Pular para o conteúdo principal

O Brasil antes e depois do golpe de 2016.

Os mentores e executores do golpe de 2016, não sofrem suas consequências.

 

A imagem nas cores do Brasil  e no formato de círculo.  Ao redor está inscrito: mais um golpe de estado no Brasil. E no cetro está escrito a seguinte data em verde. Brasil, 31/08/2016.
A imagem diz: mais um golpe de Estado no Brasil em 31/08/20116.


Todos os golpistas que se entenda a elite reacionária e raivosa, a mídia e todos os partidos de direita brasileira; mentora e executora do golpe mais sórdido da história recente.

Estes não sofreram e nem sofrem com a desgraça que implantaram na sociedade. Contudo, os que foram manipulados e ingenuamente se deixaram pintar de verde e amarelo, para irem às ruas, fazer manifestações ridículas, exigindo a volta da ditadura, gritaram “fora Dilma” e bateram panelas. Eles além de ajudarem a levar o país ao abismo para a miséria e o caos democrático, estão na penúria.

 

Estes sim, estão sofrendo as reais consequências do golpe que imaginavam que fosse brincadeira da elite dominante brasileira. Eles serviram de marionetes e vítimas da burguesia odiosa e preconceituosa.

Hoje os famosos pobres de direita, estão pagando um alto preço, porque se deixaram ser induzidos pela astúcia da classe elitizada e excludente nacional.

Por causa dessa gente ruim todos os brasileiros sofrem igual aos anos de administrações antes dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT). A parte da população manipulada e furiosa também foram responsáveis, para ajudar a elite dominante a gerar a crise ética e moral institucionalizada, em todos os poderes que governam o país.

 

Após a consumação do golpe é hora de comparar o que era antes e como está hoje o Brasil.

 

Atualmente a nação já possui elementos reais de sofrimento para poder comparar o Brasil antes e depois da Presidente Dilma Rousseff. Agora é o momento de comparar se realmente o país melhorou ou se está arruinado; com os desdobramentos do golpe. A mídia cínica e golpista tenta, colossais esforços, para afirmar que a crise econômica terminou, mas sem sucesso. Contudo, ela não consegue mais iludir 85% da população, pode ainda enganar uns poucos seguidores alienados, mas o povo, em geral, não porque estão percebendo que foram enganados por essa mídia maléfica.

 

A nação é exausta de propagandas falaciosas do governo filho do golpe.

 

O governo ilegítimo e sem votos, filho do golpe, bombardeia a nação com propagandas falaciosas, numa tentativa desesperada para afirmar que o país está saindo do vermelho. Contas em vermelho que ele e sua tropa golpista colocaram o país. Enquanto isso, ocorre mais desperdício do dinheiro público e quem paga essa conta destes anúncios são os cidadãos.




Entretanto, para comprovar essa cruel realidade da crise econômica, qualquer cidadão, sem muito esforço, poderá observar os absurdos aumentos de preços dos combustíveis. Pense bem! Todos sabem que os combustíveis são os geradores das demais altas de custos, que incidem sobre toda a cadeia de desenvolvimento da economia. Todavia, consequentemente gera a inflação. Contudo, o mais grave é que em meio ao olho do furacão da crise econômica se encontram todos os brasileiros sem nenhum reajuste salarial e todos os dias é anunciado aumento disso e daquilo. Até o ínfimo salário-mínimo em vez de receber reajuste, foi subtraído e com isso o povo fica correndo para fechar suas contas, mas não conseguem, porque os aumentos das coisas vêm, sem aumento salarial, se transforma numa equação sem solução.

 

Os Estados e municípios enfrentam a pior crise econômica.
 

A maioria dos municípios e estados da federação atravessam a maior crise financeira sem precedentes. Os servidores públicos trabalham, mas não recebem seus salários no fim do mês. No entanto, esse ano muitos funcionários públicos já perderam a esperança de receberem seu décimo terceiro salário em dia. Alguns Estados do Brasil, exemplo o Rio Grande do Sul, os professores estão em greve faltando poucos dias para o término do ano letivo. Tudo pela falta dos pagamentos dos salários mensalmente e o descumprimento pelo governo com a lei do piso nacional do magistério e contra todos os projetos que de desmonte da educação.

 

A população já enfrenta a maior crise de desemprego da história.

 

A taxa de desemprego já está em 12,7%, é assustador, em todos os recantos deste país. Pense bem! São milhões de desempregados que perderam tudo e até mesmo a dignidade. Todos os setores da sociedade como educação, saúde, segurança, cultura, entraram para o atraso e não tem data para sair e mesmo assim, vem a mídia no mancomunado; ao governo golpista mais uma vez debocharem da nação e dizer que o país já saiu da recessão. Uma tremenda crise econômica que está muito longe de terminar, mas eles querem fazer um “show” de pirotecnia movido a corrupção para acabar com a estagnação na economia, num truque de mágica, mas que poderá levar muitos anos de sacrifícios para o povo reerguer a nação.

 

Em meio a essa crise o governo gasta o dinheiro da nação.

 

O governo temista o usurpador das eleições de 2014, gastou 2 bilhões de reais dos cofres públicos para comprar os deputados corruptos para aprovar o pacote de reformas contra a população. Contudo, como recompensa, eles os apoiaram em todas as reformas malignas, que vem contra os direitos da população. Exemplo prático é a reforma da previdência. Além da venda das estatais a preços irrisórios, que são patrimônios da nação; para as grandes multinacionais.

Com esse golpe o país somente entrou para o caminho do retrocesso e o sofrimento do povo triplicou. Somente com a realização das eleições em 2018, será o momento oportuno dos cidadãos consertarem esse erro, que vem causando muitos danos. Não obstante, será assim; até o fim desse governo maldito. Atenção, nada de bom pode se esperar, mas pelo contrário, tudo que se possa imaginar de ruim e prejudicial à nação espere sim vir.

 

A única solução para exterminar com os efeitos do golpe de 2016, será eleição em 2018.

 

Portanto, cada pessoa sente diariamente os estragos do nefasto golpe de 2016, e as suas implicações não para por aí tudo tende a piorar. Para barrar essa situação somente como uma nova eleição em 2018, esperamos que ocorra porque os rumores são fortes de um novo golpe para não haver eleições, entretanto, são bravatas golpistas. Todavia, se isso ocorrer de fato, a situação poderá atingir desdobramentos péssimos e imagináveis para todos.

 

O Brasil necessita urgentemente de eleições livres em 2018, para que o povo possa fazer uma limpeza geral dessa quadrilha que se instalou nos poderes Legislativos e Executivos. Espera-se que a nação tenha aprendido a lição amarga e nunca mais votem em candidatos corruptos e principalmente em todos aqueles que votaram na consumação de mais um golpe sórdido como foi o de 2016. Não se pode repetir tantos erros, mas permanecer cautelosos na hora de votar. Todos, precisam evitar eleger corruptos (ficha suja) e golpistas; porque quem sofre com tudo isso é a nação brasileira.

Comentários

  1. Verdade toda essa realidade cruel na qual vive o nosso país. Acrescento mais que essa atual conjuntura politica, econômica e social gerenciada por esse governo movido ao ódio e ao preconceito, e o rebaixamento diante da nações poderosas somente tende a piorar para toda a sociedade que já está na miserabilidade sem precedentes. O pior não se percebe nenhum caminho que aponte uma politica econômica geradora de empregos, desenvolvimento em todas as áreas e que vislumbre uma nação próspera. O Brasil realmente entrou para as trevas, o fundo do poço,sem fundo e não há data para sair dessa crise que a direita rançosa e revanchista meteu a nação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...