Pular para o conteúdo principal

Rebeldia da natureza traz medo, prejuízos e comoções.

A natureza está em rebelião contra o homem, de maneira violenta; em todo o planeta terra.

 

A foto mostra a enchente após a passagem do furacão de mais de 200 km/h.
A enchente após o tornado de 200 km/h 


Nestes últimos dias a natureza está em permanente rebeldia, contra o homem de maneira furiosa e ajustadora. Sua revolta vem provocando grandes destruições materiais e humanos. Os estragos materiais vêm acompanhados dos grandes prejuízos de coisas que levaram anos a serem construídos.  As pessoas passam por enormes dificuldades sem seus pertences, até serem socorridas urgente e solidária pelas outras pessoas de outros lugares      e dos governos. Entretanto com o passar do tempo tudo volta à normalidade. Todos reconstroem com muito esmero tudo que foi destruído.

Agora, lamentáveis são as vidas que se foram e permanece a dor irreversível entre os familiares e amigos. Tudo isso já ocorreu durante os episódios catastróficos, sucedidos em série no Brasil e no mundo.

No Brasil a natureza se rebelou na cidade de Xanxerê através do tornando de intensidade de 200k/h, atingido a classificação pelos meteorologistas de F2.      Causando duas vítimas, mais de cem feridos e um rastro de destruição assustador. Provocou um prejuízo que ultrapassa os dígitos de cem milhões de reais para os habitantes. Os traumas que estes moradores dessa cidade sofreram, foram impactantes e muitos não conseguem se livrar imediatamente desses traumas. Precisa do auxílio de profissionais para recuperar essa situação a nível material e psicológico. 

Na mesma intensidade a natureza se rebelou no Chile.

No Chile o nosso país vizinho à rebeldia da natureza partiu das profundezas da Terra. Depois de 54 anos de sono o vulcão Calbuco despertou com uma ressaca violenta e vomitou lavras que estavam entorpecidas desde 1961.    Suas lavras gerou um grande espetáculo da natureza, mas ao mesmo tempo assustador. Mostrando a força destruidora a base de fogo que existe no interior do nosso Planeta Terra. Aproximadamente quatro mil pessoas deixaram suas casas para se abrigarem em lugares seguros. O tráfego éreo dos países dessa região está estado de alertas máximo para evitar acidentes, entre aviões.

A rebeldia da natureza continuou no Nepal.

A fúria contínua do outro lado do mundo, a rebeldia da natureza também partiu das profundezas da terra. O terremoto violento de 6.7 na escala Richter que sacudiu Nepal e adjacências.   E essa revolta da natureza está sendo a mais dramática dos últimos tempos. As percam materiais ainda não foram totalizadas em definitivos. Mas, infelizmente os mais lamentáveis sãos as perdas humanas. Estas são as mais doloridas e que causam grandes comoções entre os habitantes dos países atingidos. O mundo inteiro se solidariza com a dor de todos.

Não adianta querer fugir da realidade a natureza está em rebeldia contra o homem.

Portanto, diante destes fatos, que comprovam a rebeldias da natureza no planeta Terra, nestes últimos dias, causaram, tantas perdas materiais e humanas.  O mais triste são principalmente as perdas humanas. As perdas humanas geram sofrimentos para as pessoas, originados através destes fenômenos naturais. A única coisa que podemos dizer neste momento é que todos tenham muita fé em DEUS. Ele está no controle de tudo e todos. Pondero Isso para aqueles que creem em nosso Deus Onipotente. Eu creio e respeito também àqueles que não creem. Assim também, espero ser respeitado em minha fé em nosso Deus Onisciente e Onipresente.  A natureza até pode se rebelar em muitos momentos, causar grandes danos a todos que nos chocam.

Somente Deus pode controlar a rebeldia da natureza.

Todavia, Deus tem também o controle sobre cada rebelião da natureza; mas ela tem seus motivos, para   provocar, essa rebeldia até certo limite, mas também tem sua hora cessar.  Pois, foi Ele quem a criou a com todo seu potencial de destruição e de beleza que nos encanta e ajusta. Em cada detalhe, se percebem a mão poderosa e sábia do Criador.  Todavia ser humano nenhum neste planeta Terra, poderá conter a força da natureza a não ser o seu próprio Criador. Todos dependem dela para viver e ainda assim, não se entendem e se permanecem na perplexidade dos fatos. Esta situação de rebelião, tão drasticamente contra seus dependentes: causam dores e sofrimentos.  Os cientistas tentam explicar a fúria rebelde da natureza, porém, já mais podem dominar essa rebelião contra todos os humanos, que são condicionados a natureza para morar e retirar a cada dia; meios de sobrevivência. É fundamental o homem procurar viver em harmonia com a natureza para evitar problemas atuais e futuros. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...