Pular para o conteúdo principal

As consequências das tragédias são dolorosas.

Nas tragédias o alvo são inocentes e as consternações são dos povos.

Imagem retangular de fundo vermelho e caracteres nas cores brancas diz: tragédias são dolorosas para todos.
A imagem diz: Tragédias são dolorosas para todos!

Independente dos tipos, onde acontecem, tragédias são tragédias, mas as consequências imprevisíveis e dolorosas são para todos os as nações. Porém todas elas ferem, causam hores, eliminam vidas humanas, machucam inocentes direta e indiretamente. Elas provocam sofrimentos e indignações, a todos os humanos. As dores de quaisquer tipos desses episódios repudiáveis, contrárias a vida são iguais para todos. 

Não importa a forma, intensidade de destruições, as causas, ideológicas, imprudências, o país, o número de vítimas fatais, e os feridos as dores são as mesmas.  Os sentimentos, solidariedade as vítimas e o repúdio a quaisquer formas de violência, são   iguais para toda a população defensora da paz no mundo inteiro.

Em qualquer tragédia os alvos são vidas inocentes e por isso mesmo, não deveria existir nenhuma tragédia no mundo. No entanto e infelizmente, a população vive hoje permanentemente no medo. Nenhuma nação está totalmente segura e em paz. Não há blindagem contra as pessoas do mal, causadoras de todos os tipos de violência. Elas sempre estão pensando, procurando meios para provocar mais cedo ou mais tarde, violências de pequenas ou de grandes proporções que detonam com a paz local e mundial.

A tragédia de Mariana no Estado de Minas Gerais.

Em nosso país imaginem quanto sofrimento para os habitantes da cidade de Mariana, MG. Há muita gente desaparecidas, soterradas na lama tóxica, um verdadeiro tsunami que arrasou aquela comunidade.  Os responsáveis também são agentes da violência causadoras de perdas humanas e ambientais.

A contaminação da bacia formada pelo Rio Doce   e seus afluentes, pela lama tóxica da Empresa VALE-S/A, vai levar muitos anos para voltar a ser regenerado e ter vida. É uma das maiores tragédias socioambientais do século emMinas Gerais. Os inocentes foram os alvos dessa gente do mal que somente pensam no lucro, sem pensar na segurança da população e na preservação ambiental. Quando aquela barragem foi construída os responsáveis deveriam pensar e reforçar a segurança para evitar a longo prazo esta tragédia. Esta violência nunca mais sairá da mente da nação brasileira e principalmente daquela localidade.   Entrará para a história desta cidade como um ato de terror sem reparação da vida, dos danos morais, materiais e ambientais.

A mídia nacional esquece os sofrimentos do país e destacam outros temas.

Lentamente a mídia nacional começa a esquecer este fato de sofrimento dos atingindo para destacar outros do mundo. Como sempre a mídia nacional começa não dar mais atenção a este fato e deixa de mostrar para o mundo o sofrimento do povo. Ajudar a cobrarem das autoridades punições aos culpados e socorro às vítimas. Contudo, as redes sociais estão fazendo este trabalho para que essa tragédia não caia no esquecimento. E principalmente para que nunca mais venha a se repetir algo deste tipo pela imprudência dos gestores daquela grande empresa responsáveis direto por este ato criminoso.

Este episódio terrível da cidade de Mariana, MG, está sendo abafado pelo terrorismo ocorrido com a nação francesa. Os dois episódios já mais deverão ser esquecidos. Lá também a consternação é enorme. O mundo inteiro entrou em estado de choque e todos devem veementemente repudiar esta ação sangrenta e assustadora.

As tragédias são iguais em todo o mundo.

Portanto, mais uma vez se pode sedizer que tragédias são tragédias! Sejam elas, pequenas ou gigantescas, natural, ou provocada através da maldade humana, seja em qualquer lugar do Brasil ou país do mundo, são episódios de dores incomensuráveis.   Todavia, mesmo que ocorram em realidades peculiares, distintas, singulares, mas as marcas, as lágrimas, as dores e os sofrimentos permanecerão para sempre. Estes lamentáveis episódios, tanto no Brasil, na capital francesa, ou em qualquer outro país são desprezíveis.  Esperamos que não tenham, outros desdobramentos desastrosos daqui em diante, mas que se encerrem definitivamente todos os tipos de violência no mundo inteiro e que a paz possa reinar entre os povos.

Chega de mortes estúpidas, está na hora de toda a humanidade, deixarem o ódio no lixo e plantar o amor nos corações, não permitir retroagir aos tempos da barbárie, mas olhar para frente e perceber o valor da vida. Pois somente quem pode tirar a vida de alguém é o Senhor da vida, DEUS. É ele quem dar e no momento certo exclusivamente Ele pode tirar naturalmente. Para continuar a viver na eternidade, através da ressurreição em Cristo Jesus.

Vídeo da tragédia em Mariana-MG-Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...