Pular para o conteúdo principal

Comunidades do g+ excluem as postagens dos membros.

Algumas comunidades do g+ são estranhas e arbitrariamente excluem as postagens dos membros.
A imagem mostra como funcionam as comunidades do G+
Geralmente todos os dias você recebe educadamente muitos convites para participar das comunidades do Google Plus e prometem uma ampla divulgação até aqui nada de anormal, mas os problemas vêm depois quando se aceita ser membros, começa-se a fazer postagens. Todas elas são uma espécie de extensões da excelente rede social Google Plus e conhecida também como G+. Após você ter aceito alguns destes convites e a partir do momento em que se começa a postar os proprietários e os moderadores de algumas comunidades começam então a ter um comportamento estranho. Eles não aceitam divergências ideológicas e simplesmente avaliam a minha e a sua postagem como inadequada para comunidade.
Algumas comunidades simplesmente de maneira deselegante e arbitrária excluem e classificam de spans. Tudo isso sem critérios claros e zelo para fazer esta ação de exclusão de muitos posts. Os moderadores nem ao menos entram em contato com os donos das postagens para ver o que está ocorrendo. Penso que é imprescindível excluir da comunidade somente depois   uma avaliação justa e contato com o autor do post. Quero deixar claro que nem todas agem desta forma, ao contrário muitas respeitam os trabalhos de todos os membros. Estabelecem diálogos conciliadores e com esta bela atitude mostra que são comunidades educadas. Estas somente tendem a crescer e as outras que agem sem diplomacia caminham a passos largos para o fracasso total. 

Eu peço a todos os meus amigos do G+ que tem divergência de ideias principalmente na questão política; que parem gentilmente de mandarem convites para participar destas comunidades que simplesmente não tem o bom senso e o respeito com os trabalhos de outrem. Muitos destes proprietários e moderadores destas comunidades não pensam por um segundo no trabalho, tempo, dedicação e a energia gasta para se produzir conteúdo abrangentes nas áreas da política, educação, saúde, economia, arte e etc... Tão-somente, num puro gesto instintivo de intolerância ou de antipatia da pessoa e do conteúdo excluem os seus posts. 
Agora o que mais me irrita é esta fórmula mesquinha de muitas comunidades, que fecham qualquer   espaço para postagens de ideias. Obviamente os respeitos pois é um pensar e ler a realidade do mundo de um prisma diferente. Em todas as redes sociais existem pessoas que imaginam uma realidade inexistente nesta contemporaneidade problemática; como se tudo fosse linda e maravilhosa um paraíso surreal.
A estrutura das comunidades do g+


Talvez, quem sabe uma atitude de intransigência ao pensar contrário, simplesmente através de um click sem polidez excluem todo um trabalho que consumiu horas e mais horas as vezes dias para ser produzido e concluído conteúdos de qualidade. No entanto, podem ser polêmicos em vista de toda a conjuntura política, econômica e social pelas quais passam o nosso país e também muitos outros países do mundo.

São temas atuais estimo relevantes e por isso mesmo não se pode deixar simplesmente de promover discussões, principalmente nas redes sociais, em especial no g+ uma das maiores redes sociais do mundo. Considero   todas demais redes sociais o melhor fórum de debates para todos estes e outros temas que nos atingem direta e indiretamente como sujeitos individuais, mas todos ao formarmos a coletividade para construirmos a   célula social, de cada país do mundo.

Agora o que mais me irrita é esta fórmula mesquinha de muitas comunidades, que fecham qualquer   espaço para postagens de ideias. Obviamente os respeitos pois é um pensar e ler a realidade do mundo de um prisma diferente. Em todas as redes sociais existem pessoas que imaginam uma realidade inexistente nesta contemporaneidade problemática; como se tudo fosse linda e maravilhosa um paraíso surreal.


Estas pessoas que leem (ou não leem) os meus os meus posts e discordam; ainda assim mandam repetidos, irritantes e insistentes e-mails convidando para participar dessa, desta e daquela comunidade “maravilhosa”. Após tantos nãos por uma questão de gentileza muitas vezes aceito cautelosamente os convites. Não vamos ser ingênuos aceita quem quer ninguém é obrigado a aceitar e também pode se retirar o momento que avaliar adequado. Eu fico indignado é pelo fato de aceitar por afinidade e não ser respeitado! Este comportamento estranho ocorre na sequência quando se inicia a produção para o crescimento da comunidade. 

A partir de então se começa o festival de nãos. Não pode isso, não pode aquilo, postou em uma categoria que não podia, ninguém sabe os critérios de avaliações. Muitos não medem as consequências e em poucos milésimos de segundos classificam de spans e de maneira debochada (penso eu), vem o castigo maior; és banido com as postagens e tudo da maravilhosa comunidade. Em um outro momento já postei no meu blog um artigo referente a estas divergências entre os membros das comunidades do G+ e venho percebendo que a situação não mudou. O desrespeito continua com os colaboradores das comunidades que não tem o bom senso de valorizar os trabalhos dos membros.

