Pular para o conteúdo principal

A fofoca é o hábito doentio, de alguns seres humanos; ofensivos a outrem.

Fofoca é igual a gases tóxicos se espalha sem controle entre as pessoas.

A imagem de fundo laranja e no centro um círculo de fundo claro onde está  escrito a palavra fofoca. A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros humanos. Esse hábito maledicente é semelhante a gases tóxicos quando vasa de uma indústria.
A imagem diz: fofoca.

A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros. Esse hábito maledicente é idêntico a gases tóxicos quando vaza de uma indústria. Após acontecer o acidente rapidamente contamina o meio ambiente, ninguém vê, mas todos sofrem com suas consequências. Não tem mais o que fazer para impedir a sua velocidade de contágio. Todos inalam e acrescentam comentários depreciativos e, ao mesmo tempo, iniciam as buscas de sua origem e seus responsáveis. Se antigamente esse péssimo comportamento de algumas pessoas andava rápido.

A foca é tão nociva que se espalha igual a velocidade da luz.

 

Atualmente, as fofocas se espalham na velocidade da luz, com o advento dos meios de comunicação e principalmente a “internet”.

Assim é o mexerico ele tem um poder incrível de destruição para enxovalhar moralmente as pessoas. Contudo, na medida que os rumores vão se espalhando, também mais elementos serão acrescentados através dos fofoqueiros a respeito de uma ou mais pessoas.

O hábito de fofocar é doentio e prejudicial a outrem.

 

A fofoca é simplesmente essa ação doentia de gente ruim. Também pode se afirmar que é o trabalho diário do mentiroso. Todo o impostor tem em sua mente, objetivos ruins, mentir permanente para ferir e destruir o sentimento, a moral alheia. Ele vive em plena contradição, não tem moral, para falar absolutamente nada de outra pessoa, mas faz, especializações, mestrado e doutorado para proferir, mal da vida alheia.

A fofoca deixa marcas profundas no âmago de cada indivíduo que jamais se apagará. O sofrimento de quem já foi ou é vítima de boato é colossal. Somente quem já foi atingido pela língua maldita de alguém falacioso pode saber o quanto isso é negativo e prejudicial à vida.

O pavor de saber que seu nome está na boca de fofoqueiros.

 

Imagine você ficar sabendo por outras pessoas que sua vida,  está a ser despedaçada pela língua afiada de um PhD em difamações! Certamente as reações que vem instantaneamente ao pensamento são as mais diversas possíveis. Aqui nesse exato momento a pessoa sensata tem que se conter para não cometer algo que venha ter desdobramentos contrários a si mesmo. Esse é um grande exercício de sensatez e paciência! Uma coisa é certa: as confusões e crimes são o resultado da mentira. Contudo, a calúnia mais cedo ou mais tarde vem a ser desmascarada. Certamente quem vai ficar na pior situação diante da comunidade ou dos amigos próximos é o mentiroso que é o pai da mentira e da fofoca.

Conheça a lenda da mulher fofoqueira.

A imagem de fundo laranja e no centro um círculo de fundo claro onde está  escrito a palavra fofoca. A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros humanos. Esse hábito maledicente é semelhante a gases tóxicos quando vasa de uma indústria.
A imagem diz: fofoca.


Observe essa lenda como a fofoca se espalha. No interior do Sertão nordestino brasileiro, numa pequena cidade, onde todos se conhecem, morava com uma senhora conhecida como a dona fofoca. Ela era quem sabia da vida de todos. Esta situação já a estava incomodando a sua própria consciência. Ela desejava parar com esse comportamento maledicente. “Então resolveu procurar o ancião padre da cidade para se confessar. Como o padre já a conhecia das centenas de confissões, sempre contava o mesmo pecado: o da fofoca. No entanto, as penitências aplicadas nunca surtiram efeitos. Então, pensou numa penitência alternativa e pedagógica. O padre olhou para ela e disse! Hoje vou mandar fazer uma penitência diferente. Saia daqui, compre uma galinha e comece a despencar pelas ruas da cidade. Quando ela estiver sem nenhuma pena, volte aqui. Pois, preciso passar outra orientação! A senhora fofoqueira fez tudo como o padre a tinha orientado. Depois de poucas horas, volta ela com a galinha totalmente sem penas. O padre olhou para ela e disse, minha filha agora refaça todo o caminho e recolha todas as penas desta pobre galinha e somente volte aqui quando encontrar todas as penas! Ela falou! Padre isso é impossível de fazer o vento já espalhou todas as penas por toda a cidade, não tem como mais realizar isso? É simplesmente impossível! O velho padre olhou para ela bem firme e disse! Assim são as fofocas que você espalha das outras pessoas pela cidade, se torna impossível de contê-las”.(Autor: desconhecido)

O fofoqueiro é sem caráter e mal.

A imagem de fundo azul escuro está escrito a palavra fofoca! A fofoca é simplesmente essa ação doentia de gente ruim.  Também pode se afirmar   que é o trabalho diário do mentiroso. Todo o impostor tem em sua mente objetivos ruins, mentir permanente para ferir e destruir o sentimento, a moral alheia.
A imagem diz: fofoca.

Portanto, o fofoqueiro é essa pessoa que está a serviço do mal, que assume uma missão negativa de cuidar da vida alheia e esquecer da sua própria existência. Ele é o responsável por gerar contendas, intrigas, brigas, entre as outras pessoas queridas. Estas pessoas muitas vezes são as mais próximas do ciclo de convivência e amizades. O fofoqueiro geralmente é uma pessoa de mau-caráter. Possui complexo de inferioridade, geralmente é frustrado, infeliz com a vida. Ele projeta esta infelicidade nas outras pessoas. Se alegra quando faz os outros sofrerem por caluniar aos quatro ventos. Somente é feliz com a infelicidade das outras pessoas inocentes.

Todavia, a melhor tática para lidar com esse tipo de má índole é se afastar dele, não dar ouvidos às maledicências da sua mente poluída. Cada um deve zelar pela sua própria vida e deixar a existência do amigo ou vizinho fora das especulações. Se todos cuidarem mais dos seus afazeres e deixarem que cada um faça o que julgar ser melhor. A sociedade terá mais paz, respeito e humanidade uns pelos outros. 

Quem faz prática da fofoca, inconscientemente esse indivíduo está a serviço do satanás, do acusador, do pai da mentira. Contudo, não, a serviço de Deus, que é o Senhor da verdade em si mesmo.

Está na hora de mudar de hábito, quem mente e faz intriga, abandone esse comportamento de maledicências e procure urgentemente a viver uma vida fundamentada, na verdade, na seriedade, olhar para si mesmo e notar seus erros e defeitos, procurar corrigi-los. 

Todavia, não apenas enxergar os defeitos e os erros dos outros. Ninguém é perfeito e jamais será, mas cada um tem a obrigação de velar pela sua vida e não da existência de outrem, é prudente deixar em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...