Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva de 2015.

Retrospectiva é este tempo para avaliar o que foi feito e deixado de fazer em 2015. 

A imagem diz: retrospectiva de 2015.Avalio extraordinário, parar por alguns instantes, para dar uma rápida olhada como foi o cenário vivido entre trabalho e acontecimentos, durante estes 365 dias de 2015. Perceber quantas coisas foram realizadas e outras permaneceram intactas, engavetados!  Muitos projetos e metas definidas no início, por um motivo ou outro não foram possíveis de serem realizados ficaram simplesmente no sonho.
A imagem retrospectiva 2015 
Nestes últimos dias para a finalização do ano de 215. Avalio extraordinário, parar por alguns instantes, para dar uma rápida olhada como foi o cenário vivido entre trabalho e acontecimentos, durante estes 365 dias de 2015. Perceber quantas coisas foram realizadas e outras permaneceram intactas, engavetados!  Muitos projetos e metas definidas no início, por um motivo ou outro não foram possíveis de serem realizados ficaram simplesmente no sonho.  
Atualmente como convivemos nesta aldeia globalizada, sincronizados e conectados através da internet, sempre bom analisamos os fatos na visão da interatividade da era digital.
Pensar ou relembrar nos acontecimentos positivos e negativos.  Aqueles que marcaram a vida de todos os humanos, de maneira direta ou indiretamente. Aqueles os quais foram motivos de emoções diversas, vitórias, sucessos e os que fizeram nos entristecer, chorar, derrubar, levantar, caminhar, etc. Também aqueles que foram motivos de indignações, protestos para exigir justiça.   E se falando em justiça, quantas injustiças a justiça, deliberadamente praticou, como a senhora absoluta do conhecimento jurídico, perpetrou a justiça injusta, a muitas pessoas, como eu, você, a coletividade, e nação!  Em decisões fundamentais para a vida em sociedade, leis as garantias de direitos trabalhistas, previdenciários, salariarias, etc.

É impossível em um post de blog elencar todos os acontecimentos de um ano inteiro. 

Porém, cada um pode ter presente em sua mente aqueles episódios que foram manchetes a nível local, regional, país e mundo. Ficaria dias e dias escrevendo sobre tantos e tantos fatos de 2015, sejam eles bons ou ruins, mas que escreveram as páginas da história deste ano que se está encerrando.

Mesmo assim, não se pode deixar em branco alguns fatos que que já marcaram para sempre a história de todos. A nível de Brasil é praticamente impossível não relembrar a maior tragédia ecológica da Vale do Rio doce que destruí quase toda a cidade de Mariana em MG. Suas consequências futuras para o meio ambiente, ainda são imprevisíveis. Assim como, a recuperação de todo ecossistema daquela região. O pior foram as vidas humanas ceifadas e os prejuízos incalculáveis para toda a população, a perca da sua história, vida, social, e da saúde, pois a localidade foi contaminada por elementos químicos e minerais pesados. Prejudiciais a vida humana e o equilíbrio do meio ambiente.
No item política, também não dar para esquecer os escândalos do Congresso Nacional, o combate a corrupção em todo o país. O movimento da mídia golpista brasileira, que se transformou numa vergonha mundial. Antes a mídia que era imparcial, correta, defendia a democracia. Hoje a mídia é corrupta e golpista e contra a democracia. E juntamente com os partidos de direita semeiam o ódio, a discórdia, a discriminação e pré-conceito generalizado entre a nação brasileira.

Incrível contraditarão! O próprio presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que vai ser processado e poderá perder o cargo que exerce e ficará inelegível por oito anos por corrupção, propinas, evasão de divisas, ter mentido que tem contas milionárias na Suíça. Esta pessoa de um péssimo exemplo para a nação, acolheu o pedido do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, tudo movido a retaliação e chantagem política. Coisas da política brasileira.
A nível mundial os acontecimentos foram muitos! E vários deles foram sangrentos, como os atentados na França, que assustaram o mundo. Encontro histórico entre EUA e CUBA marcando um grande avanço para a paz e as relações comerciais entre os dois países. Não dar para relembrar tudo, ficaria muito extenso e cansativo o post.

O blog analiseagora deseja um feliz ano novo de 2016,

Titulo do blog analiseagora.
Titulo do blog analiseagora.
Para concluir somente tenho a agradecer a Deus por mais um ano e pedir forças seguir firme em 2016. Também agradecer a todos os meus amigos e amigas das redes sociais, por mais um ano vivido de belas e boas amizades e que isso se multiplique neste novo ano. Agradecer também a todos os leitores, seguidores, comentadores e curtidores que se tem mantidos fieis em buscar informações, formações e discussões no blog analiseagora. Todos, em particular e na coletividade   são a razão da existência deste singelo canal de comunicações e interações. Anseio a todos amigos e todas as amigas, os meus sinceros agradecimentos e que possamos continuar mais fortes e unidos neste novo ano. Desejo a todos um feliz e abençoado ano de 2016, repleto de paz, saúde e sucesso em as nossas atividades. FELIZ ANO NOVO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...