Pular para o conteúdo principal

A crise econômica transformou o dinheiro do brasileiro em pó.

A crise econômica sem controle e a direita asquerosa é incompetente para reverter a situação.


A foto mostra uma nota dinheiro brasileiro que virou pó frente ao dólar americano.
 Dinheiro brasileiro que virou pó frente ao dólar americano.
O Brasil está mergulhado numa crise econômica descontrolada e ninguém do governo faz nada para mudar esta realidade cruel. É Incrível não precisa ser economista para constatar a realidade da crise econômica brasileira. Vá você mesmo ao supermercado, minimercado, padaria, lá da esquina para verificar in loco, que nosso dinheiro o real brasileiro, não é mais forte, virou pó diante do dólar americano, hoje dia 12/05/2017, fechou a cotação em R$ 3,0510. De um ano ao outro não mudou muito hoje 17/06/18 o dólar fechou às 9:07, alta de 0,55%, 1 dólar a R$ 3,5059. 
O cidadão não se tem mais salário real.  E a inflação está completamente presente em todos os setores do comércio, indústria e serviços em geral. O cidadão não possui mais poder de compra nenhuma para nada. É o efeito cruel do maldito golpe de 2016 aplicado através dessa direita asquerosa do Brasil. Que é incompetente, mas raivosa e destruidora da democracia e da economia irá levar a população a bancarrota.

Os experts economistas golpistas, não conseguem e saber o que fazer.
Os experts em economia tentam explicar o inexplicável.  Justificar um índice inflacionário de 8,29%, entretanto, na prática esta inflação parece ser o triplo do que é apurado pelas pesquisas dos institutos que faz este trabalho em nosso país.
Somente quem vai às compras conseguem verificar que os números divulgados não fecham em relação aos preços dos produtos. Sejam eles da alimentação, vestuário, serviços, energia elétrica, ou bens duráveis de pequeno ou de grandes valores.

Não adianta tapar o sol com a peneira, o brasileiro não tem como mais suportar os aumentos de preços descontrolados. Sem nenhum sinal de aumento real de salário que reponha a inflação. O que se vislumbra para o ano 2016 é um aumento muitíssimo abaixo dos índices inflacionários atuais. Os juros bancários estão insuportáveis para o trabalhador que recebe um salário ínfimo impossível de acompanhar a aceleração da inflação. Você já verificou como está à situação da sua conta bancária? Cuide-se para não ter surpresas desagradáveis no fim do mês, é fundamental manter um controle constante e rigoroso em tempos de crise econômica. O desemprego começa a aparecer fortemente nas capitais e cidades de todo o país.

O país está com sua economia estagnada à recessão chegou e mesmo assim a equipe econômica do governo só tem uma meta aumentar juros e preços e zero para os salários.  Eles estão na inércia e não consegue fazer algo concreto para eliminar com esta crise econômica que pairou sobre o país e ninguém faz absolutamente nada para sair da crise  arrasadora das riquezas nacionais. Quem apoiou e votou a favor desse golpe torpe e deveria está com remorso e vergonha do mal que fizeram a nação. Essa gente imunda já entrou para a história como os golpistas e traidores da pátria.
O golpe trouxe a crise econômica e apenas está no início e o país anda em direção a miséria.

Portanto, diante desta realidade podemos concluir que o nosso país mergulhou numa crise econômica, prejudicial para todos. Os efeitos estão aí bem claro, o povo sente no bolso, no momento de comprar algo de primeira necessidade. A inadimplência está aumentando diariamente e já alcança o índice de 15,8% em maio de 2017. Fato que os controladores não conseguem esconder. Tudo isso porque ninguém tem mais salário, e o dinheiro do brasileiro se transformou em pó. Está na hora do governo e sua equipe econômica agirem urgentes para encontrarem saídas concretas. Para que o país possa entrar num novo ritmo de crescimento e desenvolvimento e saírem desta crise econômica sem controle. Esta situação tem de ser resolvida, pois, está prejudicando a nação. Chega de meras teorias e justificativas inócuas. A nação brasileira requer ações seguras e verdadeiras que possam dar tranquilidade e estabilidade econômica a esse povo sofrido.
Todavia, não se pode esperar nada de bom desses golpistas do mal. Certamente o país entrará para o ritmo da recessão e como consequência virá o desemprego e a miséria sem controle para os brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...