Pular para o conteúdo principal

A crise econômica é formada pela alta do dólar.

O governo precisa adotar medidas urgentes para frear a alta do dólar.



Imagem-circulo-crise econômica-do Brasil
A imagem diz: crise econômica.  
É preocupante o avanço devastador da moeda americana frente ao Real, analise os números desastrosos. 
O dólar em alta alcançou os dígitos de R$ 3,00349908 reais, arrendando ultrapassa os três Reais 1 dólar americano, a maior taxa desde agosto de 2004.  Hoje (05/03) foi motivo de chacota e humor nas redes sociais pelos internautas.
 Como se diz quando a situação é ruim mesmo “é melhor rir para não chorar”.  Porém a conjuntura é muito mais grave do que muita gente imagina. A instabilidade politica gerada pelas denuncias de corrupção na Petrobras, a divulgação da lista dos parlamentares envolvidos no escândalo.
A taxa de juros que subiu para 12,75% ao ano. Criou um cenário perfeito para a alta do dólar. Não vai parar mediamente, nesse instante se nada for feito para frear a corrida da moeda americana frente ao real brasileiro.
É do conhecimento de todos que  a moeda americana é  geradora  da formatação da crise econômica brasileira e de vários outros países. Este desenho está apenas começando a ser mostrado seu esboço preocupante com a alta da moeda estrangeira frente ao nosso real.

O que se percebe é a perca de poder aquisitivo do real brasileiro.


Se medidas ajuizadas e urgentes não forem executadas pela equipe econômica do governo esta realidade pode se transformar em grande pesadelo para todos os brasileiros.   Imediatamente em vez de rirem todos vai chorar de verdade. A atual realidade já está insuportável os preços estão nas alturas. A energia em breve não poderemos mais usar para termos conforto. Até mesmo para ascender uma lâmpada vai ser oneroso para o nosso bolso. Pense bem que comprou series de eletrodomésticos para usufruir de comodidade, conforto e qualidade de vida não poderão usar, pois, não poderá quitar a fatura mensal. Todavia está ocorrendo um verdadeiro assalto ao consumidor por essas concessionarias de energia. Elas estão fazendo isso com o consentimento do governo.  Podem ter a certeza que nunca mais estas concessionas estrangeiras, que fazem uso da usura para obterem lucros abusivos. Irão classificar as faturas de bandeira verde, mesmo que haja inundações do Oiapoque ao Chui. A conta de luz virá daqui para frente com bandeira vermelha.  Os reajustes de preços dos combustíveis, da alimentação bens e serviços tudo será feito de acordo com a taxa diária do dólar americano.

O dólar americano é um dos fatores dessa crise econômica brasileira. 

Portanto, a crise econômica, está formatada através do dinheiro americano que dita às regras na economia mundial. Penso que é um momento crucial e grandes preocupações atuais e não futuras. Tudo está ocorrendo agora, ninguém escapara da tirania do dólar, que está provocando a desvalorização da nossa moeda. As consequências são imprevisíveis para todos os setores da economia nacional. O governo tem que adotar providencia urgente, para frear a escalada do aumento do dólar para evitar o fechamento das empresas, evitar o desemprego, a inadimplência e fome e miséria da população brasileira. O governo e sua equipe devem pensar em politicas econômicas para atrair mais investidores para o Brasil.

Não queremos mais dividas externa, e voltar à submissão ao FMI. Se nada for feito o povo começará ir para as ruas cobrar do governo que recoloque o país na competitividade, fazendo de fato jus ao título de 7ª economia mundial. Livre da inflação e sem dependência financeira internacional.  A nação possa ter um salário mínimo nacional ideal para manter a família com dignidade e qualidade de vida como manda a nossa Constituição em seu paragrafo sétimo. Este momento que atravessamos não é para fazer humor onde não cabe humor, é um período de extrema gravidade e preocupação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...