Pular para o conteúdo principal

O espaço cultural do aventurar-se para a música arte.

http://www.analiseagora.com/
No espaço de cultura do blog tem música clássica.
Este espaço cultural do blog abre lugar para a música clássica. A sinfonia de número quarenta de Wolfgang Amadeus Mozart. Esta magnifica composição em sol menor finalizada em 25 de junho   de 1788.Vem emocionando multidões em todos os lugares e gerações mais gerações.  No mundo da música clássica esta composição é conhecida como a grande sinfonia.
Os historiadores da música têm o consenso de que o compositor estava em um momento esplêndido de sua existência.  O autor através desta grande obra deixou seu legado artístico imprimido no cenário da arte excelência, a música que enaltece os demais ramos artísticos.
Nesta época Mozart rapidamente compôs outras duas belas sinfonias em curto espaço de tempo. As sinfonias de números trinta e nove e quanta e um. Foi sem dúvida um período da vida incrivelmente produtivo onde se compões praticamente as três sinfonias as de número 39,40 e 41 um grande feito para o compositor e a história da música clássica em geral.


A sinfonia de n° 40 de Mozart   foi preparada e tudo indica que foi feita uma revisão completa pelo compositor. Nesta revisão minuciosamente orquestrada estão incluídos vários instrumentos que produzem sons especiais. Os principais foram a flauta, oboés, fagotes e trompas de cordas.
Essa maravilhosa obra clássica tem uma estrutura de quatro movimentos que traduzem um estilo especial do conjunto geral da sinfonia como um todo. Podemos observar em sua composição os seguintes movimentos:
1. Alegro.
2.Andante.
3.Menuetto.
4.Allegro assai.

Ouvindo com atenção podemos definir o primeiro movimento desta obra como se fosse uma legitima tradução de um tempo sombrio. Já o   segundo movimento, como o próprio nome sugere o período de certa agitação rítmica de compassos que incentiva a movimentação. O terceiro movimento apresenta um ritmo orquestrado nervoso que evidencia o sentimento do genial compositor. 
O quarto e último movimento o autor trabalhou para concluir sua obra transbordando alegria e assim fecha com chave de ouro esta obra magnifica da música clássica reportando a alegria.

Portanto, meus leitores amantes da música erudita os convido a escolher melhor lugar para ouvir com serenidade esta obra suntuosa do grande mestre Wolfgang Amadeus Mozart. Podem terem a certeza absoluta que será um momento especial ímpar. Todavia, este blog analiseagora oferece a todos os apreciadores desse gênero da música arte que transcende o tempo sem perder o mesmo vigor de quando foi composta desde o ano de 1788. Esta composição permanece atualíssima. Apreciada através de milhões de fás espalhados no mundo inteiro. Uma composição que faz bem para tranquilizar a vida em tempos onde o mundo convive com a insegurança, agitação e violência.  Então, vamos ouvir esta bela composição da música arte a 40 sinfonia do mestre Mozart. Tenham a todos    um magnifico espetáculo da música arte!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...