Pular para o conteúdo principal

A manifestação ridícula exigia a ditadura militar.

Os partidos, a mídia golpista e a elite reacionária viram, a tentativa de golpe ser fracassada.

 

A imagem de fundo Preto e caracteres em vermelho diz: 1964 Nunca Mais!
A imagem diz: 1964 Nunca Mais!


Neste dia 16 de agosto de 2015, ocorreram em todo o Brasil manifestações e havia como pano de fundo o ódio, o golpe, a intolerância e a não aceitação da derrota eleitoral em 2014.

As imagens não mentem foi uma manifestação frustrada, vergonhosa, e ridícula até com cenas de nudez estarrecedoras, que estão correndo na web. Foi uma enorme falta de respeito ao povo brasileiro e ao mundo. Aliás, esta é uma das marcas registradas e torpes destas palhaçadas, denominadas de passeatas democráticas. Estas movimentações são promovidas pela elite conservadora que sustentam esta sigla partidária, perdedora, retrógrada, direita que vendeu o Brasil para as multinacionais a preço de bananas.

Apoiados amplamente através da mídia golpista que fazem extensas coberturas em todo o país, manipulando, uma parcela da população. É cómico manipulam até mesmo os números dos participantes destes movimentos contra o governo democrático. Todos estes grupos ainda não aceitaram o recado e a vontade democrática emanada do povo, materializada nas urnas neste seguinte resultado.  As eleições de 2014 reelegeu o atual governo num percentual de 51,64% que significam: 54.501.118 eleitores, que reelegeram a Presidenta Dilma Rousseff para o segundo mandato.

As manifestações golpistas exigem a ditadura militar.

Desde que o atual governo da Presidente Dilma Rousseff foi reeleito através das regras democráticas claras que conduziu todo processo eleitoral. A direita ultra reacionária brasileira ainda não digeriu a vitória esmagadora do nosso povo sobre elas. Eles tentam não respeitarem a vontade majoritária da nação brasileira. A imprensa golpista entrou em estado de choque e induz o revanchismo entre os brasileiros.

Preste bem atenção! Esta situação vem crescendo desde a promulgação da vitória da atual Presidente da República. Até agora, já fizeram três atos frustrados e cada vez sai mais vem se exaurindo.  A própria mídia golpista está começando entender que em cada manifestação vem acompanhado de uma frustração, fracasso irreversível. Porém, cuidado! Eles podem utilizar outras estratégias sombrias para fomentar o golpe tão almejado a democracia, imperativo permanecer em constantes alertas.   

As esperanças das tentativas de golpe vêm sendo sepultada a cada evento que a direita mancomunada com a mídia golpista brasileira promove.  Todos os atos têm como meta principal a exigência da ditadura militar. São realmente vergonhosas estas ínfimas passeatas. Repetindo, eles incluem cenas de nudez chocando o país e o mundo. Os autores destas cenas se fizessem isso numa ditadura militar, que eles tantos clamam, seriam presos e veria o sol nascer quadrado. Somente depois de muitas torturas seriam soltos ou lamentavelmente, quem sabe nunca mais voltariam a fazer qualquer tipo de manifestação. E, sobretudo, jamais fariam passeatas de baixo nível fazendo a nação passar vexame diante do mundo.

Entretanto, graças à luta do nosso povo nos anos sessenta, setenta e oitenta vivemos atualmente numa democracia que permite indiscriminadamente qualquer tipo de manifestação. É muito fácil fazer manifestações numa democracia, agora difícil mesmo é se manifestar, sobre todas as formas numa sangrenta ditadura militar.

As pessoas foram manipuladas, para participar das manifestações golpistas.

Portanto para aquelas pessoas que foram manipuladas, a participarem das manifestações do dia 16, realmente falta estudar história. E principalmente a história do Brasil e dar ênfase para os conhecidos anos de chumbo. Esta geração teria que estudar zelosamente os fatos históricos do período de 1964-1985. O suficiente para entender como é a ação de uma cruel ditadura. Nunca mais sairia às ruas para exigir algo tão criminoso quanto uma ditadura militar. Jamais teriam a coragem de escrever esta palavra encharcada de sangue. Arrepender-se-iam amargamente de um dia ter ido às ruas a clamar pela volta do regime ditatorial. É fato, repito, esse povo tem uma deficiência do conhecimento da história da ditadura brasileira. Seria imprescindível que aquele povo que foram as ruas de maneira alienadas e manipuladas sem ao menos saber do porquê estavam fazendo ali! Óbvio servindo como massa de manobra para a mídia golpista. Voltassem às salas de aula para estudar com seriedade a história da ditadura brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...