Pular para o conteúdo principal

O horário brasileiro de verão de 2016.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz:horário brasileiro de verão 2016

O horário brasileiro de verão em 2016 iniciará a 00:00(zero hora) de sábado para domingo do dia 16 outubro de 2016. Está previsto para finalizará a 00:00 (zero hora) também de sábado para domingo do dia 19 de fevereiro de 2017.

Todos os habitantes dessas três regiões estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adiantarão os seus relógios em uma hora. Estas regiões recebem mais um horário de verão. Como este horário vai até a 00:00 do dia 19 de fevereiro de 2017. Neste dia a população destas regiões brasileira deverão atrasar seus relógios em uma hora.

Mais uma vez o povo brasileiro vai ingressar em um novo ritmo de vida e alterações na saúde através do famoso horário de verão brasileiro. Para economizar energia o governo do Brasil adota esta velha prática em grande parte do território nacional. É uma questão polêmica por quer mexe com uma grande parcela da população e certamente alguns   gostam e outros detestam esta brusca mudança de horário.   Especialistas da saúde são unanimes em afirmar que a troca de horário gera na primeira semana alguns transtornos, sobretudo o distúrbio do sono. Como é lei e em nome economia dever ser cumprido a rigor. Tudo em troca de uma economia de energia estimada aproximadamente de 4,8% no horário de pico que será entre 18:00 h e 21:00 h. No geral se prever uma economia de aproximadamente de 147 milhões que provavelmente pode oscilar para cima ou para baixo esta estimativa de valores.


No horário de verão a economia de energia elétrica se prever economizar entre 3,7% a 4,8% cerca de R$ 147  milhões de reais.
Rede de transmissão de energia elétrica .

Essa história não é recente esta peculiaridade remota a década de 30. Precisamente no ano de 1931 em primeiro de outubro do corrente ano. Foi instituído em país pela primeira vez através do decreto número: 20.466, do então Presidente Getúlio Vargas.   Nesta época o país estava vivendo a amargura do início da ditadura do Presidente da República o gaúcho, Getúlio Vargas. Com o assassinato do seu vice, João Pessoa, Getúlio Dorneles Vargas, assume o poder durante um longo período da história do Brasil.
Então o horário de verão passou por tantas mudanças e ajuste praticamente só foi formatado definitivamente, em 2008 via decreto do então Presidente Lula, decreto nº 6.558. A partir de 08/09/2008 uma parcela da população espera ansiosa para receber todos os anos em outubro o adiantamento de uma hora e em fevereiro o atraso de uma hora em seus relógios. 

No entanto, acompanham várias consequências de saúde na rotina da vida de todos os habitantes atingidos através deste horário de verão inconivente para algumas pessoas e convenientes para outras. Há controvérsias quanto à economia de energia que se faz durante este período, que é de aproximadamente entre 3,7% 4,8%. Levando em consideração a saúde da população será que vale apena estes parcos valores?
O meu questionamento é se esta mudança de horário sacrificada vem compensar os efeitos na saúde do povo em relação à economia ínfima de energia. Defendo que os grandes mentores do horário de verão fixassem este horário para o ano inteiro. Pensem também em criar outro fuso horário para o Brasil para quem sabe ajudar na saúde da população e gerar mais economia de energia. Principalmente nas regiões onde ocorre a mudança de horário, todos os anos. Se fizessem um novo fuso horário   evitaria grandes prejuízos à saúde do nosso povo já sofrido.


http://www.analiseagora.com/
O sol brilhando forte para a alegria das pessoas.

Por tanto, verão é sinônimo de praia, viagem, descanso, leveza, alegria, saúde, amizade, paz, harmonia, tudo flui nesta estação radiante do ano. Enquanto, não acontecer mudanças sérias, vamos então, curtir, aproveitar saudavelmente esta hora a mais do dia neste período do horário de verão brasileiro. Principalmente, fazendo exercícios físicos, fazer boas caminhadas nas ciclovias e andar de bicicleta nos parques das nossas cidades.  Organizar entre os amigos partida de qualquer modalidade esportiva para aproveitar a luz solar. Aproveitar para tomar um gostoso chimarrão com a família e ficar mais perto e conversar mais. Fazer um programa especial com os amigos. Podemos usar nossa criatividade para empregar bem este tempo precioso, a favor da nossa saúde e em especial ao convívio familiar, amigos e etc. não se esqueça de acertar o seu relógio para não perder seus compromissos, todos os brasileiros moradores das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.
O blog analiseagora deseja um feliz, sereno e alegre verão a toda população do Brasil.

Comentários

  1. Buen día, mi querido amigo!
    Siempre cuestioné este momento brasileña verano, ya que es perjudicial para la salud del sueño, principalmente. Mi pregunta es si este cambio de hora sacrificado ha compensado los efectos en la salud de las personas en relación con los pequeños ahorros de energía. Argumento que los grandes maestros de tiempo de verano lluvia de este tiempo para todo el año. También pensar en la creación de otra zona horaria de Brasil para ayudar tal vez la salud de la población y generar más ahorro de energía. Especialmente en las regiones donde hay un cambio de horario cada año. Si se hiciera un nuevo calendario evitaría grandes daños a la salud de nuestro pueblo ha sufrido. Siempre serán bienvenidos a analiseagora blog, un gran abrazo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...