Pular para o conteúdo principal

Todo tipo de radicalismo e fanatismo gera violência no mundo.

Qualquer tipo de fanatismo e radicalismo faz caminhar para a violência.


A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: O fanatismo gera violência.
O fanatismo gera violência.

A partir do momento no qual os homens criaram as primeiras  comunidades, todos se tornaram sedentários. Foi o marco na história ao  criar as primeiras aldeias, comunidades e cidades. Todas elas  se expandiram, passaram a viver nas grandes sociedades organizadas; nasceram juntos os grupos promotores da paz. Infelizmente surgiram também aqueles grupos de comportamentos ideológicos abomináveis causadores da violência. 


Estes vêm escrevendo a base de sangue de inocentes as páginas de uma história dolorosa, devido aos horrores praticados e deixaram legados negativos; que serão lembrados eternamente de geração para geração.

Observe atenciosamente a história e imediatamente perceberá a existência de registros frequentes das mais diversas formas de violência. São episódios de grandes proporções como as sangrentas guerras entre as nações. O domínio de poderosas sobre outras nações sem influências, mas possuem riquezas tornando-se alvos de cobiças internacionais. Os massacres propositais, extermínios de nações, genocídios e tudo em nome do poder radical, do fanatismo que já escreveram uma história entre os humanos; de violência e não de paz.

Atualmente a paz entre os povos é escassa e em construção.

 

A paz é uma realidade atualmente escassa em permanente construção entre os povos do mundo. A violência organizada é esse comportamento doentio e desprezível, embrionada no cerne de qualquer ideologia que se transforma em puro fanatismo. O fanático utiliza de métodos cruéis e usa de toda a frieza e provocam a dor e lágrimas para as multidões feridas em seu ser. Mancham lentamente de sangue o mundo sem dó e piedade. Através dos grandes episódios de violências que causam mortes e consternação a humanidade. São atingidos principalmente a todos os contrários a quaisquer espécies de violência seja de mínima ou de grandes proporções. Toda ideologia extremista faz nascer o fanatismo causador dos horrores a todos os povos.

Os homens utilizam-se da violência para dominar seus semelhantes.

 

Em toda história se percebe, comportamentos violentos entre as nações. Geralmente quem pode mais extinguir; usando as mais destruidoras forças bélicas, deixando rastros abomináveis de extermínios, aflições, prisões, torturas, escravagismo e carnificina, em geral. Além disso, os inúmeros casos específicos de terror que fazem abalar as nações, provocando óbitos de cidadãos do mundo. Sobretudo, aqueles que lutam defendendo uma causa justa. Também todos que discordam e combatem de maneira pacífica o horror desses grupos fanáticos espalhados pelos quatro cantos do planeta Terra.

As ideologias extremistas são perigosas.

 

Todos agem radicalmente movidos através das ideologias extremistas, seja no âmbito religioso ou político. As duas formas são perigosas. Todavia, essa gente violenta, geralmente atentam ações violentas condenáveis por todos que lutam para viver em um mundo de paz. Lamentavelmente este mal, sempre existiu e continuará a existir entre os povos. Portanto, perante a essa dura e triste realidade a única coisa a fazer é cultivar entre todas as nações, gestos e ações reais de paz.

O mundo atual vive sob o medo dos fanáticos.

 

Portanto, o mundo contemporâneo vem sendo marcado violentamente pelos atos desprezíveis dos fanáticos. Contudo, ainda assim eles continuam a viver no erro, procuram impor à força sua maneira de pensar doentia e assassina. Diante da visão mesquinha que possuem, sacrificam inocentes. Eles perdem a noção do medo, mas provocam o terror aos demais membros da coletividade mundial. O fanatismo é extremamente perigoso em qualquer comunidade global. Os adeptos deste estilo doente de viver querem fazer que multidões fossem seus seguidores, sem o direito de escolha, descartando o livre arbítrio. Impondo a intolerância, ódio, preconceito que são ingredientes venenosos para levar a marchar cegamente para o terrorismo sem controle. Não obstante, quem não aceitar esta imposição maluca de viver conforme os delírios ideológicos correm sério perigo de mortes.

A população precisa repudiar todos os atos violentos.

 

A população mundial deve sim, repudiar qualquer ato de violência em qualquer lugar e qualquer ser humano. Está na hora da humanidade pensar ações práticas coletivas promotoras da paz entre as nações. Exigir dos governantes medidas eficazes de segurança para todos. O nosso planeta está carente de paz! Uma paz realista que se inicia no lar, na escola, na rua, bairro, comunidade, município, estado, país e mundo. Cada um faça a sua parte para promover a paz entre todos os povos do mundo independente de ideologia religiosa ou política.

Lembre-se: a vida está acima de todas as ideologias. A vida é dom de Deus e somente Ele é quem pode ceifar no momento e na hora exata. Todavia, ninguém jamais tem este direito. Exaltemos a vida que deve ser respeitada e valorizada por todos os humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...