Pular para o conteúdo principal

Apresentação do blog analiseagora.

Venha conhecer a proposta de trabalho do analiseagora.


A logomarca é uma simples letra a minúscula, porque o título do “blog” também é escrito em letras minúsculas. A letra a  a qual  aparece repetida quatro (4) vezes no título analiseagora.
A logomarca do “blog” analiseagora.


Essa é  a nossa proposta de trabalho e a partir de agora será apresentada  para todos os públicos leitores, os quais venham nos visitar; desde já  sejam bem-vindos sempre.

No entanto, temos  esse  projeto em construção a ser aperfeiçoado no decorrer do tempo existencial. O nosso idealizador, editor, administrador e proprietário único, é  o Professor de Filosofia: Cícero Barros. Ainda assim, com muita relutância e iniciou do zero, entretanto,  partiu para essa grande aventura prazerosa. 


Contudo, no dia  02 de maio de 2012, nascia com vigor o atual  analiseagora e está presente de maneira robusta  na web. No entanto, foi nesta data memorável e especial na qual foi finalizada em definitivo a compra do domínio personalizado no Google Apps, atualmente G suíte


Contudo, a partir deste dia, se iniciou os trabalhos deste meio de comunicação pública, além de promover debates diversos e trazer informações verdadeiras, sempre pautadas na autenticidade, na ética, na imparcialidade e na independência. Este canal de formação e informações,  tem a finalidade de  servir  como único passatempo e principalmente como complemento existencial do seu idealizador.


É um “blog” que tem como proposta de trabalho incentivar debates fundamentados em três eixos básicos: o homem, o conhecimento humano e o meio ambiente. Além das demais ramificações pertinentes a estes temas como educação, política, economia, lazer, saúde, cultura e outras.


O analiseagora é editado  no idioma original do português do Brasil porque o site é brasilieiro. Cada matéria  produzida e postada na “internet”, sempre transmite a  sensação de que ainda está inacabada. 

Contudo, sempre precisa de mais complementos e argumentos cabais para ser plausível terminar em cada postagem. É prudente fazer isso, pois, nada é perfeito neste mundo e jamais se poderá se fechar ao pensar, escrever ou digitar sem ter a certeza da excelência. Sempre se deixará novas possibilidades para a continuidade do debate para qualquer assunto em pauta.


O “blog” analiseagora tem uma licença: Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivatives 4.0 International (CC BY 4.0).


A descrição da logomarca analiseagora.


Conheça as características gerais, da logomarca de analiseagora. A logomarca é uma simples letra a minúscula, porque o título do “blog” também é escrito em letras minúsculas. A letra [ a ]a qual aparece repetida quatro (4) vezes no título analiseagora. A fonte é Geórgia, nas cores verde, azul e branca. As mais usadas são a verde para o logo e a azul para o favicon. 

No entanto, ainda é  um logo amador, entretanto, já se  pensa na criação de um novo e que seja profissional. Não obstante, o atual foi elaborado   com muito sacrifício e dedicação. Assim sendo,  são a maioria das imagens que fazem as ilustrações das muitas  postagens redigidas e publicadas, todas com excelente aceitação entre os leitores, seguidores e todo o público em geral .



A interação do “blog” analiseagora nas redes sociais.


Portanto, o analiseagora como meio de comunicação pública interage amplamente nas redes sociais entre elas o Facebook, Twitter , YouTube e outras. Todavia, nestas redes sociais o analiseagora,  consegue interagir de maneira eficiente e respeitosamente com milhares de amigos espalhados no mundo. 


Todavia, é  um privilégio atuar nestas redes sociais, sempre no intuito de  construir uma nova maneira de pensar e principalmente, criar uma nova história de vida. 


Portanto, cada dia é um aprendizado e novas descobertas através do intercâmbio com os amigos da web e juntos pensarmos um mudo melhor onde possa reinar a paz e justiça possam reinar verdadeiramente entre as pessoas que navegam no mundo virtual e todas aquelas às quais conhecemos e se relacionamos de forma real.


Comentários

  1. Bom dia amigo! Seja bem-vindo ao blog analiseagora.
    Resposta para seu questionamento. Penso que todos devem se manifestar ou opinar sobre qualquer assunto quando realmente se sentir seguro e principalmente quando possuir conhecimento essencial e domínio próprio do que pretende defender com argumentos sólidos e cabais. Volte sempre ao blog analiseagora e deixe sempre seus comentários que responderei. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...