durante estes 365 dias de labuta.

O ano de 2014 deixará suas marcas para sempre na vida das pessoas e também da comunidade local, do país e mundo. São muitos fatos no âmbito esportivo, político, econômico, educação, ciência e tecnologia. Mas apenas quero nesta pequena retrospectiva relembrar dois fatos que envolveram o Brasil e o mundo. A copa de 2014 e as eleições gerais brasileiras, e relembrar fatos do blog analiseagora.  Em qualquer retrospectiva já mais poderemos esquecer a copa do mundo de 2014 realizadas no Brasil. A mais polêmica de todas as copas do mundo organizadas pela FIFA do início ao fim. Esta copa já entrou para a história de todas as copas em o Brasil participou como a copa da vergonha. O Brasil perdeu para a Alemanha de forma humilhante como anfitrião da copa do mundo 2014. Um vexame: Brasil 1 a 7 Alemanha.


Paralela à copa da vergonha, pegava fogo nos bastidores as convenções na política brasileira. Estávamos num ano de eleições gerais no Brasil. O foco principal foi à disputa acirrada até o último minuto pela presidência da República. Uma eleição marcada pelo ódio, racismo, preconceito, ataqueis pessoais entre os concorrentes. Após as eleições ficou evidente a bipolarização de duas forças políticas.  Um grupo liderado pelo candidato derrotado agregou todos os setores reacionários da política nacional. Fizeram até um famigerado movimento, onde exigiram a volta da ditadura militar assassina e o impeachment da presidenta Dilma. Um verdadeiro absurdo deste minúsculo grupo radical extremista da política direitista brasileira.

A outra força é liderada pela presidente reeleita Dilma Rousseff, que vem lutando pelo fortalecimento da democracia brasileira.  E certamente neste próximo mandato que inicia com a posse em 1º de janeiro 2015. Construirá um Brasil justo para todos.
Ela tem o compromisso de governar o país combatendo a corrupção, punindo os corruptos e corruptores.  Combater à pobreza, inflação, desemprego, fortalecendo a liberdade de expressão. Como por exemplo, a promulgação da lei do marco civil da internet.  Impulsionar a reforma política que certamente se defrontará numa nova constituinte.

O blog analiseagora durante este ano acompanhou de perto todos estes e os demais acontecimentos que já fazem parte dos anais da nossa história brasileira. Além de muitos outros episódios do Brasil e do mundo que estão registrados neste canal de discussão.  Muitos temas foram debatidos entre os meus leitores do mundo todo.   E neste momento quero agradecer a todos os leitores, seguidores, curtidores e comentadores, que juntos estaremos participando ativamente da história do Brasil e do mundo.   
Incluo o carinho especial a todos   leitores que acessaram o blog analiseagora para buscar e encontram boa formação, informação e discussão.  Todavia, cada palavra, frase que são escritos nos posts; são feitos com muito carinho e dedicação, sobretudo pensando com muito zelo por tudo o que é postado para o público leitor.

Apenas, uma só pessoa leu alguma postagem. Se gostar ou não, comentou concordando ou discordando: é sinal que estou começando a andar correto para atingir a filosofia deste meio de interação nas redes sociais. Pois, este tem a função de promover o debate dos temas importantes. Aqueles que sempre de uma forma direta ou indireta movimentam a vida de todos nós nesta sociedade informatizada, transformada numa grande aldeia global. Estaremos juntos durante todos os 365 dias para escrever as páginas da história de 2015.

FELIZ E ABENÇOADO 2015 REPLETO DE SUCESSO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...