Pular para o conteúdo principal

A força da natureza é incomensurável.

O poder de destruição do vento, é gigantesca e impressionante.

A força da natureza é incomensurável.Vento, chuva e raios sobre Porto Alegre-RS
Forte tempestade sobre Porto Alegre-RS,Brasil.
É incrível como a natureza, especificamente o vento, possui essa força potente, impetuosa, avassaladora e colossal.  Em poucos segundos pode ocasionar destruições apavorantes em um local específico ou regiões maiores de algum município, estado ou país. 
Estoura entre imóveis residenciais, públicos   e tudo o que se levaram anos para serem construídos, tanto pelo homem, quanto pela lentidão e a perfeição da natureza.
Foi    o que ocorreu dia (31/01/2016) com o temporal que caiu sobre Porto Alegre-RS, e vários pontos da Região Metropolitana.

As explicações dos meteorologistas.

Os humanos cientistas da meteorologia atualmente dispõem de vastas   tecnologias que são utilizadas como ferramentas importantes para elaborar prognósticos e previsões do tempo. E estudam aspectos importantes do tempo a serviço contínuo do homem em seu cotidiano, extremamente importante, para se prevenir de transtornos imprevisíveis.    Ainda assim, não tem como medir em absoluto a força da natureza e suas consequências. Somente após ter passado alguns episódios meteorológicos destruidores. 
Os especialistas procuram levantar suas hipóteses para procurar explicar os eventos metrológicos de grandes   proporções. As conclusões são as mais diversas e contraditórias. Todos procuram explicar que tais fenômenos ocorrem por causa disso ou daquilo, explicações meramente não convincentes.

As divergentes teorias.

A foto mostra o olho do temporal semelhante um ciclone destruidor.
Tempestade de vento semelhante a ciclone.
Todavia há    tantas teorias sobre esses eventos naturais, mas esquecem de algo fundamental, o poder destruição humana da natureza.  Os efeitos colaterais começam a surgir.  É a sua própria fúria visível, contra as ações gananciosas dos humanos. Eles querem lucrar a qualquer preço, sem respeitar   o uso racional de tudo que a natureza os oferece, para a sobrevivência; dentro da sustentabilidade. Contudo se observa que a cada ano, o desequilíbrio do meio ambiente é evidente. Contudo as respostas da natureza vêm acompanhada de certa represália contra os humanos predadores ou não.

Preste bem atenção! A natureza vem reagindo cada vez mais violenta, em eventos metrológicos de todas   as espécies; em todas as partes do Planeta Terra. 

Muito atenção no que ocorre com a Terra.

Portanto, tudo o que está ocorrendo em nosso Planeta, não tem nada de normalidade. Lugares onde se havia as quatro estações climáticas bem definidas, atualmente, não existe mais. O que ocorre são episódios metrológicos irregulares e violentos causando sofrimentos terríveis a população, muitos provocam vítimas fatais. Os noticiários nacionais e internacionais sempre relatam as tragédias diversas provocadas pelasforças da natureza. Desde um violento temporal, tornados, ciclones, furacões, grandes enchentes, secas, deslizamentos de terra, tsunami etc.
Aprontar que a mãe natureza está desgostosa, e revoltada com seus filhos avarentos, que a provoca e a destrói; em nome do lucro abusivo. Para os cientistas são outros fatores, mas o aquecimento global está aí e   está provocando desequilíbrios climáticos em toda a Terra. As divergências são grandes quando se refere a esse tem, todavia, as destruições vêm ocorrendo de maneira frequente e preocupante no mundo inteiro. Agora quem está correto? O homem destruir ou a natureza sábia e disciplinadora ao ser mesquinho?

Observe algumas imagens do temporal de grandes proporções em Porto Alegre -RS, Brasil.


A força da natureza é incomensurável. o vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

A força da natureza é incomensurável. o vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...