Pular para o conteúdo principal

El ninõ vem dos oceanos e gera as cheias no Brasil.

Os prejuízos climáticos a população do sul, é ato do El ninõ.

A foto mostra a fúria das enchentes na Região Sul do Brasil provocada pelo o menino revoltado o El ninõ, ser das águas gélidas dos Oceanos Pacifico e Atlântico.
Enchente furiosa do Rio dos Sinos, efeito El ninõ.

O menino revoltado vive nas águas geladas dos oceanos Pacífico e Atlântico, já provocou inúmeros estragos e grandes prejuízos em 2015 em toda a Região Sul do país.  Seus mestres já afirmaram que este pré-adolescente do gelo é considerado um dos mais insubordinados dos últimos tempos. 

Tudo indica que ele está em pleno crescimento para a maturidade e neste processo de desenvolvimento etário demonstra alguns desequilíbrios. Esta criança acostumada no seu berço gelado durante muitos anos para cá vem demostrando comportamentos estranhos. Ele tem a mania de aquecer as águas onde habita além do normal. Muitos educadores meteorológicos afirmam que em 2015, aqueceram as águas do seu habitat além dos 3°, e em razão deste aquecimento, geraram revoltas climáticas em todo o Planeta Terra.  

O pré-adolescente o el ninõ causa prejuízos aos humanos.

As consequências deste comportamento desequilibrado é a explosão de severas tempestades, enchentes, desmoronamentos de encostas, interrupções de rodovias, queda de raios e granizos, eventos de chuvas impetuosas e muitas pessoas desabrigadas. Estas revoltas perigosas estão ocorrendo principalmente contra os habitantes da Região Sul do Brasil.

Somente este ano o menino mimado já surtou duas vezes e nenhum educador conseguiu contê-lo.   O pré-adolescente não gosta do calor, gerado por ele mesmo. Contudo, como todo adolescente irado, fez evaporar gigantescas tempestades para o Estado do Rio grande do Sul. Causando enormes prejuízos, dor e muito sofrimento para a população.

 

Infográfico para entender o fenômeno el ninõ,
Infográfico para entender o fenômeno el ninõ, créditos para MetSul Meteorologia. 


Vejam algumas imagens que este menino mimado, das águas geladas, que é mal educado e revoltado já causou para a população.

A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte.
A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte., créditos para MetSul Meteorologia. 

A foto mostra forte chuva de granizo em toda a Região.
A foto mostra forte chuva de granizo sobre a Região, créditos para o jornal NH.

Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.
Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.

Queda de barreira, trânsito interrompido, foto jornal NH.
Queda de barreira, trânsito interrompido, créditos da foto jornal NH.

A foto mostra a região metropolitana debaixo da água.
A foto mostra a região metropolitana debaixo da água, créditos Jornal NH.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.

A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.
A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.

A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.Mauá.
A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.
Mauá. 
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS.
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS. Créditos para o Jornal NH.


Imagens de drone mostram a cheia do Rio dos Sinos em Campo Bom, vídeo do NH.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...