Pular para o conteúdo principal

Reza a lenda que o ano inicia depois do carnaval.

O ano somente começa após o carnaval!

A imagem mostra um mês de fevereiro, onde geralmente ocorrem as festas ou folias de carnaval no Brasil e em alguns país do mundo.
A foto mostra o mês qualquer do calendário do ano civil do Brasil.


São apenas lendas populares ou realidade?  Pensando melhor está mais para o fato do que para a lenda. O tempo e os acontecimentos não podem parar. Contudo, no imaginário popular do povo brasileiro, se reza a lenda, que somente o ano inicia de fato depois do carnaval. Pense bem! Como a própria afirmativa   está explícita é uma lenda! Basta analisar com bom senso que se chegaria à conclusão de que, seria impossível o país parar completamente um dia. Agora, imagine parar desde as festas de fim e início de ano? Seria um caos e a nação como um todo, iria à falência total. Evidentemente é lei em nossa sociedade muitos setores pararem para os funcionários gozarem suas justas e merecidas férias. Necessariamente outros trabalhadores de todas as áreas continuam trabalhando normalmente para manter o ritmo do desenvolvimento econômico do Brasil.

 

As escolas e universidades, já estão de portas abertas, o ano vai iniciar.

 

Agora é chegado o momento de o país voltar a funcionar a todo o vapor. Terminou o período de férias e famigerado carnaval. As escolas, faculdades e as universidades já estão de portas abertas para receberem os alunos para uma nova temporada do ano letivo até o início de dezembro. A população a partir de agora começa a ter ciência da realidade que espera para a continuidade deste ano. Todos irão se deparar com a escalada da inflação e consequentemente os aumentos dos preços das mensalidades e materiais escolares, energia elétrica, combustíveis, e uma cadeia interminável de aumentos sem fim.

 

O país de cofre vazio segundo os novos eleitos, é hora de trabalhar.

 

Os salários estagnados sem poder aquisitivo e as previsões de aumentos reais acima da inflação é zero. Os novos governantes que assumiram os poderes estaduais e federais estão de cofres raspados pela corrupção, que assola todo o país, em quase todos os departamentos administrativos. Uma praga   que perdura e é impossível de ser combatida pelo governo. O povo assustado pelas más notícias que a imprensa divulga de maneira tendenciosa, cheirando a promoção de golpe contra o governo. Eles simplesmente têm a função de divulgar um único lado da moeda que veem de seus interesses. Colocar o povo contra um governo está no poder pela vontade ampla da nação.

 

Portanto, o ano começou agitado, o descanso adquirido durante o período de férias se evapora no segundo dia, ao cair na real. Não obstante, começa a chegar e são abertas as faturas, todas a quitar o mês. Visto que todas elas com reajustes escandalosos acima da inflação. Muitos dão graças a Deus, porque ainda mantém seus postos de trabalhos, sem saber por quanto tempo, ou até que essa crise a qual parece sem fim vá embora.

Faça seu orçamento familiar para não se apertar financeiramente.
 

A única coisa a ser feita é refazer o seu orçamento anual ou mensal. Se necessário   começar a cortar os gastos com aquelas coisas que até o momento foram consideradas excelentes para o conforto. Todavia, desde já se nota que precisam receber uma nova reclassificação e as julgar supérfluas; não hesitar em eliminá-las da lista da sua planilha de despesas. Todavia, agora o momento é de contenção. No entanto, todos são obrigados a fazer isso, ainda que venha a doer, mas o importante é manter o crédito em dia, sem restrições no comércio mantenha-se fora dos algozes órgãos de proteção ao crédito, do país que rotulam se você está entre os bons ou os consumidores e pagadores.

 

Portanto, é lenda mesmo de que o ano somente inicia depois do carnaval. O tempo e os acontecimentos não param. Nós realmente somos obrigados a parar se não somos tragados sem notar. É fundamental um período de descanso, as merecidas férias, para refazer as energias, se organizar, para continuar na luta diária diante dos sobressaltos dos acontecimentos diários, os quais se soma a contagem do ano em plena evolução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...