Pular para o conteúdo principal

Homem civilizado polui a água, despolui e volta beber a mesma água podre.

O homem em sua trajetória histórica e existencial neste Planeta Terra, sempre conseguiu na prática externar o instinto predador para obter aparentemente qualidade de vida. Entretanto, originam destruições prejudicais aos semelhantes e ao meio ambiente, em troca das especulações econômicas sem limites.
A imagem diz:a água fonte de vida o homem está poluindo.
O homem em sua trajetória histórica e existencial neste Planeta Terra, sempre conseguiu na prática externar o instinto predador para obter aparentemente qualidade de vida. Entretanto, originam destruições prejudicais aos semelhantes e ao meio ambiente, em troca das especulações econômicas sem limites. 
Há casos clássicos bem específicos, em que o homem ganancioso promove a própria autodestruição. Motivado por vários fatores econômicos e egoístas, que podem provocar lentamente a longo prazo o fim da própria espécie humana. Quando sem o mínimo de escrúpulos, em nome do desenvolvimento predador pensando em altas cifras bilionárias, o egoísta humano, planeja crescer poluindo o que há de mais nobre no Planeta, a água potável. Contaminam este elemento precioso da natureza, essencial para todos os seres vivos e planejar a eliminação da vida na Terra á contas gotas.

A água é um desses elementos fundamentais para a manutenção da vida. Contudo está sendo destruída pelo homem “civilizado” devastador, através de vários meios que a transformam a água impropria ao consumo humano. Porquanto, como não existe alternativa somos obrigados a ingerirmos o que avarento homem civilizado, em nome do poder econômico contaminou. Ainda que as empresas responsáveis pelo tratamento da água façam um esforço colossal, usando as mais avançadas técnicas de decantação para transformar em água potável, mesmo assim, não conseguem mais a deixar de boa qualidade. Sempre que tomamos a água carregada de elementos químicos que a deixa não mais inodora e incolor temos alguns tipos de reações no organismo inexplicáveis. Na maioria dos casos temos uma água da cor de leite, de sabor desagradável devido à injeção de vários aditivos químicos para procederem a um processo de limpeza e através disso, vem causando inúmeras reações à saúde das pessoas que são obrigadas a tomar água dos rios poluídos do Brasil.

Tem um proverbio popular que diz: jamais diga “dessa água nunca beberei”, mas do jeito que está indo o grande avanço da poluição dos rios brasileiros, este provérbio será verdadeiro, real e atual. Olhando o grau de poluição dos rios podemos dizer categoricamente invertido: agora desta água sempre beberemos eternamente! Contudo, o que está acontecendo no Brasil em relação aos recursos hídricos são grandes crimes ambientas históricos de grandes proporções e irreversíveis para a população.  Percebemos que este caminho perigoso já está levando ao povo para a um abismo sem volta, na questão da preservação dos mananciais de água indispensáveis à conservação da vida e uma vida de qualidade plena.
Poderemos um dia morrermos de sede se absolutamente nada for feito para mudar esta situação de desastre ambiental hídrico. As próximas gerações estão fadadas a este fim.


http://www.analiseagora.com/
A qualidade de vida começa na água potável

Em 2013 o (IBGE) divulgou recentemente uma triste e decadente listados dez rios mais poluídos da nação brasileira. É uma notícia que mostra que somos ainda uma nação extremamente subdesenvolvida e ao mesmo tempo preocupante porque estes rios atingem milhões de habitantes das grandes cidades do Brasil. E sem sombra de dúvida está população está tomando uma água caríssima e sem qualidade sendo prejudicial à saúde de todos os habitantes destas bacias hidrográficas dos rios poluídos.  Muitos moradores já estão sendo desaconselhados a não consumir as águas destes rios. Pois, os órgãos oficiais ambientais já constataram que as águas são impróprias para o consumo humano.

Portanto, a realidade está aí todos os brasileiros tomam uma água cheia de aditivos químicos para deixar a potável. Na realidade está água não faz bem para a saúde das pessoas. Algumas alternativas a população devem assumir para contribuir na conservação dos rios e os mananciais de água que abastecem as cidades. Os órgãos oficiais do governo devem fiscalizar mais de perto e rigorosamente as empresas que inconsequentemente despejam dejetos das indústrias que matam os rios brasileiros. Urgentemente o governo tem a obrigação de promover em todas as mídias uma campanha pedagógica para todos não poluírem os rios que abastecem as torneiras das casas.

Quanto todos deixarem poluir a água, consequentemente, todos terão qualidade de vida e mais saúde. Todos têm o dever de fazer sua parte em benefício da preservação dos rios e todas as bacias hidrográficas para se obter uma água limpa. É um trabalho educacional lento e a longo prazo para mudar a mentalidade predatória do homem que somente pensa no lucro e não na vida com qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...