Pular para o conteúdo principal

A crise politica do Brasil.

A crise política brasileira se agravou de sobremaneira nestes últimos dias e continuará e certamente continuará se agravando, com novos sobressaltos para estremecer o emocional das pessoas. A ação dos golpistas está semelhante a   um filme frustrado e reprovado pelo público. Contudo, estão procurando remendar o enredo, mas sempre será sempre o mesmo o golpe de 2016, o mais vil da história recente do país e reprovado pela nação e o mundo.
A imagem diz: a crise politica do Brasil a democracia em risco.
A crise política brasileira se agravou de sobremaneira nestes últimos dias e continuará e certamente continuará se agravando, com novos sobressaltos para estremecer o emocional das pessoas. A ação dos golpistas está semelhante a   um filme frustrado e reprovado pelo público. Contudo, estão procurando remendar o enredo, mas sempre será sempre o mesmo o golpe de 2016, o mais vil da história recente do país e reprovado pela nação e o mundo.
Diante deste cenário histórico é quase impossível elaborar qual quer análise precisa dos últimos fatos agravantes dos atos de corrupções das autoridades golpistas que governam esta nação altaneira. Qual quer avaliação é prematura e imprecisa, mas mesmo assim, é necessário pensar sobre este contexto péssimo da história atual do Brasil.
A única certeza existente é a origem de tudo, a não aceitação dos resultados das eleições presidenciais de 2014, que até agora nunca foi aceita pela elite dominante e corrupta brasileira. A partir de então, a burguesia nacional, que é preconceituosa, raivosa e promotora do ódio se juntou a mídia golpista e todos os partidos direitistas para planejarem o golpe de 2016, até que consumaram. Entretanto, imediatamente vieram as consequências para a população. Todos apoiadores deste movimento golpista certamente, estão amarelos de vergonha, óbvio se tiverem, por quer seus líderes são os mais corruptos deste país. O principal articulador e derrotado nas urnas de 2014, já foi suspenso da função de senador em razão de seus atos de corrupções e se perder em definitivo o cargo de senador vai ser preso e responder processo.
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil, 31/08/216
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil, 31/08/216.

Nestas mesmas condições caminha o traidor da democracia, que promoveu o golpe e está no poder da presidência da república, também está afogado em escândalos de corrupções e já deveria ter renunciado, certamente não o fez por quer perde o “tal foro privilegiado” e vai ser preso e processado. É esta a razão dele está resistindo permanecer no poder sem legitimidade e sem nenhum apoio dos brasileiros.  
Repito, até o momento ainda não se tem realmente claro o objetivo de a mídia golpista fazer estas divulgações dos atos de corrupções dos golpistas, não seja ingênuo a mídia não faz nada sem antes ter seu alvo especifico. Pense naquele velho ditado ela “não dar ponto sem nó”!

Porém, qual quer tentativa de uma explicação cabal é passível de erros estratégicos e principalmente, para quem está longe do olho do furacão político. Tudo o que se sabe são os efeitos dos desdobramentos graves do golpe midiático de 2016, que ainda não terminou.
A origem de tudo foi o golpe, as consequências são golpistas e tudo caminha para mais um golpe dentro do golpe, agora provocada diretamente com o poder da mídia golpista, por quer os próprios golpistas de todos os partidos de direita, a própria mídia os desmoralizou; um a um. 

Agora está configurado que foi realmente o verdadeiro golpe midiático. Sobretudo, se ocorrerem eleições indiretas. Certamente será o grande alvo desta pirotecnia da mídia em divulgar somente agora, este lamaçal de corrupções dos golpistas se antes a mídia já sabia, por que não divulgou antes do golpe? No entanto, encobriram tudo até a consumação do golpe de 2016. Se eles querem eleições indiretas será o fim do período democrático brasileiro, que começou em 1985 e poderá terminar ainda em 2017.   E este ciclo maldoso poderá não terminar em 2018. Poderá se estender durante tempo indeterminado, pense no perigo que corre a já fragilizada democracia brasileira. É hora de ação e determinação popular para eliminar este abismo.

A população brasileira precisa voltar as ruas em manifestações.
A população brasileira precisa voltar as ruas em manifestações. 

Existem alternativas sim, é necessário a força e união do povo nas ruas de todo o país. Não adianta mais ficar de braços cruzados e fazendo humor nas redes sociais e ver a mídia golpista dar as ordens. É fundamental uma atuação dura da população para frear a ação dos golpistas e principalmente da mídia que tem seus objetivos claros nos bastidores deles, mas divulgam suas ideias ambíguas como sempre para a população permanecer ainda mais confusa e não fazer nada. É exatamente isso que a mídia quer fazer paralisar o povo com suas ideias dúbias e maldosas.  

Portanto, chegou a hora de todos se unirem de maneira homogênea para derrubar este governo ilegítimo e corrupto do poder e não permitir que ele afunde o país e continue a rasgar a constituição para retirar os direitos sociais, trabalhistas, previdenciários e tantos outros. É chegado o momento de a nação ter de volta as garantias dos seus direitos constitucionais e garantir o andamento e o fortalecimento da democracia. Não permitir a volta das eleições indiretas que será um passo para o abismo sem fim.

Todavia, é necessário deixar de brincar de esquerda nas redes sociais, e partir para a ação prática. Participar de todas as manifestações sem cessar até derrubar este governo filho do golpe, que até o momento somente tem causado prejuízos ao povo e vergonha para o mundo. E ainda assim resiste em renunciar, mas certamente com a força e a união do povo e a adesão em massa da população sem parar ele vai ser obrigado renunciar. Este governo não me representa, e não representa o país em lugar nenhum do mundo. Viva o Brasil, viva a democracia e fora todos as espécies de golpistas! 

Observem algumas fotos do dia 18 de maio no fora Temer em o Brasil. Estas fotos são de Porto Alegre  e todos os créditos para o CPERS/sindicato.


Multidão na Av. Borges de Medeiros em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Multidão na Av. Borges de Medeiros em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre-manifestação.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

14º núcleo do CPERS/sindicato em assembléia e manifestação.

14º núcleo do CPERS/sindicato em assembléia e manifestação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...