Pular para o conteúdo principal

Futuro democrático do país é incerto.

O medo invade os corações dos brasileiros, se aprovado o  Impeachment;  da Presidenta Dilma Rousseff.

A imagem de fundo azul e as letras em vermelho diz:não vai ter golpe!
Não vai ter golpe!
Com a aprovação deste impeachment, contra a atual presidenta da República Dilma Rousseff, o país entra na era da instabilidade política e futuro incerto.Todos os brasileiros passam viver   momentos de medos, corações ansiosos em relação ao futuro da democracia nacional que está a cada minuto entrando em ritmo acelerado a debilitação. Infelizmente as elites reacionárias, com o apoio irrestrito da mídia golpista, conseguiram     costurar e materializar este ataque fulminante ao regime democrático brasileiro.


Lamentavelmente, na atual legislatura do Congresso Nacional a maioria dos deputados e senadores são corruptos. Todos eles representam e defendem os interesses, e as vontades desta elite reacionária. E além do mais é movido pelo sentimento   revanchista gravíssimo para a democracia.
Os passos deste golpe camuflado de impeachment, a cada dia se cria formas evidentes e robustas de um duro ataque a democracia. Entre traições, conspirações e manobras políticas o Congresso já desenhou o golpe político a democracia do Brasil.
O circo golpista está montado e os primeiros resultados desse espetáculo deprimente, que atinge diretamente ao atual governo e a nação começaram aparecer. Nesse   primeiro momento, coma a aprovação do processo de impedimento.  Evidentemente que ainda haverá muitas horas de apreensões até finalizar o processo de impedimento do governo, se espera que isso não venha a ser consumado.

Se esse golpe for consumado serão necessárias muitas lutas para reconquistar a democracia.

A imagem mostra uma TV a grande manipuladora da nação juntamente com todos o sistema da mídia golpista brasileira.
A imagem diz: Mídia golpista brasileira.
Contudo, se tudo terminar de acordo como sinaliza os golpistas aventureiros, será péssimo para todos os cidadãos. Este país que até então, permaneceu na paz, poderá sim, se viver sérios conflitos. A nação futuramente viverá momentos de muitas lutas para retomar a continuidade da democracia. Muitos poderão se arrepender por ter pedido, e apoiado o impeachment disfarçado de golpe. Quem nunca viveu durante o golpe militar, saberá em breve como é viver num país governado a base da truculência.

Espera-se que este momento nunca mais volte ao Brasil. Mas que se restaure o mais breve possível a paz entre todos os brasileiros. Nesta conjuntura política do país, este impeachment é golpe sim. E se o Congresso Nacional não for sensível ao apelo da população que está contra este golpe e não barrar este processo tendencioso colocará em risco a paz social de todos os brasileiros.
Erros em qualquer governo existem, os culpados devem sim serem punidos ao rigor da lei. Neste governo não se pode negar os erros. O próprio governo está trabalhando duramente para consertar os erros e combater energicamente a corrupção. Agora o que não pode é abortar uma administração por vingança, preconceito, e a não aceitação da derrota nas urnas. Isso é deselegância, estupidez e insensatez não aceitar as regras democráticas das eleições. 

Em qualquer democracia do mundo governa quem é eleito majoritariamente pelo povo. Governar sem ser eleito é golpe! É o que está acontecendo atualmente em nosso país, estamos vivendo numa iminência ao estado de golpe, sem precedentes na história. 

Alguém que não foi votado pelo povo já tem até discurso arquivado na gaveta para ser lido após impeachment, como já foi vazada o áudio.   Não é mais segredo para nenhuma pessoa, o mundo todo já conhece esta peça antes da divulgação da votação e resultado do impedimento, uma tremenda deselegância democrática. 
Isso vem mais uma vez a confirmar que o golpe contra o atual governo vem sendo tramado há muito tempo desde a divulgação oficial dos resultados do pleito presidencial de 2014, até agora não aceito pela elite conservadora deste país.
Esta conspiração contra o governo reeleito democraticamente, não é fantasia do imaginário do povo que apoia a presidenta Dilma Rousseff é uma realidade cruel que começa a ser posto em prática num verdadeiro circo golpista.

O circo golpista já está armado para elite votar a saída da Presidenta Dilma ao poder.

O circo do impeachment brasileiro.
Portanto, o picadeiro do circo golpista está armado e funcionando como manda a elite conservadora. As sessões, já resultaram em efeitos negativos a democracia, quando da aprovação do impeachment. Os representantes dos interesses da elite conservadora estão sendo seguidas à risca a cartilha da mídia golpista. 
O resultado começa a surgir e a democracia caminha a passos largos para o precipício. Somente através da pressão popular nas ruas em defesa da democracia, para fazer parar este processo de impeachment no plenário da Câmara dos deputados. Pois ele tem a carapuça golpista. 
Enquanto isso a nação vive dias de medo por quer não se sabe o que poderá acontecer amanhã, passam a viver na imprevisibilidade da paz social se realmente o impeachment disfarçado de golpe vier a ser votado em plenário do senado e os senadores consumar a condenação da chefe de estado brasileira.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...