Pular para o conteúdo principal

Fim do horário de verão brasileiro em 2016.

http://www.analiseagora.com/
Amanhecer com o fim de horário de verão no sul do Brasil.
Atenção! Todos os habitantes das regiões Sul, sudeste e Centro-Oeste, que compõe os dez estados da federação mais o Distrito Federal em Brasília. Tem o compromisso de atrasarem seus relógios em uma hora. Este horário que teve seu início em 18/10/2015 se encerra neste domingo dia 20/02/2016 a 00:00h.
Os brasileiros todos os anos vive esta peregrinação de troca de horários em outubro e fevereiro. Neste vai e vem de trocas e adaptações já se passaram 40ª edições sempre na tentativa de economizar mais energia. Esta caminhada começou em 1931 como interrupções e alterações. Entretanto   desde lá até o momento as polemicas existem entre os brasileiros. Por quer alguns gostam e outros não. Uns sofrem mais e outros sofrem menos a cada troca de horário de verão brasileiro.

Analisando a ínfima economia de energia que girou entre 4,5% equivale a R$ 162 milhões de Reais (fonte: ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico). Não compensa este valor em relação a saúde da maioria do povo que leva muitos dias de adaptações. O mais grave é que muitos brasileiros agrava a insônia ou começa a sentir sintomas graves até ficar permanente doente. Falta estatísticas do Ministério da Saúde sobre os transtornos do sono provocado por este horário de verão penoso ao povo. Seria bom que algum especialista se dedicasse a estudar este tema e desenvolvesse uma pesquisa séria acompanhado de uma tese cientifica para provar que este horário é maléfico a população.

http://www.analiseagora.com/
Poste da rede elétrica no Brasil.
Para quem gosta deste horário tenho a absoluta certeza que discordará desta minha posição. Em si, o horário de verão é prejudicial a muitos brasileiros que sofrem com transtorno do sono. Não compensa sofrer tanto para economizar tão pouco. Todavia, o Pouco para o povo que sofre com as constantes mudanças de horário, pode ser sim, muito para os técnicos do governo. Pois estes estão mais focados nos números do que na qualidade de vida da população.

Portanto, o horário de verão no Brasil é uma realidade que se exige mudanças que venham ser melhores para o povo e não simplesmente em nome de insignificantes economia de energia sacrificar a saúde do nosso povo. Beneficiando apenas o setor elétrico a pedido das concessionárias. Pois, estas pouco investem na produção e distribuição de energia de qualidade para os consumidores.  Defendo em primeiro lugar robustos investimentos neste setor elétrico para aumentar o volume de energia para suprir a demanda dos consumidores. Atualmente as concessionárias lucram com ínfimos investimentos, mas   vendem uma energia caríssima para a população. Em   segundo plano que se pensem em criar um novo fuso horário brasileiro. Para ter como objetivo fixar em todas as regiões hoje afetadas por este horário de verão brasileiro. Ou que permanecesse este horário apenas na região Sul onde o dia demora mais a escurecer. Ou que terminasse em definitivo em todo o território nacional este horário prejudicial à saúde do povo. Fica o alerta! Não vale apena economizar tão pouco para fazer adoecer tantas pessoas em nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...