Pular para o conteúdo principal

A corrupção no Brasil é fétida.

Essa corrupção brasileira é fedorenta, o mal cheiro se exalou no ar do Planeta Terra.

A imagem de fundo azul e ao centro tem o circulo com o mapa do Brasil em 3D e em volta está escrito a corrupção no Brasil é fétida.
A corrupção no Brasil é fétida!
No Brasil a corrupção fede mais do que os esgotos gigantes existentes nas grandes metrópoles, capitais e todas as cidades de grande a pequeno porte. Nestas localidades existem os esgotos que paradoxalmente é fruto da corrupção que são fedorentos e partem da mesma cepa.
Igual aos esgotos existentes em todo o país de maneira, incontrolável e exalam, mal cheiros, e contaminações de todas as espécies, aos cidadãos, assim também é a corrupção nacional.
Ela se prolifera sem controle, através de muitas pessoas de mal caráter, que assumem poderes de destaques, do primeiro ao mais humilde escalão. Em todos os poderes das três esferas administrativas, de todo o país, causando danos irreparáveis a população e a democracia.
O fedor da corrupção entranha nas mentes e nas narinas dos corruptos, eles não sofrem de nenhum constrangimento; no momento de praticar algum ato lesivo a nação.
Até então, os mais podres atos de corrupção brasileira estavam lacrados durante estes mais de quinhentos anos de existência do Brasil. Até que ousadamente a administração popular, que administrou o país durante 14 anos, iniciou lentamente a abrir as galerias fedorentas das entranhas dos poderes. Semelhante ao mito grego da caixa de pandora.  Entretanto, no caso brasileiro, foi como se tivesse aberto as mais profundas galerias subterrâneas, onde escorrem os mais nojentos dos esgotos e tudo se perdeu o controle e não tem data para o fim, quem sabe esta epidemia da corrupção; nunca mais se extinguirá nesse país.

A administração popular abriu as galerias fétidas da corrupção que estavam lacradas há muitos anos.

A foto está escrito:  A ganância geradora de todas as corrupções.
A ganância geradora de todas as corrupções.
Nestes últimos tempos foram abertas as tampas dos bueiros ou bocas de lobos, que escondem os esgotos da corrupção. Nestes locais imundos habitam os ratos e ratazanas corruptas; mentores dos grandes atos de corrupções no Brasil.   O mal cheiro se exalou em todo ar do Brasil e se expandiu para todo o Planeta, na mesma velocidade da internet, que é mais veloz do que a do vento. Este esgoto de corrupção nunca foi aberto em outras épocas da história do Brasil. Tudo permanecia lacrado e escoava nas tubulações fétidas de todos os poderes e ninguém simplesmente sabia de nada. Até diziam que eram varridos para debaixo do tapete, dos chefes dos poderes. Todos atos corruptos   permanecia, lá até atingir o estado de decomposição, se é que é possível chegar a esta etapa. Certamente, chegaram a esta fase de modo forçado. Quem estava no poder, ordenara para serem incineradas as provas, ou até mesmo; se esperavam os crimes de corrupção se prescreverem.
Atualmente, a corrupção começou a feder de maneira insuportável quando a administração popular com todos seus erros e acertos levantou a tampa das bocas de lobo da contrafação brasileira. Por ironia da história, essa mesma administração, que teve a coragem de vasculhar as redes de esgotos da corrupção do Brasil sofre perseguições sem precedentes. Os   seus principais chefes, estão sendo perseguidos de maneira escancaradas e parciais; pelo poder responsável e guardiã da equidade nacional.
Nessa administração popular, onde todos integrantes, que   cometeram atos lesivos aos cofres públicos da nação estão a redimir pelos atos errados, é justo sim, pagar pelos seus erros.  E, devolver centavo a centavo aos setores de origem, tudo para ser aplicados em políticas públicas para a população, nas áreas mais carentes como saúde, educação, segurança, habitação e transportes públicos. Inclusive todos aqueles que cometeram atos corruptos foram denunciados, julgados, condenados e presos. Estão cumprindo suas penas para quitarem seus erros com a sociedade.
Seria justo que, a mesma lei fosse aplicada para os demais corruptos de todos os partidos. O mais aterrorizante é que esta rigorosidade, somente se impõe de maneira austera e exclusiva aos integrantes dos partidos de esquerdas. Enquanto, que os membros dos partidos de direita que representam a elite nacional saem ilesos de todos os lamaçais de corrupções que estão envolvidos.

