Pular para o conteúdo principal

É antidemocrático não aceitar a perder.

Ter grandeza e humildade é aceitar a vitória e a derrota.

Imagem nas cores do Brasil está inscrito a palavra: voto.
A imagem diz: Voto.


Em quaisquer democracias sólidas se respeita quem ganha e quem perde. Não é o que está ocorrendo no Brasil. O perdedor das eleições de 2014 até hoje não aceitou a derrota.  O Aécio Neves afirmou e está cumprindo com a promessa de interromper a Presidenta Dilma Rousseff, de não governar. Ele e todos os golpistas já tramam o golpe e será a desgraça para todos os brasileiros; o pior está no porvir.

Este comportamento golpista do candidato derrotado é sem precedentes na história, das eleições gerais, no Brasil. Todos de sã consciência e responsabilidades políticas como cidadãos votantes, repudiam com veemência esta atitude anti republicana e democrática do derrotado Aécio Neves.

Nunca ocorreu uma atitude antidemocrática, igual à do candidato Aécio Neves, a Presidente da República a não se conformar com a derrota. É fato uma atitude e compostura que configura ser antidemocrática. Não consegue engolir que sua adversária Dilma Rousseff, venceu democraticamente as eleições de 2014, num percentual de 51,64% que significam 54.501.118 votos válidos. As urnas transmitiram e consumaram a vontade do povo, em números absolutos como exige as regras da Constituição Federal e todas as leis suplementares do TSE.

O candidato derrotado juntamente com a elite conservadora e a mídia golpista brasileira sempre está escavando e promovendo casuísmos, para dar golpes e mais golpes na atual Presidente da República eleita pelo povo.

Este conjunto constituído pela a elite conservadora do Brasil querem a força romper com a democracia e impor um golpe militar, algo extremamente absurdo.  Falta com respeito aos milhões de cidadãos que em pleno livre arbítrio decidiu a quem a Presidente da República do Brasil é Dilma Rousseff.

O Brasil tem uma mídia grosseira, interesseira, traidora e golpista.

Os donos perderam o senso jornalístico da imparcialidade e querem ao seu jeito autoritário derrubar a Presidente, como fizeram em 1964 com o Presidente João Goulart. É uma coisa nojenta como a mídia golpista transmite os fatos de maneira deturpada. 

Eles simplesmente divulgam os atuais acontecimentos de acordo com suas conveniências políticas. Sempre defendendo o partido de extrema direita e seu candidato derrotado. Usam os seguintes trâmites midiáticos à revelia, investigam, julgam e condem a atual administração da Presidente Dilma Rousseff. Eles colocam a população pouco desinformada contra a Presidente. São vergonhosas e sínicas as editorias destas mídias golpistas. Elas deixam cada vez mais explicito os objetivos que querem. Um golpe de estado. Contudo, não vai haver golpe. O Brasil tem uma presidente da República constituída, eleita pela vontade que emanou do povo. Esta população defenderá este mandato até o fim.

 

A oposição retrógrada poder ter a certeza de que não terão legitimidade nenhuma para dar um golpe. Eles terão que se conformar com a derrota e esperar o próximo pleito para disputar as eleições gerais democraticamente como manda a Constituição. É nobre saber perder e ganhar, mas a oposição tucana e a mídia nojenta, golpista do nosso país desaprenderam este ato de grandeza.

Evidente que tem muitas coisas erradas no atual governo. Já alguém em sã consciência taparia o sol com a peneira. Contêm graves erros sim, exemplos: corrupção, juros altos, salários baixos dólar alto, desemprego, aumento de preços em todos os setores de bens e serviços, têm crise econômica sim. Todavia qual o governo que não tem problemas? Todos têm! Com isso, já poderíamos em hipótese alguma justificar os erros do atual governo ou das pessoas do alto escalão que erraram. Quem errou deve sair do governo e pagar conforme o rigor da lei pelos seus erros é o correto. Além disso, o governo tem a obrigação de fazer deslanchar o desenvolvimento econômico e social do país.

Estes golpistas estão levando o país ao caos, e muitos se arrependerão, e sofrerão se ocorrer o golpe.

 

Tudo isso existe, mas não é motivo da oposição e da mídia odiosa procurarem instigar golpe ao governo do Brasil. É uma vergonha para o mundo, o que estão fazendo; procurando a todo custo golpear o governo e terem a satisfação de assumir o poder de maneira ilegal. É uma situação muitíssima perigosa, pois podem destruir a nossa democracia. Estamos vivendo em uma nação que saiu dos horrores da ditatura militar de mais de vinte anos. As cicatrizes ainda não curaram.

Agora através dum nefasto capricho do adversário tucano apoiado pela mídia miserável e golpista querem abortar o andamento e a consolidação da nossa jovem democracia. Somente por quer não aceitaram uma derrota nas urnas, não aprenderam a viver em plena democracia, onde se perdem e se ganha uma eleição. Será que esqueceram quantos pleitos ganharam e foram respeitados democraticamente? Isso se chama civilização democrática. 

Os efeitos destas manifestações golpistas poderão ter grandes sofrimentos e poderão levar ao caos se porventura, se consumarem o golpe contra o Governo atual, de Dilma Rousseff. O país está entrando num caminho para o abismo da fome e da miséria. Hoje o país tem problemas, mas o país está livre da fome e da miséria absoluta.

 

As manifestações são normais em todas as nações, mas protestar golpistas são antidemocráticas.  

Todavia protestos respeitosos e cobranças são instrumentos legais, eficientes de quem está no lado oposto. E exigir quem está no poder que faça ajustes e melhorias. Agora simplesmente querer arrancar a força quem está no poder através de milhares armadilhas, não tem justificativa, isso é barbárie é antidemocrático. É o que a elite velha, raivosa e os tucanos juntamente com a mídia golpista desta nação brasileira têm em mente e pretendem fazer. Logo todos devem estar vigilantes a estas ações nefastas deste submundo da política brasileira e reagir unidos contra tudo isso que está gente do mal quer fazer com o governo e a democracia. 


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...