Pular para o conteúdo principal

Mídia golpista, manipula e transmite a passeata.

A mídia golpista trouxe para as ruas o povo manipulado.

A foto mostra uma TV  e no centro da tela a mensagem: a mídia golpista brasileira.
A mídia golpista brasileira.

O dia 15/03/2015 marcará a história da democracia brasileira, como o dia ruim.  Á mídia golpista conseguiu colocar nas ruas as pessoas que ela mesma manipula diariamente. Através de suas opiniões tendenciosas nos seus telejornais, jornais, revistas, blogs, portais, sites e programações que são legítimos besteiróis, a princípio ingênuos, mas de conteúdo poderoso e transformador das consciências, formando marionetes a serviço favoráveis à mídia embusteira do Brasil. 

É fundamental fazer uma análise dessa manifestação tendenciosa. Para mostrar alguns itens contraditórios do que foi de fato e a posição assumida pela da mídia que deu cobertura em absoluto do início ao fim.

Os corruptos e corruptores faz protesto contra a corrupção.

Prestem bem atenção na grande incoerência e ironia que fez traspassar este ato contra a corrupção e a Presidente Dilma. Impetra!  Os próprios corruptos que estavam nas ruas puxando o protesto contra aquilo que eles mesmos são exímios profissionais em saber fazer, arquitetar as grandes corrupções bilionárias. Foram eles quem lidera e manipularam a população sem noção para este ato golpista.

 

Foram os próprios corruptos, os grandes sonegadores de impostos deste país, como a mídia golpista que fez cobertura ininterrupta e sensacionalista desde a zero hora desse dia sem tempo para parar.

Olhem sarcasmo dos grandes corruptos e sonegadores gritando palavras de ordem contra o que eles são mestres em efetuar com quase toada a perfeição eles deixam rastros. Já que, não existem crimes perfeitos, os autores sempre deixam uma pista que os levam às condenações.

 

Além disso, quem estava lá foram todos aqueles que até agora não aceitaram a vitória legitima da Presidenta Dilma Rousseff. Podem observar as imagens incomuns que já correram ao mundo. A face da elite reacionária brasileira que há mais de 500 anos sempre governaram o Brasil para si mesmo. Nunca para o povo! Sempre o povo trabalhou e trabalharam para enriquecê-los.

A hipocrisia da elite dominante é algo nojento.

Essa elite hipócrita que aproveitam estes momentos sensíveis, para apelarem às pessoas menos esclarecidas a irem às ruas berrarem sem ao menos terem a noção do por quer estão gritando. Elas continuam sendo a massa de manobra dessa burguesia reacionária brasileira que se esconde atrás de um grupo de gente ingenuamente manipulado para bradar e pedir intervenção militar.  Algo tão sério e que eles desconhecem os hores de uma ditadura militar.

Entre os próprios golpistas existem números divergentes, em relação aos participantes da manifestação.

A divergência dos números dos participantes do malfadado ato golpista, revela que entre eles fazem esforços exagerados, para manterem certo número astronômico que não existiu. Há manipulação até na quantidade de participantes, algumas mídias apresentam um número x e outras y são divergentes em relação à quantidade dos números de habitantes das várias capitais; vezes a participação popular. Uma equação que nunca chegará uma solução exata devido à contrafação clara dos dados.

 

Portanto, o dia 15 de março de 2015, prevaleceu à concretização da manipulação organizada pela mídia golpista do Brasil. Inicialmente, quem faz observações da situação permanece cansado, indignado de ver tanta gente serem manipuladas e aquelas de más índoles juntas.

Muitos têm a petulância de emitir opiniões sobre o que desconhecem sobre a conjuntura política e econômica. Porém, estamos em uma democracia e todos podem opinar, mas opinem com conhecimento de causa, para não falar asneiras. Infelizmente, o que mais foi dito em alto e bom tom durante este ato golpista foram disparates.

A passeata era dos corruptos burgueses e da mídia golpista.

 

A foto mostra uma TV e no centro da tela, tem a mensagem:A mídia golpista do Brasil é debochada e mentirosa.
A mídia golpista do Brasil é debochada e mentirosa.

O que se notou uma multidão de pessoas da classe alta, bem-criadas em “berço de ouro” que jamais sofreram privações nenhuma.

Todavia, encheram o pulmão para berrar fora: Dilma, PT, expressando grande ódio e intolerância à nação que pensa diferente. Muitas pessoas desconheceram o quanto foram ridículas; elas estarem juntas nessa massa de manobra, para atingir nem 1% de todos os manifestantes. E muitos estão contra a si mesmos.

Será que são cegas? Quantas universidades foram construídas há 12 anos? Quantas casas populares já abrigam milhões de sem tetos? Quantos estudantes jamais poderiam nem pensar em concluir um curso superior e já se encontram formados trabalhando. Há muito que fazer ainda. Eliminar a corrupção; essa maldição da humanidade. Os altos preços de tudo, dólar e inflação em alta; são desafios do momento que estimulam a crise e o governo tem o dever de tomar medidas urgentes para frear e eliminar a crise econômica. 

 

Mas essa gente hipócrita será que não são capazes de enxergar o que mudou?  Nunca existiu quão grande feito no Brasil, mesmo diante dos problemas de corrupção que vieram à tona e os culpados condenados.

O que essa gente está querendo?   A volta da miséria, do desemprego, da desigualdade social? Da censura militar, da repressão, da tortura, mortes, e desaparecidos como ocorreu nos anos de chumbo de 1964 a 1985.

 

Elite dominante, vocês somente querem educação, alimentação, casa própria, carro, viagens, exclusivo só para vocês. É muito egoísmo para fazer a população sofrer tanto para atender seus caprichos. 

Ditadura nunca mais e viva a democracia do nosso Brasil, viva o povo brasileiro. Gente honesta, ordeira e trabalhadora que fazer jus a todo o respeito e não necessita a ser manipulados por ninguém. Todos têm o direito de pensar e protestar, mas que seja livre para protestar de maneira organizada em função de causas justas.^

Chico Buarque, Apesar de Você!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...