Pular para o conteúdo principal

A independência política do Brasil.

O Brasil está longe de uma independência plena.

A imagem nas cores do Brasil está escrito: 07 de setembro de 1822 independência politica do Brasil.
07 de setembro de 1822 independência politica do Brasil. 
Sete de setembro de 1822, são 197 anos de independência política do Brasil. Entretanto, praticamente a nação continua numa grande dependência moral. Isso é, numa democracia fragilizada, soterrada num lamaçal fétido de corrupção, sem precedentes durante esta longa história como nação. A partir do ano de 1500, passando por todas as fases de sistema de governo aos dias atuais. Nunca se viu tamanha desmoralização política e administrativa brasileira atingindo os três poderes, pilares de sustentação da jovem e frágil democracia brasileira.
Todos os dias o país sofre terremoto na escala 9, em denúncias envolvendo pessoas poderosas de todos os poderes e setores administrativos dessa nação gigante, rica, mas roubada pelos larápios que assumiram o poder atualmente via golpe mais torpe; da história recente do Brasil.
Todos eles entraram no poder ilegalmente, são governantes sem votos do povo, são os legítimos ratos de esgotos, que fazem manobras e mais manobras para praticarem atos de corrupção e levarem toda a riqueza produzida pelos mais de 207 milhões de cidadãos trabalhadores e honestos responsáveis pelo desenvolvimento econômico, da amada pátria.
O mais triste! É, que apenas meia dúzia de corruptos sem escrúpulos, do mais alto ao médio escalão que controla o país, usufruem das riquezas, enquanto que o restante da nação, trabalham como escravos para manter a luxuria destes imorais e usurpadores da pátria brasileira.
O Brasil ainda é uma nação que apenas, tem sua   independência política,consolidada diante da comunidade internacional, porém, internamente, ainda é uma nação que está a caminho de sua independência plena.

A democracia fragilizada gera situações sociais ruins.

O povo vive na dependência de uma democracia fragilizada pelo golpe mais insano do mundo. Onde todos os seus autores são corruptos e massacram a população roubando, seus direitos sociais, as riquezas produzidas permanecem nas mãos, desses imorais.  As consequências, a nação começa a gemer de desemprego, fome, falta saúde, educação e transporte de qualidade. Os atuais golpistas que estão no poder não podem atender as necessidades básicas do povo como a saúde, proporcionando hospitais equipados e médicos bem remunerados, para atender o povo serenamente, sem preocupações de receber um salário digno, não ser obrigados a trabalhar em vários hospitais para se obter dinheiro suficiente para a sua manutenção.

A mesma situação se encontra na educação em todo país. Neste setor há casos de várias unidades da federação, onde -se transformou em situação de penúria. Professores trabalham e nem recebem seus parcos salários. Muitos estados parcelam e outros nem mesmo pagam os mestres para trabalhar com dignidade. Em todo o país tem muitos professores que estão passando fome. Muitos estão sendo despejados dos seus lares, por quer não conseguem mais pagar aluguel. Muitos estão totalmente endividados e não conseguem mais quitarem suas dívidas de compras de coisas simples como comida, aluguel, medicações e roupas.

O desemprego assola o país e sem nenhuma perspectiva de as pessoas terem de volta seus postos de trabalhos. Hoje a grande maioria da população vive de vender coisas na rua para comprar comida para os filhos.  Numa grande insegurança total, causada pelo desemprego, a violência aumenta de maneira generalizada nos quatro cantos do país.

Os preços das coisas importantes como os combustíveis que é o estopim para todos os outros aumentos, vem sendo reajustado quase diariamente. As pessoas têm carro, mas permanecem estacionados na garagem por quer não pode comprar combustíveis para usar. Todos têm carro, mas certamente a curto prazo, vai ser objeto de decoração e não de uso, por falta de combustíveis.
Então, é este o país que os golpistas de 2016 construíram para o povo. Certamente as pessoas que apoiaram o fatídico golpe, começam também a sentir na pele o que realmente é o golpe. Pelo fato de serem manipulados pela mídia, elite dominante e todos os partidos golpistas, essas pessoas pareciam deslumbrada em brincar com fogo. Agora, sim elas talvez tenham compreendido o que é um golpe para viverem na dependência da burguesia brasileira.

A conjuntura política e social do Brasil é ruim.

Portanto, diante dessa conjuntura política e social ruim em que vive o país, pode-se afirmar sem erro que a independência plena do Brasil não existe. Esta realidade continua muito longe de realmente ser alcançada, certamente levará muitos anos para ser obtida.
Atualmente a nação brasileira são reféns de todos os golpistas corruptos. A dependência da população continua árdua nas mãos dessa gente do mal, que roubaram o país e continuam a roubar sem limites e nem punições.

Todavia, neste dia em que se comemora a independência política do Brasil, praticamente não tem o que festejar.  Hoje é sem dúvida um dia de lamentos e mais lamentos. Não adianta a mídia e o governo golpista quererem mostrar para o mundo que o povo está feliz, que realmente não está. O povo está agonizando pela falta de saúde, emprego, educação, transporte, segurança e alimentos a preços acessíveis. 

Hoje o Brasil, é o país da corrupção e da vergonha diante do mundo. O povo precisa realmente se fortalecer numa grande organização popular e junto a sociedade organizada para a longo prazo darem o grito da independência plena com justiça social para todos. Isso somente será possível quando a nação como todo expulsarem do poder todos estes ratos de esgotos, que estão no poder de maneira ilegítima, através do golpe vida história do país. Ainda assim, diante de tudo isso que é desanimador para todos, é importante que todos os brasileiros comemorem o dia da independência política do país com muito orgulho de ser brasileiros apesar dos pesares. Como tudo nesta vida passa, mais cedo ou mais tarde estes dias ruins que atravessam o país, vai passar. FELIZ DIA DA INDEPENDÊNCIA POLITICA DO BRASIL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...