Pular para o conteúdo principal

Não haveria sentido morrer, se não existisse vida eterna.

A morte fecha o ciclo da vida corpórea e inicia um novo cilo, o da vida espiritual e eterna.

amanhecer-lindo-de Sol-é vida nova, é Ressurreição.
Para haver vida eterna é necessário a ressurreição 
A morte completa o ciclo da vida corpórea, mas para quem crer na vida eterna é o inicio de um a vida nova sem fim. Eu creio nesta verdade divina. Nós estamos vivendo neste mundo, simplesmente num breve espaço de tempo.
O que vale mesmo é ter uma vida que não morre mais. Ter um corpo, novo, sem dor, sem choro. Sem sofrimento, totalmente incorruptível, por isso a morte necessariamente faz parte da vida. Tudo isso acontece por quer ressuscitaremos como Cristo ressuscitou em sua ressurreição gloriosa. Foi à vitória da vida sobre a morte. Muitas pessoas não crer nisso, respeito à fé e o pensar de todos. Contudo, exijo que respeitem também a minha fé e o meu pensar.
Muitos pensam que a vida terá seu fim após a morte corpórea, tudo termina aí mesmo no tumulo. Desta forma nem haveria graça morrer! Viveríamos um tempo curtíssimo para absolutamente nada! Simplesmente para transformar-nos em cinza, adubo ou alimento para os vermes e nada mais, além disso? Seria ser muitíssimo simplório pensar ou crer desta maneira em relação a uma vida tão perfeita anatomicamente. Criada por Deus que é a perfeição em si mesmo. Se assim fosse não haveria perfeição divina, se a vida não tivesse uma continuidade após a morte. E onde ficaria a nossa alma?   Não teria graça nenhuma nisso, não teria sentido nenhum nascer e morrer por nada.  Mesmo que qualquer humano morresse com mais de cem anos é pouquíssimo tempo comparado à eternidade. Somente tem sentido morrer para nascer novamente; para viver eternamente adorando o nosso Deus que nos criou a sua imagem e semelhança.

A dor da morte existe e um dia todos passarão por esta realidade inevitável. 

Alguns reagem de maneiras diversas, mas na real devemos está preparados para esta realidade amarga a qualquer momento. Todos nós uma vez ou outra, já sétimos a tristeza e a consternação que surge. Quando alguém conhecido é extraído de nós. Algumas mortes são mais fáceis de suportar do que aquelas repentinas ou outras em situações adversas. Contudo, todas elas nas mais diversas situações, jamais é simples para assimilar instantaneamente. Muitos levam um longo tempo para aceitar e se conformar com uma perda de um ente querido. Há casos que pessoas precisam de ajuda de profissionais especializados nesta área para fazer a pessoa entender uma perda. Faz parte da natureza humana ninguém quer morrer ou quer que alguém da família ou conhecido morra; principalmente em ocasiões precoces. Sobretudo, a vida, mas esta vida tem um caminho que um dia tem um ponto final e chegado este momento não há o que fazer. Por isso devemos está sempre preparados, pois a qualquer momento, o Senhor o dono da nossa vida nos chamará a uma prestação de contas; do que fizemos ou deixamos de fazer, seja de bem ou de mau.

Perder um ente querido é doloroso, mas para quem crer na ressurreição em Cristo é a esperança da vida plena na eternidade. 


É na cruz de Cristo onde nasce a Salvação do  homem pecador

Portanto, é neste momento doloroso, acreditando ou não na eternidade, que começam a brotar vários questionamentos no nosso coração. Principalmente quando pensamos na perda de um familiar ou pessoa querida.  As reações nesta ocasião são inúmeras. Infelizmente tem pessoas que tem a ousadia de culpar a Deus. Talvez pela falta de conhecimento ou de não aceitar que está vida corpórea um dia terá um fim para completar seu ciclo terreno e partir para a vida eterna gloriosa. Muitos permanecem amedrontados enquanto outras apenas se abatem.
Quem acredita plenamente na vida eterna e tem a certeza da salvação em Cristo Jesus estas pessoas sabem e tem a tranquilidade de como saber lidar com esta realidade a morte.  De modo feliz Deus quer ser para nós, a nossa fonte de força e consolação em ocasiões como estas. Procure neste momento ouvir a voz de Deus que vem em sua direção; quando estiver lidando com um coração despedaçado. Somente Ele poderá soprar uma brisa serena e tirará toda a dor do nosso íntimo e nos dará a paz interior que tanto necessitamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...