Pular para o conteúdo principal

A PEC 55 do governo golpista, é maléfica à sociedade.

Na era temista começa a humilhar, a nação, com a PEC da escravidão.



A imagem nas cores do Brasil está inscrito: A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.
A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.

A maioria da população brasileira que apoiaram e gritaram pelo impeachment (golpe) certamente estão arrependidos e envergonhados após terem aplaudido este governo golpista resultado do golpe. 

O malfadado governo [Temista¹] levará esse país ao caos, porque tudo  está pavimentado a esse fim trágico, em razão de que ninguém  sabe quem vai administrar  este país a partir de 20189. 

Nestes primeiros meses de administração ele já mostrou o que veio fazer de ruim a todos os brasileiros. Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total deste Congresso Nacional direitista que o colocou no poder; não perdeu tempo e   mandou para esta casa reacionária a PEC 241/2016 que é maléfica à sociedade em geral. Ela retira os direitos sociais da população e prejudica todos os setores importantes e essenciais da sociedade carentes de investimentos e abre portas para a especulação financeira. A era temista foi o início do caos do país, que iniciou com esse golpe e todos viverão na imprevisibilidade ruim do futuro de todos os brasileiros.


O pacote do governo golpista é antissocial.

A tese para a criação do Novo Regime Fiscal, o pacotão nomeado pelo governo golpista é sem dúvida   está engrenagem antissocial programada para uma duração de 20 anos. Vai cortar gastos públicos na saúde, educação, ciência, tecnologia, cultura, agricultura familiar, previdência, habitação, bolsa família e tantos outros setores fundamentais da sociedade. 

Competem com a meta do superávit primário, puramente conceito contábil correspondente ao valor poupado pelo governo para pagar o sistema da dívida pública. 

Na prática é fixado durante este tempo um limite para as despesas, que será realizada no ano anterior corrigido pela inflação. 

O texto prevê que, se o governo não cumprir o teto de gastos previstos, fica vetado conceder aumento acima da inflação com impacto nas despesas obrigatórias. Com a desvinculação das aposentadorias, pensões e do salário mínimo, o aumento da inflação real ficaria proibido.



Entenda essa PEC da escravidão.

Mas afinal o que vem a ser uma PEC? É uma Proposta de Emenda à Constituição. E tem como objetivo mudar algumas partes do texto da Constituição, desde que não seja uma cláusula pétrea, são dispositivos da lei que não podem sofrer alterações, para isto é necessário a convocação obrigatória de uma nova assembleia constituinte. Muitos analistas já a consideram que em vários incisos fere algumas cláusulas pétreas e pode vir a ser considerada inconstitucional.

Desde a promulgação da atual Constituição do Brasil em 05/10/1988. Ela já sofreu muitas dessas emendas. Está parecendo igual a uma verdadeira colcha de retalhos de leis e emendas.  A maioria delas vem contra os interesses da população semelhante que está em tramitação agora no Senado Federal como PEC 55/2016. No seu bojo a PEC  55/20016(241) gera a fixação do teto máximo dos gastos sociais, mas em contrapartida se cria um teto bilionário visando a especulação financeira. 


Este projeto de emenda constitucional abrirá caminhos para que o país se transforme num grande paraíso da agiotagem e da grande especulação financeira internacional. Por que será que existem tantas discussões contra esta PEC? Ocupações dos estudantes nas escolas públicas e universidades de todo o país?  Certamente porque representará a cara deste governo golpista. Ele tem a clara intenção de prejudicar a população naqueles setores sociais mais vulneráveis.


A PEC 55 é prejudicial à sociedade.

Portanto, a PEC  55/2016(241) é maléfica para toda a sociedade brasileira. Se fosse algo de bom não haveria tanto repúdio no país inteiro. É bom frisar que também   os apoiadores do golpe serão golpeados em seus direitos sociais; se essa emenda for realmente promulgada. 

Não sejam seres ingênuos, porque os manipuladores que formam a elite reacionária e poderosa brasileira, estes sim   ganharão suas benesses No entanto,  eles lutarão pela sua aprovação e promulgação. Certamente a burguesia influente e mentora do golpe serão as mais beneficiadas em muitas clausuras.

A PEC 241 que já tramita no Senado como PEC 55/2016 é um componente da estratégia de reparo neoliberal na sua versão ultra reacionária no Brasil. É um dispositivo criado para afiançar, com o sacrifício dos direitos e da dignidade do povo brasileiro, o padrão de lucratividade do capital financeiro e da oligarquia parasitária nesta conjuntura socioeconômica de crise internacional do capitalismo escravista.


A turma ridícula, do verde amarelo defensora do golpe de 2016, sumiu.


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.
Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.

É até irônico e cômico, mas onde estão aquela meia dúzia de pessoas alienadas vítimas da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos da elite reacionária brasileira? Pareceriam que   eram obrigados a vestirem as cores verde e amarelo demonstrando pura alienação e hipocrisia patriotária e gritavam “fora Dilma. Certamente   estão envergonhados, arrependidos e emudecidos. 

Agora, será que onde estão a turma dos amarelinhos, das mulheres seminuas, todos os manipulados pela mídia   apoiadora do golpe? Será o que aconteceu? Será que se conscientizaram da besteira que fizeram, pois sumiram das ruas do país! Cadê as manifestações burlescas mostradas ao vivo pela mídia cínica, a mentora do golpe?

Todos estes amadores manifestantes como os ridículos batedores de panelas.  Certamente devem estar pensando se pensarem obviamente, que foram legítimas marionetes da mídia e de todos os partidos direitistas que apoiaram o golpe.


O presente do governo temista, e, golpista, para seus apoiadores.


A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho está inscrito: TEMISTA.
O termo temista é referente ao governo golpista de Michel Temer. Ver Nota.


O governo temista e golpista de saída gratificou todos seus apoiadores com esta polêmica PEC 55 /2016(241) que atingirá também seus opositores sem dó e sem piedade. Isto é em todos os direitos conquistados durante os estes anos de governo popular. Todavia,  os manipuladores não estavam satisfeitos conseguiram o   que tanto almejavam um governo golpista para retirar de uma única vez   os direitos sociais da maioria dos cidadãos brasileiros.

O que resta ao povo é lutar de maneira organizada pelos seus direitos.  A sociedade não pode ficar de braços cruzados ver tudo acontecer e dizer amém! Está na hora   de todos de maneira geral lutarem contra a retirada dos direitos. Tudo deve ocorrer através dos movimentos sociais organizados como os sindicatos e outras instituições públicas que defendem a sociedade e a Constituição. Fazer um grande chamamento à população irem às ruas paralisar tudo até que se retire de pauta esta emenda que é maléfica a todo o povo brasileiro.


NOTA.

[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.

Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.

A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.

O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.

No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.

Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...