A imagem mostra a palavra spam. Geralmente as postagens caem nas comunidades do g+ e são sinalizadas  como spam e por isso são excluídas e gera polêmicas entre os membros moderadores e proprietários.
O spam é uma praga do mal para atrapalhar a vida dos internautas.
Nesta nova interface do G+ é simplesmente excelente as postagens ganham um visual fascinante. Porém, é limitado e complicado no momento de proceder as postagens. É muito fácil de errar. Além de ser muito lento, se perde muito tempo para fazer as postagens; principalmente para quem tem muitas comunidades. Os engenheiros da Google poderiam pensar numa fórmula mais rápida de postar. Este campo para postar é o que considero negativo nesta nova interface no geral é extraordinária.  Ainda prefiro o modelo clássico somente no campo de postar que era mais rápido e dinâmico (opinião pessoal) talvez não se tenha reclamações de outros usuários. Pode ser que talvez seja este o motivo que tenho errado muito no momento de postar e o índice de rejeição de minhas postagens serem alto em algumas comunidades. 

Eu já recebi comentários (ofensivos) de amigos afirmando que não gosta das minhas postagens por quer somente discuto política, economia, educação, saúde e etc. ora! Por quer então me adicionou e convidou para participar da sua comunidade se sabe que questiono assuntos atuais? Tem muitas pessoas que afirmam que ‘política, religião e futebol não se discutem’. Este sim, é um pensar errado e afirmo que tudo merece questionamentos até mesmo esta postagem. Preste bem atenção! Até estas pequeninas comunidades são regidas através de regras mais duras do que apolítica de privacidade da Google. Agora eu pergunto o que são então estas tais regrinhas muitas delas mesquinhas? 

É política de boa convivência, privacidade e segurança. Seja qual nome escolher tudo é política. Bem ou ruim a nossa sociedade e o mundo em geral são sim mesmo regidos via a arte da política.  Agora o que leva as pessoas não gostarem da política? São as infinidades de práticas negativas dos maus políticos. Este mesmo pensar de não gostar de política são trazidas para as comunidades do g+. Então, em vista   disso muitas pessoas preferem falar de outras coisas do que de assuntos controvertidos, um direito a ser respeitado. A política e outros temas polêmicos devem sim serem debatidos amplamente nas redes sociais. Principalmente sem preconceito; se as pessoas defendem os seus princípios de esquerda, direita ou ultrarreacionário. Debater com estilo e argumentos cabais e não simplesmente ofensas e ataques pessoais. É imprescindível este debate, mas que seja de ideias e argumentos verdadeiros e não falaciosos.


A situação de divergência existe sim em nosso G+ e a falta de consideração ao trabalho de outrem ocorrem muitíssimo em algumas comunidades. Quem fazer uma postagem imediatamente pode   verificar no seu perfil das páginas; segundos depois; ela foi  riscada.
A imagem mostra como funcionam as comunidades  do G+
Portanto, a situação de divergência existe sim em nosso G+ e a falta de consideração ao trabalho de outrem ocorrem muitíssimo em algumas comunidades. Quem fazer uma postagem imediatamente pode   verificar no seu perfil das páginas; segundos depois; ela foi  riscada. Esta ação raivosa transmite uma sensação de frustração, descaso, desrespeito e muita fúria. Tudo por quer alguém se acha na autoridade imperial de excluir seu trabalho na lixeira eletrônica da comunidade. Não sei quem cria estas regras burlescas se é o proprietário dessas comunidades ou é o Google se não for a partir da Google.  Defendo a tese que as regras e as categorias de todas as comunidades fossem padronizadas pela Google. Também não quero aqui isentar as ações das pessoas do mal que existem no mundo virtual arquitetando maldades para todos os internautas. Entre tanas existem sim aquelas pessoas ruins que mandam sim spans para tudo e inclusive para as comunidades. Estes sim devem ser excluídos imediatamente. Agora hoje também tem muitas ferramentas Anti-spam que fica fácil de identificar quando uma postagem é verdadeira e outra é spans. Sabendo usar estas ferramentas evita conflitos entre os membros da comunidade. 

Comentários

  1. Boa tarde minha amiga!
    Seja bem-vinda ao blog analiseagora volte sempre!
    É uma realidade triste que ocorre na internet, quem possui algum tipo de trabalho na web se depara com muitas coisas estranhas inclusive todas estas situações que relatastes em teu precioso comentário. Infelizmente quando postamos algum conteúdo na web seja em qualquer formato escrito, imagens, áudio, som e etc. A sensação é de insegurança e que tudo não nos pertence mais.
    Porquanto, na mesma velocidade que se espalha, também caem nas mãos daquelas pessoas inescrupulosas que copiam tudo. São os conhecidos plagiadores cibernéticos, os ladrões de ideias e conteúdo dos outros. Estes plagiadores mesmo sabendo que vão ser punidos pela Google ainda assim, comentem sem parar este tipo de crime o de roubar ideias de outras pessoas.
    Esta postagem que fiz é mais um desabafo do que ocorre com minhas postagens em algumas comunidades indelicadas que simplesmente excluem meus conteúdos talvez por divergências de ideias e a justificativa é sempre a mesma foi sinalizada com spans, logo eu que sou radicalmente contra spans. Mas como disse acima quem navegar e tem algum trabalho na web vai encontrar muitas pessoas ruins que estão lá simplesmente para detonar com o teu trabalho de diversas formas.
    Volte sempre ao blog analiseagora. Desejo uma semana de paz e sucesso, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...