Pular para o conteúdo principal

A segunda posse da Presidente Dilma é para iniciar um novo tempo para o país.

A democracia está em festa, foram todos os eleitos em 2014 empossados.
 

Foto da Segunda Posse da Presidenta Dilma Rousseff.
Segunda Posse de Dilma Rousseff ao lado do golpista Michel Temer. 

Hoje dia primeiro de janeiro de 2015 a democracia do Brasil está em festa. A festa da segunda posse da Presidenta Dilma Rousseff, ela foi reeleita para mais quatro anos de mandato, com seus Ministros de Estado. Também foram empossados os vinte e sete governadores dos Estados e do Distrito Federal e seus Secretários. Todos eles eleitos pela vontade ampla do povo brasileiro.

Tanto a Presidente Dilma Rousseff quanto os 27 Governadores que representam os Estados das Unidades Federativas do Brasil tem um grande compromisso com a nação brasileira de governar de forma coesa para todos. A nação está ansiosa por grandes mudanças que venham proporcionar a justiça social e, sobretudo, a qualidade de vida para todos nos mais diversos setores sociais que estão carentes de nossa sociedade.

A festa da democracia do Brasil é para celebrar a vontade do povo.  

A festa da democracia não se resume e finda após a cerimônia da posse de Dilma Rousseff. Ela se transforma em trabalho sério de todos os nossos governantes perante os cidadãos brasileiros a partir do juramento à Constituição Federal pela Presidenta, e a dos estados pelos governadores. Eles vão governar sensíveis às necessidades de todos os brasileiros. Terão a partir de hoje muito trabalho para realizar como, por exemplo. Combater às desigualdades sociais. Batalhar contra a corrupção que se alastra em muitos setores administrativos seja em âmbitos estaduais e federais. Nos setores privados que interferem nas administrações públicas como grandes prestadores de serviços. O controle à inflação que começa ajustar os brasileiros corroendo seus salários. Ninguém mais tem poder de comprar a cada mês o aperto as dívidas aumentam e consequentemente as dificuldades financeiras vêm juntas. O combate à violência de todos os tipos que se tomam com o país inteiro. Melhorar a qualidade na educação desde a creche à universidade, remunerando os professores dignamente e criando condições de trabalho nas escolas de todo o país.

Uma das missões  da Presidenta é impulsionar a Reforma política.

 

A presidenta da República terá uma grande missão de impulsionar a reforma política, uma das tarefas complexas, mas vai ser necessário corrigir muitos vícios que atrapalham o fortalecimento da democracia brasileira. Muitos setores já gritam por uma constituinte que será o canal político viável para debater com toda a sociedade, muitos temas polêmicos que exigem mudanças. Mudanças a que venha oxigenar muitos setores da nossa sociedade.

Portanto, depois de uma eleição até agora mais conturbada da nossa história recente. Hoje finalmente os eleitos assumiram seus cargos delegados pelo povo brasileiro e que terão a enorme responsabilidade de administrar dignamente o patrimônio público, com transparência, promovendo a equidade social. Estruturando dessa maneira a caminhada para o amadurecimento democrático. Onde possamos um dia gozar como cidadão brasileiro de uma democracia plena?

 

Os novos eleitos em 2014 foram empossados hoje.

 

A foto foto mostra a Presidenta Dilma Rousseff e seus ministros.
A foto foto mostra a Presidenta Dilma Rousseff e seus ministros.


Nem a presidenta e, nem os governadores terão facilidades para administrar o país e os estados devido às composições das casas legislativas a federal e as estaduais. O governo federal deverá ser diplomata para fazer aprovar seus projetos de leis que venham alavancar a economia e o desenvolvimento do nosso país. Tudo isso devido à complexa composição que não é confortável para a presidente tanto na Câmara federal quanto no Senado. Tudo deve haver grandes negociações para a aprovação dos projetos de lei mandado para estas duas casas legislativas federais. Na mesma situação se encontram quase todos os governadores, deverão ser hábeis nas negociações das assembleias legislativas de todos os estados da federação para serem votados e aprovados seus projetos de leis.

 

Que todos tenham sucesso durante estes quatro anos de mandato e simplesmente governem pensando nos cidadãos que delegaram em maioria majoritária este cargo maior de Presidenta do Brasil! Os Governador dos estados administram fundamentados na humildade e muitas transparências combatem a praga da corrupção. Punam os corruptos e os corruptores, que nenhum governante empossado hoje venha envergonhar, machucar o povo, os eleitores que os elegeram, respeitem todos os brasileiros. Todavia que sejam defensores e protetores dos cidadãos em quaisquer circunstâncias surgidas neste período de quatro anos. A nação brasileira possa sentir orgulho da Presidenta da República, assim como todos os cidadãos dos estados tenham motivos para se alegrarem com seus governadores e não terem vergonha. Boa sorte a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...