Pular para o conteúdo principal

A Noite natalina, resplandecente, nasceu o Menino Deus!

O Filho de Deus nasceu na e pobreza, na estrebaria de Belém.


A foto mostra um presépio que é uma cena do nascimento de Jesus.
A foto mostra um presépio que é uma cena do nascimento de Jesus.





A noite de Natal foi a mais iluminada, a qual o Filho de Deus Jesus,  nasceu humano neste mudo para nos Salvar do pecado e da morte eterna. Nesta noite deveria ser somente de alegrias e felicidades para louvar e agradecer a Deus por este amor grandioso para com os homens pecadores.

Contudo, a noite de Natal é para celebrar o maior acontecimento ou gesto amoroso de Deus para com a humanidade, é o nascimento do Redentor, o Menino Jesus. No entanto, muitas vezes ninguém se dá conta da grandiosidade deste fato, Jesus que é Deus veio ao mundo na forma humana para resgatar o homem pecador da morte eterna. Tudo tem início naquela noite gélida de Belém e o Deus Menino nasceu entre nós, o Emanuel que significa Deus conosco, ainda assim, as pousadas da Cidade de Belém não tinham lugar para abrigar o Filho de Deus. Entretanto, ele só encontrou lugar para nascer na estrebaria junto aos animais. Contudo, a Sua Glória já resplandecia no brilho da estrela que levou os Reis Magos do Oriente irem até aquela estrebaria para o adorar e o Presentear.

Se Jesus nascesse hoje não seria diferente da sua época. Simplesmente Ele nasceria debaixo de algum viaduto, praça ou favela, certamente num país mais pobre do mundo. A noite de Natal não é uma noite qualquer como muitos pensam! É uma noite gloriosa, magnífica, vitoriosa e iluminada pela luz do Menino Jesus. O Emanuel Deus conosco, agora presente nessa árida terra dos homens pecadores.

Não obstante, essa noite natalina é celebrada a mais de dois mil anos e continuará a ser comemorada até a finitude dos tempos. Nessa noite se comemora o aniversário do nosso Salvador Jesus Cristo.

Ele é Deus que se fez homem igual a todos os outros homens da Terra. Contudo, com um diferencial que divide a essência humana, nasceu sem pecado e nunca pecou.


O aniversário de Jesus é um fato divino a ser festejado.


Não é um simples aniversário de qualquer criança humana obra divina de suas mãos a sua imagem, semelhança e amados por Deus. Entretanto, é o aniversário do Nosso Deus Menino, o príncipe da paz é incrível! 

Contudo, a noite mais importante para a humanidade; o Deus onipotente não encontrou lugar entre os humanos para nascer. Se fosse hoje não seria diferente. Talvez nem encontrasse uma estrebaria, mas quem sabe, seria abrigado na rua ou debaixo de um viaduto, uma praça junto aos mendigos ou em uma favela qualquer de um país pobre da Terra, para nascer entre os excluídos da sociedade. Pois, estes são hospitaleiros entre si, sempre acolhem e socorrem os estranhos que estão na mesma condição social e necessitam de amparo.


O plano de Deus é resgatar o homem da morte.


Aqueles acontecimentos todos da noite resplandecente, do nascimento do Salvador estava no plano perfeito de Deus para resgatar o homem da morte eterna. Na realidade os detalhes daquela noite feliz, na qual chegou à salvação, poucos são poucos conhecidos, entretanto, somente aqueles os quais são narrados nas Sagradas Escrituras.


Contudo, era para ser assim mesmo é o plano perfeito divino de salvação se realizava de maneira mais humilde, para surpreender os arrogantes e poderosos da humanidade. No entanto, Jesus nasceu numa estrebaria malcheirosa e fria de Belém, mas foi aquecido nas palhas que serviriam de alimento para os animais. Todavia, foi a noite mais alegre e resplandecente do universo. A glória de Deus desceu entre os humanos e iluminou a noite escura e gélida do Oriente. Foi uma noite muitíssima feliz.

Os anjos cantaram para Jesus o Deus Menino.





Entretanto, os anjos santos do Senhor protegem, adoram e cantam uma linda sinfonia: glória, glória ao Deus Eterno. Certamente não só o oriente, mas todo o universo brilhou e se ouviu a música celestial dos anjos cantando e adorando o Deus Menino, o Redentor da humanidade. O eco das músicas celestiais dos anjos de Deus permanece em nossos corações até hoje. No entanto, é por isso, que nessa noite natalina sentimos em nossa alma esta emoção de vitória de alegria inexplicável. A luz que brilhou naquela noite escura de Belém continua a brilhar os caminhos da nossa vida, para nos levar um dia conhecer face a face o nosso Deus Trino e o adorar e glorificar eternamente. A noite de Natal é sobretudo o início do complemento do plano perfeito de Salvação de Deus para a humanidade.


Tudo isto acontece através da Graça de Deus.

Portanto, é evidentemente para aqueles que creem que somente, há um caminho para alcançar a salvação; é aceitar e proclamar Cristo como o redentor. 

A Salvação vem pela fé, ela é de graça e está ao alcance de toda a humanidade que crer no Deus Vivo e Eterno. Segundo as Escrituras, ele amou os homens incondicionalmente, entretanto, Deus deu a maior prova de amor.  Todavia, para mostrar o seu infinito amor para com os homens, Ele ofereceu o seu Único e Primogênito Filho; como sacrifício último para a Redenção de todos os pecadores neste mundo de tribulações e pecados.


Todavia, a salvação é de graça para toda a humanidade pecadora e já foram pagos os pecados de todos, através da morte escandalosa da época, a de cruz do nosso Salvador. Deus se fez homem, viveu, sofreu como todos os seres humanos que sofrem e morrem como todos os homens, mas ao terceiro dia ressuscitou gloriosamente. Jesus o Filho de Deus Primogênito e Unigênito e derrotou a morte e nos trouxe a vida eterna ainda que não merecemos nada, a não ser a morte, entretanto, a Misericórdia do Senhor se renova todas as manhãs e assim Ele tem compaixão de todos os pecadores que se arrepende de suas iniquidades.

Todavia, a morte foi derrotada definitivamente pela vitória da ressurreição de Jesus e aos que Nele crerem e proclamar esta verdade divina terá o gozo da vida eterna. Somos todos peregrinos, neste caminho desértico deste mundo, em busca da Nova Jerusalém Celestial que será a nossa morada para toda a eternidade. FELIZ NATAL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...