Pular para o conteúdo principal

Povo na rua para defender a democracia.

Manifestações contra o golpe de 2016.

Praça da Sé em São Paulo em dia de manifestação contra o golpe.
A praça da Sé contra o Golpe.
Naquele 31/03/16 parte da nação brasileira foram as principais cidades e capitais se manifestarem contra a onda golpista e sobretudo defender a democracia. E principalmente de forma civilizada e gritar contra este golpe (impeachment) promovido, pela mídia golpista e a elite reacionária do país. O mundo em tempo real acompanhou as manifestações, as multidões de brasileiros que não aceita mais este golpe e exige respeito ao mandato da Presidenta Dilma Rousseff. Ela foi eleita democraticamente pela maioria absoluta dos votos conforme a legislação eleitoral em vigor.

Muitos países apoiaram a democracia brasileira.

Eles fizeram suas manifestações contra o golpe e este impeachment sem fundamento que é um grande golpe ao governo eleito pelo povo. Nossos agradecimentos a todas as Nações que manifestaram seu apoio ao Brasil dizendo não vai ter golpe!    

Não importa os números desta ou daquela emissora golpista, quem esteve presente nas manifestações tem uma visão completa da multidão   que participou dos atos em sua cidade ou capital. O mais importante de tudo é que o povo foram as ruas e organizaram uma grande festa democrática movida a indignação e ao repúdio ao retrocesso, ao golpe como querem a elite reacionária e sugadora do povo e pousam de serem idônea, mas que a maioria estão atolada até os cabelos da cabeça na corrupção.

Portanto o recado foi dado a comissão de impeachment, ninguém aceita golpe. Este recado não saiu de uma única pessoa, mas foram de milhares e milhares de cidadãos e cidadãs, durante as grandes manifestações de ontem em todo o país e no mundo. Nos estridentes gritos do povo, que formaram um belo coral de vozes que brotou do íntimo de cada uma o sentimento de defesa da democracia e criaram um bravo estribilho, não vai ter golpe!

 

Todavia, certamente outras manifestações virão de acordo com os desdobramentos futuros com este processo de impeachment, sem fundamento e que evidencia golpe sujo da direita do Brasil.

Entretanto as manifestações de ontem foi simplesmente uma demonstração de força e união do povo contra o golpe. As próximas poderão ser bem maiores tudo não em defesa de uma sigla partidária, mas sobretudo em defesa da democracia e contra este impeachment que na realidade é um embrião do golpe. Então contra isso todos juntos! Não vai ter golpe!

 

Confira fotos das manifestações nas de ontem.

Em Porto Alegre,RS, na Esquina democrática, centro.
Em Porto Alegre,RS, na Esquina democrática, centro.
Manifestação em Brasília em 31/03/2016
Manifestação em Brasília em 31/03/2016

Porto Alegre em 31 de março de 2016 contra o golpe.

Porto Alegre em 31 de março de 2016 contra o golpe. 

Manifestação contra o golpe de 2016.
Manifestação contra o golpe de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...