O mal cheiro da corrupção contamina e causam danos a nação.

O fedor da corrupção contamina e causa estragos irreparáveis e incalculáveis a nação brasileira. Os efeitos olfativos, são reais na vida de todos os cidadãos. Este mal cheiro, corrói vários aspectos da sociedade entre tantos se pode citar a moral do povo diante do mundo, por que falar a palavra Brasil no exterior é sinônimo de falcatruas e corrupções. A autoestima da nação está enterrada no chão. O brasileiro honesto anda cabisbaixo de tanta vergonha dos corruptos que estão nos poderes que governam esse país continental rico, mas foi assolado pelos corruptos de todas as estirpes nacionais. Esta fetidez corruptível atinge todos os setores sociais como por exemplo: A economia em função do ranço da corrupção gerou o desemprego, inadimplência, a fome e miséria do povo brasileiro.
Todo o dinheiro que os brasileiros pagam em impostos correm livremente nas tubulações mais profundas e nojentas para abastecer as manobras espúrias dos políticos e empresários envolvidos nos atos de corrupção. O dinheiro público foi parar nas valetas, nas caixas de esgotos imagináveis de todos as localidades brasileiras. Para o povo o dinheiro apodreceu, mas nas mãos dos corruptos está cristalino, para manter suas ostentações ilegítimas; nos secretos bastidores da corrupção.

Para desinfetar o fedor que contaminou o ar do Brasil certamente levará muitos anos.

Na imagem está escrito:Atenção! A corrupção anula a nação.
Atenção! A corrupção anula a nação.
Portanto, a corrupção é uma realidade ruim para o país e o mundo. E para desinfetar esse ar fedorento   do céu do Brasil, causada pela podre corrupção, certamente levará muitos anos e quem sabe séculos para fazer uma limpeza total de toda essa fedentina que cobriu o país.
Para que as pessoas possam de fato a voltar a respirar um ar puro, com cheiro de honestidade, não vai ser tarefa fácil. Será uma missão de prolongado prazo e com toda a certeza será exigido uma mão de obra surgida da honestidade para limpar todas as redes de esgotos, além, das infinitas caixas de recolhimento e boca de lobos todas sujas pela ação dos corruptos brasileiros. Será um trabalho de uma justiça, justa, imparcial e verdadeira. Onde todos possam confiar sem medo.
Somente assim, com esse trabalho sério e fundamentado na honestidade o país poderá a longo prazo ser uma nação confiável diante da comunidade internacional e internamente. Será possível uma revolução de mentalidade geral da nação, para que todos juntos possam denunciar; qual quer ato de corrupção, seja ele mínimo ou máximo. E cobrar justiça, justa para todos, como manda a Constituição Federal. É fundamental também denunciar aos órgãos internacionais, qualquer indício de imparcialidade da justiça brasileira em todos os casos de corrupção nacional.
Em 2018 se houver eleições gerais será uma grande oportunidade para todos os cidadãos brasileiros, iniciarem este trabalho árduo de limpeza dos corruptos dos poderes legislativos e executivos estaduais e federais e principalmente no tocante ao Congresso Nacional e a Presidência da República. Todavia, não será uma missão fácil para nenhum brasileiro, mas é necessário que todos participem das próximas eleições, para exercer a responsabilidade do ato sublime de votar, e escolher os novos legisladores; que sejam comprometidos com as necessidades do povo e o fortalecimento da democracia. Somente assim se iniciará de maneira prática a limpeza da corrupção fétida do Brasil, que levará muitos anos de atividades sérias. 🌍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...